Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Fim de quarentena para Reino Unido era esperada “há muito tempo” garante presidente RTA

“É finalmente uma justiça que se faz a um destino que tem primado pela segurança e pela implementação de protocolos sanitários, pela capacidade de conter a pandemia”, afirma o presidente da Região de Turismo do Algarve

19:33 20 Agosto, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Região de Turismo do Algarve disse hoje a isenção de quarentena à chegada ao Reino Unido para viajantes de Portugal era esperada “há muito tempo” e faz “justiça” ao esforço do país para conter a pandemia de covid-19.

“É, antes de mais, uma boa notícia, pela qual já esperávamos há algum tempo, e é finalmente uma justiça que se faz a um destino que tem primado pela segurança e pela implementação de protocolos sanitários, pela capacidade de conter a pandemia”, afirmou o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, à agência Lusa.

O responsável máximo do Turismo do Algarve considerou que a medida anunciada hoje pelo Reino Unido de incluir Portugal no corredor aéreo que isenta os viajantes de quarentena à chegada ao seu território “fazia todo o sentido para o país, e o Algarve em concreto, que é o principal destino dos britânicos em Portugal”, e agora é conseguido “finalmente esse reconhecimento”.

“Vem também acompanhar a possibilidade de companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagem ‘online’ reforçarem as suas operações, como canais de distribuição que nos fazem chegar os turistas, e é também a altura em que temos a decorrer várias campanha com estes parceiros, mas também como Cannel 5, uma cadeia de televisão britânica com grande expressão no Reino Unido, com um programa dedicado à visita ao Algarve, e portanto vem com ‘timing’ perfeito”, acrescentou João Fernandes.

A mesma fonte espera agora que estas ações de promoção e a decisão tomada pelo Reino Unido “produza também os resultados” e possa ajudar ao crescimento da “procura” no “principal mercado emissor” de turistas para Portugal.

Questionado sobre se a medida pode já só ter efeitos a partir do início da época alta de golfe, em setembro, João Fernandes respondeu que nos meses de setembro e outubro “o Algarve ainda tem possibilidade com o clima que tem de prolongar a época balnear” e atrair alguns turistas pelo sol e praia.

João Fernandes destacou, no entanto, que a região do Algarve acolhe a competição da modalidade Portugal Masters, que será seguida “no mês seguinte pela Fórmula 1 e no mês de novembro pela Morto GP”, as duas principais competições de velocidade em automobilismo e motociclismo, respetivamente.

Este “grandes eventos” são, segundo o presidente da RTA, “argumentos adicionais” e “com grande expressão internacional” que também podem ajudar a “reforçar a procura”, a par de outras atividades igualmente apontadas como atrativos para a captação de turistas em época baixa no Algarve, como as caminhadas, a observação de aves ou o turismo de natureza.

O Governo britânico incluiu hoje Portugal na lista dos países com “corredores de viagem” para Inglaterra cujos passageiros ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas imposta devido à pandemia covid-19.

“Os dados também mostram que agora podemos adicionar Portugal aos países INCLUÍDOS nos corredores de viagens”, disse o ministro dos Transportes, Grant Shapps, através da rede social Twitter.

Pelo contrário, Croácia, Áustria e a ilha de Trinidad e Tobago, nas Caraíbas, vão ser retiradas da lista devido ao crescente número de infeções, tal como tinha acontecido na semana passada com França, Países Baixos, Mónaco, Malta, as ilhas Turcas e Caicos e Aruba, e anteriormente com Bélgica, Andorra, Bahamas, Espanha e Luxemburgo.

O Reino Unido introduziu a necessidade de auto-isolamento por 14 dias a todas as pessoas que cheguem do estrangeiro ao Reino Unido em 08 de junho para evitar a importação de infeções, mas um mês depois isentou cerca de 70 países e territórios, considerados de baixo risco.

A isenção de quarentena é acompanhada com a mudança do conselho do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) contra as viagens não essenciais para aqueles destinos, importante para efeitos de seguro de viagem.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Habitação. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Estado fica mesmo com 25% das rendas dos senhorios? Saiba o que diz a lei

12:30 30 Julho, 2026 12:29 30 Julho, 2026 | João Luís

Taxa sobre rendimentos prediais pode chegar aos 25%, mas há contratos de arrendamento com regimes fiscais diferentes

Algarve Ciência

Eclipse solar vai mobilizar observações em vários pontos do Algarve

07:20 31 Julho, 2026 06:58 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Lagos, Faro, Tavira e Albufeira recebem sessões especiais para acompanhar o eclipse solar de 12 de agosto

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vem aí novo aperto no calor: estas regiões podem passar dos 35 ºC nesta data

07:10 31 Julho, 2026 13:53 30 Julho, 2026 | João Luís

As temperaturas vão voltar a subir em várias zonas do país, com o interior a concentrar os valores mais elevados

Bandeira roxa na praia. Crédito: Foto AI
Nacional

Bandeira roxa na praia? Conheça o significado do aviso que muitos banhistas ainda não conhecem

15:30 29 Julho, 2026 14:13 29 Julho, 2026 | João Luís

Entre os sinais usados nas zonas balneares, há alertas menos comuns, como é o caso da bandeira roxa: aprenda o seu significado

Algarve Cultura

Cinema anima noites de verão em Tavira e São Brás de Alportel

07:40 31 Julho, 2026 07:26 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Cinemalua promove quatro sessões gratuitas de cinema ao ar livre em Cachopo, Cabanas de Tavira e São Brás de Alportel

Pessoas de costas a olhar para bandeira da União Europeia. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Opinião

O futuro do Fundo Social Europeu está em jogo – Eurocities alerta no podcast ‘Cidades sem Margens’ | Por João Palmeiro

08:00 31 Julho, 2026 07:39 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Quer seja devido à pobreza, desemprego, deficiência, insegurança habitacional ou outras barreiras, demasiadas pessoas ainda têm dificuldade em aceder a oportunidades que outros consideram garantidas"

Algarve Ensino Nacional

Universidade do Algarve integra novo Consórcio de Escolas de Ciências

07:00 31 Julho, 2026 06:40 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo consórcio reúne a UAlg e outras nove universidades para incentivar projetos conjuntos e a partilha de boas práticas

Economia Nacional

As dez respostas sobre o que muda nas regras para obter crédito à habitação a partir de agosto

09:05 30 Julho, 2026 09:07 30 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Saiba tudo sobre as novas normas de crédito que bancos e instituições financeiras devem seguir para aprovar empréstimos

Crucifixo que se manteve intacto após incêndio. Crédito: Catholic Arena
Cultura Europa

Crucifixo permanece intacto entre árvores queimadas após incêndio e torna-se imagem de esperança em França

08:00 30 Julho, 2026 19:08 29 Julho, 2026 | João Luís

A fotografia captada em Cotignac, França, mostra um crucifixo rodeado por uma paisagem devastada pelas chamas

Dia com nuvens. Crédito: Foto AI
Tempo

Tempo muda esta quinta-feira: temperatura desce em todo o país menos nesta região

06:30 30 Julho, 2026 09:08 30 Julho, 2026 | João Luís

A previsão para quinta-feira traz algumas mudanças no estado do tempo, com diferenças entre regiões do continente e ilhas

Menina observa autocarro FlixBus junto à área de serviço. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

“Não sou ama”: motorista deixa menina de 11 anos que viajava para o Algarve em área de serviço na A2

09:56 30 Julho, 2026 10:06 30 Julho, 2026 | João Luís

A menina seguia sozinha de Lisboa para Faro quando o autocarro terá partido após uma paragem não prevista em Almodôvar

Quarto em dia de inverno. Crédito: Freepik AI
Saúde

Oncologistas alertam: este objeto que tem no quarto pode aumentar o risco de cancro

17:20 29 Julho, 2026 15:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Especialistas alertam que alguns colchões podem conter substâncias químicas associadas a um maior risco de cancro

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Ensino Nacional Tech

Governo alarga proibição de smartphones nas escolas até ao 9.º ano

20:00 30 Julho, 2026 09:49 30 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Alunos do 7.º ao 9.º ano ficam abrangidos pela proibição de smartphones a partir de janeiro, após um primeiro período letivo de adaptação

Algarve Cultura Nacional

Fotografias históricas da Lusa podem ser vistas em Albufeira até 7 de agosto

18:47 30 Julho, 2026 18:50 30 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Mostra convida o público a percorrer quatro décadas de acontecimentos, rostos e emoções através do arquivo fotográfico da Lusa

Forno elétrico avariado. Crédito: Magnific
Economia Europe Direct Algarve

Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar

11:23 30 Julho, 2026 11:23 30 Julho, 2026 | João Luís

Novas regras da União Europeia querem tornar a reparação mais simples e atrativa, com impacto nas garantias e no acesso a peças

Habitação. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Estado fica mesmo com 25% das rendas dos senhorios? Saiba o que diz a lei

12:30 30 Julho, 2026 12:29 30 Julho, 2026 | João Luís

Taxa sobre rendimentos prediais pode chegar aos 25%, mas há contratos de arrendamento com regimes fiscais diferentes

Algarve, Ciência

Eclipse solar vai mobilizar observações em vários pontos do Algarve

07:20 31 Julho, 2026 06:58 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Lagos, Faro, Tavira e Albufeira recebem sessões especiais para acompanhar o eclipse solar de 12 de agosto

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vem aí novo aperto no calor: estas regiões podem passar dos 35 ºC nesta data

07:10 31 Julho, 2026 13:53 30 Julho, 2026 | João Luís

As temperaturas vão voltar a subir em várias zonas do país, com o interior a concentrar os valores mais elevados

Bandeira roxa na praia. Crédito: Foto AI
Nacional

Bandeira roxa na praia? Conheça o significado do aviso que muitos banhistas ainda não conhecem

15:30 29 Julho, 2026 14:13 29 Julho, 2026 | João Luís

Entre os sinais usados nas zonas balneares, há alertas menos comuns, como é o caso da bandeira roxa: aprenda o seu significado

Algarve, Cultura

Cinema anima noites de verão em Tavira e São Brás de Alportel

07:40 31 Julho, 2026 07:26 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Cinemalua promove quatro sessões gratuitas de cinema ao ar livre em Cachopo, Cabanas de Tavira e São Brás de Alportel

Pessoas de costas a olhar para bandeira da União Europeia. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Opinião

O futuro do Fundo Social Europeu está em jogo – Eurocities alerta no podcast ‘Cidades sem Margens’ | Por João Palmeiro

08:00 31 Julho, 2026 07:39 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Quer seja devido à pobreza, desemprego, deficiência, insegurança habitacional ou outras barreiras, demasiadas pessoas ainda têm dificuldade em aceder a oportunidades que outros consideram garantidas"

Algarve, Ensino, Nacional

Universidade do Algarve integra novo Consórcio de Escolas de Ciências

07:00 31 Julho, 2026 06:40 31 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo consórcio reúne a UAlg e outras nove universidades para incentivar projetos conjuntos e a partilha de boas práticas

Economia, Nacional

As dez respostas sobre o que muda nas regras para obter crédito à habitação a partir de agosto

09:05 30 Julho, 2026 09:07 30 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Saiba tudo sobre as novas normas de crédito que bancos e instituições financeiras devem seguir para aprovar empréstimos

Crucifixo que se manteve intacto após incêndio. Crédito: Catholic Arena
Cultura, Europa

Crucifixo permanece intacto entre árvores queimadas após incêndio e torna-se imagem de esperança em França

08:00 30 Julho, 2026 19:08 29 Julho, 2026 | João Luís

A fotografia captada em Cotignac, França, mostra um crucifixo rodeado por uma paisagem devastada pelas chamas

Dia com nuvens. Crédito: Foto AI
Tempo

Tempo muda esta quinta-feira: temperatura desce em todo o país menos nesta região

06:30 30 Julho, 2026 09:08 30 Julho, 2026 | João Luís

A previsão para quinta-feira traz algumas mudanças no estado do tempo, com diferenças entre regiões do continente e ilhas

Menina observa autocarro FlixBus junto à área de serviço. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

“Não sou ama”: motorista deixa menina de 11 anos que viajava para o Algarve em área de serviço na A2

09:56 30 Julho, 2026 10:06 30 Julho, 2026 | João Luís

A menina seguia sozinha de Lisboa para Faro quando o autocarro terá partido após uma paragem não prevista em Almodôvar

Quarto em dia de inverno. Crédito: Freepik AI
Saúde

Oncologistas alertam: este objeto que tem no quarto pode aumentar o risco de cancro

17:20 29 Julho, 2026 15:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Especialistas alertam que alguns colchões podem conter substâncias químicas associadas a um maior risco de cancro

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto, Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Ensino, Nacional, Tech

Governo alarga proibição de smartphones nas escolas até ao 9.º ano

20:00 30 Julho, 2026 09:49 30 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Alunos do 7.º ao 9.º ano ficam abrangidos pela proibição de smartphones a partir de janeiro, após um primeiro período letivo de adaptação

Algarve, Cultura, Nacional

Fotografias históricas da Lusa podem ser vistas em Albufeira até 7 de agosto

18:47 30 Julho, 2026 18:50 30 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Mostra convida o público a percorrer quatro décadas de acontecimentos, rostos e emoções através do arquivo fotográfico da Lusa

Forno elétrico avariado. Crédito: Magnific
Economia, Europe Direct Algarve

Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar

11:23 30 Julho, 2026 11:23 30 Julho, 2026 | João Luís

Novas regras da União Europeia querem tornar a reparação mais simples e atrativa, com impacto nas garantias e no acesso a peças

Últimas Notícias

  • Cinema anima noites de verão em Tavira e São Brás de Alportel
    Cinema anima noites de verão em Tavira e São Brás de Alportel
  • Eclipse solar vai mobilizar observações em vários pontos do Algarve
    Eclipse solar vai mobilizar observações em vários pontos do Algarve
  • Vem aí novo aperto no calor: estas regiões podem passar dos 35 ºC nesta data
    Vem aí novo aperto no calor: estas regiões podem passar dos 35 ºC nesta data
  • Universidade do Algarve integra novo Consórcio de Escolas de Ciências
    Universidade do Algarve integra novo Consórcio de Escolas de Ciências
  • Governo alarga proibição de smartphones nas escolas até ao 9.º ano
    Governo alarga proibição de smartphones nas escolas até ao 9.º ano

Opinião

  • O futuro do Fundo Social Europeu está em jogo – Eurocities alerta no podcast ‘Cidades sem Margens’ | Por João Palmeiro
    O futuro do Fundo Social Europeu está em jogo – Eurocities alerta no podcast ‘Cidades sem Margens’ | Por João Palmeiro
  • Lemos aos pedaços, julgamos por inteiro | Editorial de Henrique Dias Freire
    Lemos aos pedaços, julgamos por inteiro | Editorial de Henrique Dias Freire
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Haute Nature – O Manifesto da Terra na Moda Urbana – Rural | Por Manoli Ortiz de la Torre
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Haute Nature – O Manifesto da Terra na Moda Urbana – Rural | Por Manoli Ortiz de la Torre

Europe Direct Algarve

  • O futuro do Fundo Social Europeu está em jogo – Eurocities alerta no podcast ‘Cidades sem Margens’ | Por João Palmeiro
    O futuro do Fundo Social Europeu está em jogo – Eurocities alerta no podcast ‘Cidades sem Margens’ | Por João Palmeiro
  • Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar
    Direito à reparação avança na União Europeia: reparar pode sair mais barato do que trocar
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento