Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Grupo Pestana reabre 6 Pousadas de Portugal e 4 hotéis a 5 de junho

O grupo Pestana reabre a 5 de junho 10 unidades hoteleiras, oferecendo até final do ano um desconto de 50% aos profissionais de saúde nas Pousadas de Portugal

17:55 18 Maio, 2020
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
O Pestana Alvor South Beach é um dos hotéis que reabre no Algarve

“Nesta primeira fase abrem, na região de Lisboa, o Pestana Cascais e, no Algarve, o Pestana Viking, Pestana Alvor South Beach e o Pestana D. João Villas. As Pousadas de Portugal retomam a atividade com as unidades de Viana do Castelo, Ria de Aveiro, Alcácer do Sal, Sagres, Valença e Bragança”, adianta o grupo em comunicado.

O Pestana Tróia Eco-Resort está já disponível, assim como os campos de golfe do grupo e, na Madeira, o Casino da Madeira está “pronto a reiniciar atividade em junho”, acrescenta.

Na sexta-feira, o presidente executivo do grupo Pestana tinha já anunciado a intenção de reabrir seis pousadas e quatro hotéis em junho, no que classificou como um “teste ao mercado nacional” após o encerramento de todas as unidades devido à pandemia de covid-19.

Se passar neste primeiro teste, disse José Theotónio, o grupo poderá abrir mais 10 unidades em julho, em Portugal ou no estrangeiro.

No comunicado hoje divulgado, o grupo hoteleiro diz ter implementado, “em linha com as orientações das autoridades de saúde”, um protocolo interno de procedimentos que garante “as melhores condições de segurança e higiene a hóspedes e colaboradores”.

Segundo refere, algumas das medidas adotadas incluem a criação de circuitos de circulação, devidamente identificados, tendo em vista o distanciamento social; novas funcionalidades da ‘app’, permitindo menor contacto pessoal e a disponibilização de novos serviços; e a colocação de acrílicos de proteção nas receções.

Foram ainda reforçados os procedimentos e a frequência da limpeza e higienização, quer dos espaços de alta frequência e de acesso comum (piscinas, elevadores e outros), quer dos quartos (sem a presença dos hóspedes durante o período de ocupação), estando os colaboradores devidamente equipados com materiais de proteção individual (máscaras, viseiras, protetores de sapatos, luvas, álcool-gel).

Já aos hóspedes “são lembradas as recomendações de distanciamento social e etiqueta respiratória da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, sendo que os restaurantes das várias unidades irão funcionar por marcação, estando também disponíveis serviços de ‘take-away’ e ‘room service’.

Para famílias, grupos de amigos ou um evento especial, o grupo Pestana diz estar aberta “a possibilidade de alugar, em exclusivo, todo o espaço de uma Pousada de Portugal”, de forma a poder “usufruir de um castelo, palácio, mosteiro ou convento em privado e em maior segurança”.

Numa campanha de agradecimento aos profissionais de saúde que têm estado na linha da frente a combater a pandemia, o grupo oferece, até ao final deste ano, 50% de desconto na estadia, com pequeno-almoço incluído.

Na passada sexta-feira, durante o seminário ‘online’ “E agora? Turismo: a reinvenção de um setor”, promovido pela Nova School of Business & Economics (Nova SBE), José Theotónio explicou que as unidades que reabrem no início de junho são de pequena dimensão, permitindo melhor respeitar a recomendação de distanciamento social.

Na ocasião, o empresário sublinhou que o mercado interno representa uma pequena parcela da atividade do grupo, pelo que a efetiva retoma da atividade vai depender dos mercados internacionais.

“Excetuando Espanha, sem transporte aéreo não há turismo em Portugal”, considerou, afirmando acreditar que a retoma da atividade vai ser muito gradual e que, para se atingirem os níveis no ano passado, serão precisos entre 18 a 24 meses, “nunca menos”.

“No melhor cenário que temos, em setembro estamos em cerca de 50% da nossa capacidade”, adiantou.

Na hotelaria, o seu principal negócio, o grupo Pestana opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels.

Presente em 15 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de 7.000 colaboradores, tendo fechado 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 milhões de euros e um EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de cerca de 180 milhões de euros.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 315.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.231 pessoas das 29.209 confirmadas como infetadas, e há 6.430 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou agora a ser o que tem mais casos confirmados (quase 2,1 milhões contra 1,9 milhões no continente europeu), embora com menos mortes (cerca de 125 mil contra mais de 166 mil).

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Mulher a arrumar pertences numa caixa. Crédito: Magnific
Nacional

“Vou pegar nos meus filhos e vou para aonde, vou para a rua?”: Ana Filipa Varela, mãe de quatro filhos, relatou ameaça de despejo em Odivelas em 2025

15:20 25 Outubro, 2026 08:22 24 Outubro, 2026

Com um rendimento de cerca de mil euros, Ana Filipa procurava uma alternativa à casa onde vivia há mais de uma década

Algarve Cultura Mundo

Residente em Lagoa vai representar Portugal no concurso Miss Classic Universe na Malásia

10:13 26 Outubro, 2026 10:13 26 Outubro, 2026

Miryam Morron, distinguida como Miss Classic Universe Portugal 2026, vai participar num concurso internacional e dar visibilidade a causas sociais

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

GNR detém 82 pessoas e apreende mais de 3.400 doses de droga no Algarve

10:35 26 Outubro, 2026 10:38 26 Outubro, 2026

Operações da GNR no Algarve resultaram em 82 detenções, na apreensão de milhares de doses de droga e na deteção de 581 infrações rodoviárias

Algarve Desporto Nacional

Natação algarvia destaca-se em Olhão e Sines com vitórias e lugares de pódio

09:35 26 Outubro, 2026 09:35 26 Outubro, 2026

Clubes algarvios alcançaram resultados de destaque na natação, com triunfos nos escalões jovens em Olhão e boas classificações nacionais em Sines

Opinião

A força do acreditar | Por Andrea Moura

07:30 26 Outubro, 2026 10:23 26 Outubro, 2026

"Acredito que passos dados em consciência, com ponderação, mas com paixão e fé, podem mesmo 'mover montanhas'"

Europa Vida & Lazer

Inglaterra está a enterrar mais de 2.000 árvores de Natal nas praias e o motivo está a surpreender

16:20 25 Outubro, 2026 13:53 25 Outubro, 2026

Milhares de árvores de Natal estão a ser enterradas nas praias de Inglaterra para combater a erosão costeira

Desporto Nacional Vida & Lazer

António Barros oferece Anilha de Ouro a ‘repórter’ de Faro

16:30 25 Outubro, 2026 16:27 25 Outubro, 2026

Oferta ao 'repórter' de Faro reconhece o trabalho de divulgação da columbofilia. União Columbófila Ouriquense encerrou a época com entrega de prémios.

Trabalhador Mercadona
Algarve Economia Postal Studio Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Tempo

Temperaturas vão subir até 7 graus acima do normal já esta segunda-feira, mas o calor tem os dias contados

18:40 25 Outubro, 2026 13:59 25 Outubro, 2026

Portugal vai registar uma subida das temperaturas esta segunda-feira, com valores até 7 graus acima do habitual para outubro

Desporto

Algarve pode receber partida do Dakar em 2027 após saída da Arábia Saudita

16:40 25 Outubro, 2026 16:29 25 Outubro, 2026

Organização confirmou a saída do Dakar da Arábia Saudita em 2027. Portugal e Marrocos são uma hipótese, com anúncio previsto para os próximos dias

Opinião Saúde

O cancro do pulmão não tira férias: o peso invisível da doença | Por Filipa Macedo

07:30 24 Outubro, 2026 19:31 21 Outubro, 2026

"A saúde mental deve caminhar de braço dado com o tratamento oncológico. Uma mente forte traduz-se num corpo são"

Europa Vida & Lazer

Guardou cartas Pokémon no sótão durante 15 anos e acabou com 1,8 milhões de euros: especialista deixa aviso a quem tem estas cartas

16:10 24 Outubro, 2026 13:15 24 Outubro, 2026

Um homem britânico comprou cartas Pokémon no final dos anos 90 e guardou-as durante 15 anos. Décadas depois, descobriu que a coleção valia uma fortuna

Algarve Cultura

Halloween transforma Alte numa aldeia de bruxas, música e diversão

09:00 25 Outubro, 2026 09:08 20 Outubro, 2026

Festa regressa a Alte a 31 de outubro, com três palcos dedicados ao Halloween, animação de rua, espetáculos e música até de madrugada

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto Economia Nacional

Bombas de combustível têm novo aviso obrigatório: saiba o que significa na prática a redução de impostos

08:20 24 Outubro, 2026 14:11 23 Outubro, 2026

Desde 17 de outubro, os postos têm de mostrar o alívio fiscal por litro. Veja o que representa e como se reflete num abastecimento

Europe Direct Algarve Gastronomia

Algarve leva gastronomia e vinhos à Feira do Vinho e do Mar em Huelva

09:20 23 Outubro, 2026 09:10 23 Outubro, 2026

Castro Marim e Vila Real de Santo António participam na VIMAR 2026, levando a gastronomia algarvia, o sal artesanal e vinhos da região até Huelva

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Mulher a arrumar pertences numa caixa. Crédito: Magnific
Nacional

“Vou pegar nos meus filhos e vou para aonde, vou para a rua?”: Ana Filipa Varela, mãe de quatro filhos, relatou ameaça de despejo em Odivelas em 2025

15:20 25 Outubro, 2026 08:22 24 Outubro, 2026

Com um rendimento de cerca de mil euros, Ana Filipa procurava uma alternativa à casa onde vivia há mais de uma década

Algarve, Cultura, Mundo

Residente em Lagoa vai representar Portugal no concurso Miss Classic Universe na Malásia

10:13 26 Outubro, 2026 10:13 26 Outubro, 2026

Miryam Morron, distinguida como Miss Classic Universe Portugal 2026, vai participar num concurso internacional e dar visibilidade a causas sociais

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

GNR detém 82 pessoas e apreende mais de 3.400 doses de droga no Algarve

10:35 26 Outubro, 2026 10:38 26 Outubro, 2026

Operações da GNR no Algarve resultaram em 82 detenções, na apreensão de milhares de doses de droga e na deteção de 581 infrações rodoviárias

Algarve, Desporto, Nacional

Natação algarvia destaca-se em Olhão e Sines com vitórias e lugares de pódio

09:35 26 Outubro, 2026 09:35 26 Outubro, 2026

Clubes algarvios alcançaram resultados de destaque na natação, com triunfos nos escalões jovens em Olhão e boas classificações nacionais em Sines

Opinião

A força do acreditar | Por Andrea Moura

07:30 26 Outubro, 2026 10:23 26 Outubro, 2026

"Acredito que passos dados em consciência, com ponderação, mas com paixão e fé, podem mesmo 'mover montanhas'"

Europa, Vida & Lazer

Inglaterra está a enterrar mais de 2.000 árvores de Natal nas praias e o motivo está a surpreender

16:20 25 Outubro, 2026 13:53 25 Outubro, 2026

Milhares de árvores de Natal estão a ser enterradas nas praias de Inglaterra para combater a erosão costeira

Desporto, Nacional, Vida & Lazer

António Barros oferece Anilha de Ouro a ‘repórter’ de Faro

16:30 25 Outubro, 2026 16:27 25 Outubro, 2026

Oferta ao 'repórter' de Faro reconhece o trabalho de divulgação da columbofilia. União Columbófila Ouriquense encerrou a época com entrega de prémios.

Trabalhador Mercadona
Algarve, Economia, Postal Studio, Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Tempo

Temperaturas vão subir até 7 graus acima do normal já esta segunda-feira, mas o calor tem os dias contados

18:40 25 Outubro, 2026 13:59 25 Outubro, 2026

Portugal vai registar uma subida das temperaturas esta segunda-feira, com valores até 7 graus acima do habitual para outubro

Desporto

Algarve pode receber partida do Dakar em 2027 após saída da Arábia Saudita

16:40 25 Outubro, 2026 16:29 25 Outubro, 2026

Organização confirmou a saída do Dakar da Arábia Saudita em 2027. Portugal e Marrocos são uma hipótese, com anúncio previsto para os próximos dias

Opinião, Saúde

O cancro do pulmão não tira férias: o peso invisível da doença | Por Filipa Macedo

07:30 24 Outubro, 2026 19:31 21 Outubro, 2026

"A saúde mental deve caminhar de braço dado com o tratamento oncológico. Uma mente forte traduz-se num corpo são"

Europa, Vida & Lazer

Guardou cartas Pokémon no sótão durante 15 anos e acabou com 1,8 milhões de euros: especialista deixa aviso a quem tem estas cartas

16:10 24 Outubro, 2026 13:15 24 Outubro, 2026

Um homem britânico comprou cartas Pokémon no final dos anos 90 e guardou-as durante 15 anos. Décadas depois, descobriu que a coleção valia uma fortuna

Algarve, Cultura

Halloween transforma Alte numa aldeia de bruxas, música e diversão

09:00 25 Outubro, 2026 09:08 20 Outubro, 2026

Festa regressa a Alte a 31 de outubro, com três palcos dedicados ao Halloween, animação de rua, espetáculos e música até de madrugada

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto, Economia, Nacional

Bombas de combustível têm novo aviso obrigatório: saiba o que significa na prática a redução de impostos

08:20 24 Outubro, 2026 14:11 23 Outubro, 2026

Desde 17 de outubro, os postos têm de mostrar o alívio fiscal por litro. Veja o que representa e como se reflete num abastecimento

Europe Direct Algarve, Gastronomia

Algarve leva gastronomia e vinhos à Feira do Vinho e do Mar em Huelva

09:20 23 Outubro, 2026 09:10 23 Outubro, 2026

Castro Marim e Vila Real de Santo António participam na VIMAR 2026, levando a gastronomia algarvia, o sal artesanal e vinhos da região até Huelva

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Últimas Notícias

  • Portimão Arena transforma-se num parque de diversões gigante para celebrar o Halloween
    Portimão Arena transforma-se num parque de diversões gigante para celebrar o Halloween
  • GNR detém 82 pessoas e apreende mais de 3.400 doses de droga no Algarve
    GNR detém 82 pessoas e apreende mais de 3.400 doses de droga no Algarve
  • Residente em Lagoa vai representar Portugal no concurso Miss Classic Universe na Malásia
    Residente em Lagoa vai representar Portugal no concurso Miss Classic Universe na Malásia
  • Natação algarvia destaca-se em Olhão e Sines com vitórias e lugares de pódio
    Natação algarvia destaca-se em Olhão e Sines com vitórias e lugares de pódio
  • Faro recebe missa em homenagem aos falecidos no Dia de Todos os Santos
    Faro recebe missa em homenagem aos falecidos no Dia de Todos os Santos

Opinião

  • A força do acreditar | Por Andrea Moura
    A força do acreditar | Por Andrea Moura
  • Cancro colorretal: a importância do rastreio e do diagnóstico precoce | Por Joana Lemos Garcia e Joana Moleiro
    Cancro colorretal: a importância do rastreio e do diagnóstico precoce | Por Joana Lemos Garcia e Joana Moleiro
  • A Pátria, as bandeiras e os tendeiros | Por José Figueiredo Santos
    A Pátria, as bandeiras e os tendeiros | Por José Figueiredo Santos

Europe Direct Algarve

  • Mudança da hora continua em Portugal apesar de a UE ter aprovado o seu fim: saiba porquê
    Mudança da hora continua em Portugal apesar de a UE ter aprovado o seu fim: saiba porquê
  • Algarve leva gastronomia e vinhos à Feira do Vinho e do Mar em Huelva
    Algarve leva gastronomia e vinhos à Feira do Vinho e do Mar em Huelva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal