Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Nacional

Drones “dizem” a quem passeia no litoral do Porto que se vá embora

Drones da Proteção Civil do Porto estão a emitir alertas sonoros na zona litoral da cidade do Porto. No Algarve, o controlo da população está a ser feito pelas forças de segurança

19:30 28 Março, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Fonte da PSP do Porto revela que quem anda na rua arranja sempre uma desculpa. É necessário que todos os cidadão entendam que se devem manter em casa

Drones da Proteção Civil do Porto estão a emitir alertas sonoros na zona litoral daquele cidade, durante a tarde de hoje, para desmotivar passeios à beira-mar, no âmbito das ações de combate à propagação da covid-19.

“Estamos sob uma ameaça muito grave, regresse a casa, não permaneça no espaço público”, avisa-se na gravação-áudio dos drones.

Os drones sobrevoaram zonas junto ao edifício Transparente, já nos limites com o concelho de Matosinhos, e junto ao forte de São João.

De manhã, a área litoral do Porto foi patrulhada por motos-4 da Polícia Municipal, que ordenaram a quem passeava que recolhesse às respetivas residências.

Polícias da Divisão de Trânsito do Porto estão também no local, no âmbito da estratégia daquela força policial de intensificar a visibilidade para desmotivar a presença de pessoas na rua sem necessidade urgente.

“Mas é curioso que quem anda na rua arranja sempre uma justificação”, lamentou uma fonte da PSP do Porto.

Mais a norte, na marginal de Esposende, o movimento é escasso e a zona está a ser vigiada pela GNR.

Já no sul do país, fonte do Comando de Faro da GNR disse à agência Lusa disse não ter noticia de “concentrações anormais” em zonas que, em condições normais, teriam muito movimento durante a tarde, nomeadamente o calçadão de Quarteira, Armação de Pera ou a Baixa de Albufeira.

Fonte do Comando-Geral da GNR completou que aquela força policial tem em curso, ou em planeamento, várias operações em todo o país, “designadamente em todo o Algarve”, direcionadas aos locais onde, por norma, se aglomeram pessoas, para a prática de atividades desportivas ou lúdicas.

“Para além das nossas patrulhas, há recurso a meios cinotécnicos e cavalaria, nos locais considerados adequados. No caso de Albufeira, os bares estão todos fechados, pelo que, na Avenida Sá Carneiro, pelo que não há nem se prevê que haja qualquer ajuntamento”, acrescentou.

A PSP está, por seu lado, a tentar travar o afluxo de pessoas ao Algarve a partir de Lisboa e de outras zonas a norte.

Nesse âmbito, enquadra-se a operação que aquela força policial montou na tarde de hoje no acesso para sul através da Ponte 25 de Abril que consistiu em fazer parar todos os automobilistas que seguiam naquele trajeto para os desmotivar a andar na via pública.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, obrigando as populações a limitar as deslocações a razões imponderáveis.

Segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se no país 100 mortes, mais 24 do que na véspera (+31,5%), e registaram-se 5.170 casos de infeções confirmadas, mais 902 casos em relação a sexta-feira (+21,1).

Dos infetados, 418 estão internados, 89 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000.

Dos casos de infeção, pelo menos 129.100 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Algarve Economia Vida & Lazer

Faro reforça oferta de lazer com abertura da NEOFUN

18:10 12 Junho, 2026 18:07 12 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo centro combina atividade física, tecnologia e trabalho em equipa em desafios onde os participantes entram no jogo

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoada, chuva forte e granizo: mau tempo volta nesta data e estas regiões serão as mais afetadas

06:00 13 Junho, 2026 11:31 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê mudança no estado do tempo: há regiões onde podem surgir aguaceiros fortes, trovoada e granizo

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Juíz no tribunal. Crédito: Freepik
Economia Europa

Família de nómadas é impedida de estacionar as caravanas no próprio terreno: câmara municipal alega que o solo é agrícola

21:30 12 Junho, 2026 19:19 12 Junho, 2026 | João Luís

É proprietária do terreno, mas não pode lá viver: uma família de nómadas foi travada por uma ordem municipal que invoca solo agrícola

Algarve

Praias de Quarteira ao Garrão recuperam areal mas solução é temporária

10:48 13 Junho, 2026 10:54 13 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Telmo Pinto, classificou como “gratificante” ver as praias com dezenas de metros de areia e a poderem ser utilizadas pelos banhistas em segurança

Algarve Edição Papel Ensino

Infantário Pimpão: mais de 40 anos dedicados à infância em Tavira

10:00 13 Junho, 2026 10:36 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundado em 1983, o Infantário Pimpão tornou-se uma referência em Tavira pela proximidade às famílias e projeto educativo

Carro parado na garagem.
Auto Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Alecrim. Crédito: Magnific
Vida & Lazer

Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)

16:30 13 Junho, 2026 16:16 13 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Elimine maus odores com um simples ramo de alecrim. Há um local em casa onde o deve mesmo colocar para obter melhores resultados

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Restaurante Sueste, Ferragudo.
Algarve Gastronomia

Restaurante algarvio onde Herman José e Luís Figo comem já está aberto e ali o peixe grelha-se na hora

17:50 12 Junho, 2026 16:35 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Ferragudo, o restaurante Sueste reabre com nova gestão, peixe grelhado na hora e ligação reforçada ao rio Arade

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

JOAQUIM MANUEL DA SILVA - Juiz Desembargador. Foto DR
Edição Papel Opinião

O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva

15:20 13 Junho, 2026 16:14 13 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Justiça restaurativa, apontamentos sobre um novo protocolo: ‘Matar o casal conjugal, para fazer nascer o casal parental”

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto Economia

Janelas abertas ou ar condicionado? Saiba qual gasta mais combustível no carro

13:30 13 Junho, 2026 11:06 11 Junho, 2026 | João Luís

Muitos condutores hesitam entre abrir as janelas ou ligar o ar condicionado. A resposta depende sobretudo da velocidade a que circula

Edição Papel Ensino Opinião

Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo

11:00 13 Junho, 2026 08:03 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os resultados alcançados demonstram a crescente adesão da comunidade educativa a este modelo de aprendizagem"

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Algarve, Economia, Vida & Lazer

Faro reforça oferta de lazer com abertura da NEOFUN

18:10 12 Junho, 2026 18:07 12 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo centro combina atividade física, tecnologia e trabalho em equipa em desafios onde os participantes entram no jogo

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoada, chuva forte e granizo: mau tempo volta nesta data e estas regiões serão as mais afetadas

06:00 13 Junho, 2026 11:31 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê mudança no estado do tempo: há regiões onde podem surgir aguaceiros fortes, trovoada e granizo

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Juíz no tribunal. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Família de nómadas é impedida de estacionar as caravanas no próprio terreno: câmara municipal alega que o solo é agrícola

21:30 12 Junho, 2026 19:19 12 Junho, 2026 | João Luís

É proprietária do terreno, mas não pode lá viver: uma família de nómadas foi travada por uma ordem municipal que invoca solo agrícola

Algarve

Praias de Quarteira ao Garrão recuperam areal mas solução é temporária

10:48 13 Junho, 2026 10:54 13 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Telmo Pinto, classificou como “gratificante” ver as praias com dezenas de metros de areia e a poderem ser utilizadas pelos banhistas em segurança

Algarve, Edição Papel, Ensino

Infantário Pimpão: mais de 40 anos dedicados à infância em Tavira

10:00 13 Junho, 2026 10:36 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundado em 1983, o Infantário Pimpão tornou-se uma referência em Tavira pela proximidade às famílias e projeto educativo

Carro parado na garagem.
Auto, Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Alecrim. Crédito: Magnific
Vida & Lazer

Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)

16:30 13 Junho, 2026 16:16 13 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Elimine maus odores com um simples ramo de alecrim. Há um local em casa onde o deve mesmo colocar para obter melhores resultados

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Restaurante Sueste, Ferragudo.
Algarve, Gastronomia

Restaurante algarvio onde Herman José e Luís Figo comem já está aberto e ali o peixe grelha-se na hora

17:50 12 Junho, 2026 16:35 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Ferragudo, o restaurante Sueste reabre com nova gestão, peixe grelhado na hora e ligação reforçada ao rio Arade

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia, Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

JOAQUIM MANUEL DA SILVA - Juiz Desembargador. Foto DR
Edição Papel, Opinião

O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva

15:20 13 Junho, 2026 16:14 13 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Justiça restaurativa, apontamentos sobre um novo protocolo: ‘Matar o casal conjugal, para fazer nascer o casal parental”

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto, Economia

Janelas abertas ou ar condicionado? Saiba qual gasta mais combustível no carro

13:30 13 Junho, 2026 11:06 11 Junho, 2026 | João Luís

Muitos condutores hesitam entre abrir as janelas ou ligar o ar condicionado. A resposta depende sobretudo da velocidade a que circula

Edição Papel, Ensino, Opinião

Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo

11:00 13 Junho, 2026 08:03 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os resultados alcançados demonstram a crescente adesão da comunidade educativa a este modelo de aprendizagem"

Últimas Notícias

  • Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)
    Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)
  • Pensões podem mudar? Governo estuda alterações e há dúvidas entre os pensionistas
    Pensões podem mudar? Governo estuda alterações e há dúvidas entre os pensionistas
  • Algarve ganha fôlego com feriados de junho e hotéis perto da lotação esgotada
    Algarve ganha fôlego com feriados de junho e hotéis perto da lotação esgotada
  • Entrevista ao poeta louletano Miguel Duarte: “Quem não é daqui é que é periférico”
    Entrevista ao poeta louletano Miguel Duarte: “Quem não é daqui é que é periférico”
  • Francisco Amaral critica consulta de tabagismo no IPO marcada para 2027
    Francisco Amaral critica consulta de tabagismo no IPO marcada para 2027
  • Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)
    Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)

Opinião

  • O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
    O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
  • Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo
    Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo
  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
  • Filosofia portuguesa, a provável existência | Por Jorge Queiroz
    Filosofia portuguesa, a provável existência | Por Jorge Queiroz
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
  • “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
    “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
  • Loulé leva ao New European Bauhaus projeto sobre o valor das árvores urbanas
    Loulé leva ao New European Bauhaus projeto sobre o valor das árvores urbanas
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal