Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Cronologia dos últimos dias da rainha e dos primeiros do novo rei

Um texto para quem quer acompanhar todos os passos

10:19 18 Setembro, 2022 10:19 18 Setembro, 2022 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Aos últimos dias de vida da rainha Isabel II, falecida a 08 de setembro, aos 96 anos e após mais de 70 de reinado, seguiram-se os primeiros do novo Rei, o seu filho Carlos III.

Eis os principais acontecimentos da última semana de viragem histórica no Reino Unido, que cativou as atenções mundiais:

– 06 setembro –

Após ter aceitado a demissão do então primeiro-ministro Boris Johnson, Isabel II recebeu no castelo de Balmoral, na Escócia, Liz Truss, a nova líder do Partido Conservador britânico, e nomeou-a primeira-ministra – a 15.ª nos seus mais de 70 anos no trono e dois dias antes da sua morte. As imagens do encontro, as últimas da monarca, mostram-na frágil, mas de pé, apoiada numa bengala, apertando a mão da nova chefe do Governo do Reino Unido.

– 07 setembro –

A sua última declaração pública, enquanto rainha do Canadá, foi uma mensagem de condolências pelas vítimas dos ataques com arma branca ocorridos na província de Saskatchewan.

A seguir, adiou uma reunião por videoconferência do Conselho Privado, um órgão consultivo real: “Após um dia preenchido ontem (06 de setembro), Sua Majestade aceitou hoje à tarde o conselho dado pelos seus médicos de repousar”, anunciou o palácio de Buckingham.

– 08 setembro –

De manhã, o príncipe Carlos voou para Balmoral.

O palácio de Buckingham anunciou num comunicado às 12:32 (locais e de Lisboa) que os médicos da rainha estavam “preocupados” com o seu estado de saúde e “recomendaram que ela fosse colocada sob vigilância médica”.

A recém-empossada primeira-ministra, Liz Truss, foi informada da morte de Isabel II às 16:30 (locais e de Lisboa).

A sua morte foi oficialmente anunciada às 18:30: “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde”, indicou o palácio.

A filha de Isabel II, a princesa Ana, esteve com ela durante as suas últimas 24 horas.

O seu filho primogénito tornou-se de imediato rei do Reino Unido e de mais 14 nações, adotando o nome de Carlos III.

– 09 setembro –

Carlos III e a mulher, Camilla, a rainha consorte, partiram de Balmoral com destino ao palácio de Buckingham, em Londres, onde saudaram a multidão enlutada.

O novo rei prestou homenagem à mãe num discurso transmitido pela televisão. Tal como ela fizera, também ele prometeu aos cidadãos britânicos servi-los toda a vida e se comprometeu a defender “os princípios constitucionais” do Reino Unido.

Depois, nomeou o seu filho primogénito, o príncipe William, e a mulher, Catherine, príncipes de Gales.

Diversos responsáveis políticos, entre os quais a nova primeira-ministra britânica, participaram numa cerimónia religiosa em homenagem a Isabel II na catedral de St. Paul, em Londres. Foi a primeira vez desde 1952 que foi oficialmente entoada a versão masculina do hino nacional, “God save the King” (“Deus salve o Rei”).

– 10 setembro –

Carlos foi oficialmente proclamado Rei, numa cerimónia em Londres. Salvas de tiros de canhão foram disparadas em todo o país.

Numa rara demonstração de unidade, os dois filhos do novo rei, os príncipes William e Harry, e as respetivas mulheres, Catherine e Meghan, foram juntos ver as flores deixadas pelos súbditos em frente ao castelo de Windsor.

– 11 setembro –

O veículo funerário que transportava a urna da rainha saiu do castelo de Balmoral com destino ao palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, a residência oficial da monarca na Escócia. A princesa Ana acompanhou o cortejo ao longo das seis horas do percurso.

– 12 setembro –

O Rei Carlos III dirigiu-se às duas câmaras do Parlamento, no palácio de Westminster, em Londres.

A urna da rainha foi transportada em cortejo fúnebre de Holyroodhouse para a catedral de St. Giles, na capital escocesa. Os seus quatro filhos – o Rei Carlos III e os príncipes Ana, André e Eduardo – fizeram o percurso a pé, atrás do carro funerário.

As primeiras de uma multidão de 33.000 pessoas começaram a desfilar junto à urna de Isabel II para lhe prestar uma última homenagem.

Numa tradicional vigília de 15 minutos, chamada “vigília dos príncipes”, os quatro filhos da monarca posicionaram-se de pé junto à urna, um em cada topo e os outros dois em cada um dos lados, de costas para ela e de cabeça baixa.

– 13 setembro –

O Rei Carlos III deslocou-se de avião até Belfast, primeira visita à Irlanda do Norte, onde se reuniu com os deputados norte-irlandeses.

Apertou a mão ao Presidente irlandês, Michael D. Higgins, primeiro chefe de Estado estrangeiro a encontrar-se como novo monarca, num serviço religioso realizado na catedral de St. Anne, em Belfast.

A urna da rainha Isabel II, acompanhada pela princesa Ana, foi transportada de Edimburgo para Londres num avião militar e depois conduzida ao palácio de Buckingham, residência oficial da monarca na capital do reino.

– 14 setembro –

A urna da soberana seguiu de Buckingham para o palácio de Westminster, num percurso assinalado a cada minuto por salvas de tiros de canhão disparadas de Hyde Park, que se escutavam em fundo.

No cortejo fúnebre seguiram a pé os filhos da rainha e os netos William e Harry. No grupo, encontravam-se ainda outros membros da família real, como o marido da princesa Ana, Tim Laurence, e o filho, Peter Phillips, o primo da rainha, príncipe Ricardo (duque de Gloucester) e o sobrinho da rainha, David Armstrong-Jones (conde de Snowdonia), filho da sua irmã, a princesa Margarida.

A rainha consorte, a princesa de Gales, a Condessa de Wessex, Sofia (mulher do príncipe Eduardo), e a Duquesa de Sussex, Meghan (mulher de Harry), seguiram de carro.

À chegada, a urna foi carregada em braços por uma guarda de honra até ao salão de Westminster, a parte mais antiga do edifício onde funciona o parlamento britânico, cujas origens remontam ao século XI.

O Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, celebrou então uma curta missa para o Rei e restante família real antes de o espaço ser aberto ao público, às 17:00.

A urna de carvalho, fechada e coberta pelo estandarte real e pela Coroa Imperial do Estado, esfera e ceptro, ali ficará até segunda-feira, dia do funeral de Estado, assente numa plataforma elevada, designada como catafalco, e continuamente guardada por soldados de regimentos militares que servem a Coroa britânica.

Como eram esperadas, nos dias seguintes, dezenas de milhares de pessoas para prestar uma última homenagem a Isabel II, foi anunciado que o salão estaria aberto 24 horas por dia até às 06:30 de segunda-feira, dia do funeral.

Foram velados no mesmo espaço o primeiro-ministro William Gladstone (1898), os reis Eduardo VII (1910), Jorge V (1936) e Jorge VI (1952) e Winston Churchill (1965).

O último membro da família real a ficar em câmara ardente no Salão de Westminster foi a Rainha-mãe, Isabel Bowes-Lyon, em 2002, quando cerca de 200.000 pessoas fizeram fila para dela se despedirem, ao longo de três dias.

– 15 setembro –

O rei passou o dia em privado, mas membros da família realizaram visitas a diferentes partes do país para participar em eventos relacionados com as cerimónias fúnebres.

O príncipe Eduardo e a mulher foram a Manchester, no norte da Inglaterra, para ver os tributos deixados à rainha pelos súbditos e falar com eles, e a princesa Ana deslocou-se a Glasgow, na Escócia.

O príncipe William e a mulher foram ver as flores deixadas junto aos portões de Sandringham House, em Norfolk, no leste de Inglaterra.

– 16 setembro –

O Rei Carlos III e os três irmãos cumpriram hoje à noite, em Wesminster Hall, durante 15 minutos, uma segunda “vigília dos príncipes”, a tradição de velar a urna, como fizeram na segunda-feira, 12 de setembro, na catedral de St. Giles, em Edimburgo.

O Príncipe André, Duque de York, foi autorizado pelo rei a envergar a sua farda militar nas cerimónias fúnebres da mãe, pelo que os quatro irmãos compareceram nos seus uniformes de gala.

– 17 setembro –

Os oito netos de Isabel II velaram também a urna da avó em Westminster Hall, durante 15 minutos. William e Harry lideraram o grupo, com William, o novo Príncipe de Gales e herdeiro da Coroa britânica, seguindo um pouco à frente do irmão mais novo, Harry.

O rei Carlos III também autorizou Harry, o Duque de Sussex, a usar o seu uniforme militar de gala, apesar de este se ter afastado do papel que desempenhava na família real após o casamento com a atriz Meghan Markle e se ter mudado para os Estados Unidos.

– 18 setembro –

O Governo britânico declarou oficialmente encerrado o acesso à fila onde as pessoas aguardam para entrar em Westminster Hall para prestarem uma última homenagem à rainha Isabel II, e as autoridades policiais londrinas indicaram que, à hora do encerramento, pouco depois da meia-noite (local e de Lisboa), o tempo de espera rondava as 14 horas.

Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Chegar à reforma com direito a pensão completa: há um detalhe crucial nos descontos que faz toda a diferença

07:30 17 Agosto, 2026 18:46 15 Agosto, 2026 | João Luís

Em Portugal, o valor da pensão depende da carreira contributiva relevante, da remuneração registada e da idade a que a reforma é pedida

Praia Dona Ana, Algarve.
Algarve Economia

Estas são as 10 ruas mais caras de Portugal para viver e 3 ficam no Algarve

14:30 17 Agosto, 2026 14:15 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Algarve aparece entre as zonas mais caras de Portugal para comprar casa, com três urbanizações no top 10 nacional

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Massa de ar frio a caminho de Portugal traz chuva e trovoada a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

12:00 17 Agosto, 2026 17:00 16 Agosto, 2026 | Luís Santos

Chuva e trovoada poderão regressar a Portugal na reta final de agosto, com maior incidência prevista em algumas regiões do interior

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Nacional

Adeus reforma? União Europeia divulga que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 16 Agosto, 2026 19:15 15 Agosto, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa, trovoadas e rajadas fortes: mau tempo agrava-se neste dia e há possibilidade de granizo nestas regiões

09:00 17 Agosto, 2026 14:04 17 Agosto, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para um dia marcado por forte instabilidade, com risco de fenómenos intensos de chuva e vento em algumas regiões

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Dinheiro a caminho: conheça já as datas de pagamento dos subsídios e pensões da Segurança Social para setembro

08:40 17 Agosto, 2026 08:29 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Pensões, subsídios e outras prestações da Segurança Social têm datas de pagamento definidas para setembro

Praia da Galé-Fontaínhas, em Grândola.
Nacional

“Não podem estar a barrar”: para entrar nesta praia portuguesa é preciso dar o nome e passar num torniquete

18:40 16 Agosto, 2026 08:24 15 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Governo quer acabar com o torniquete que está a condicionar a entrada numa praia que se encontra a sul de Lisboa

Avião estacionado no aeroporto.
Economia Europa

Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€

16:10 17 Agosto, 2026 15:24 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova companhia aérea espanhola começa a voar ainda este ano a partir de um aeroporto perto da fronteira com Portugal

Algarve Cultura Nacional Política

Luís Guilherme sobe ao palco na rentrée socialista junto à Ria Formosa

07:40 17 Agosto, 2026 07:46 17 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Centenas de militantes e simpatizantes participaram no arraial do PS em Olhão, onde Luís Guilherme protagonizou o momento musical

Controlo de segurança no aeroporto. Crédito: Freepik
Europa

Estes aeroportos europeus já deixam levar bem mais de 100 ml de líquidos na bagagem de mão: conheça o novo limite

15:00 17 Agosto, 2026 14:35 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Regra dos 100 ml mudou em alguns aeroportos europeus, onde novos scanners permitem transportar recipientes maiores na bagagem de mão

Rissóis.
Algarve

“Caminho para a felicidade”: casal prova rissóis com um recheio ‘surpreendente’ que se compram na praça desta vila no Algarve

10:10 17 Agosto, 2026 09:17 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Banca de peixe e marisco numa vila piscatória no Algarve tornou-se conhecida por vender rissóis com recheios pouco habituais

Praia fluvial Mega Fundeira. Crédito: CM Pedrogão
Nacional

‘Um tesouro escondido’: esta praia fluvial fica debaixo duma ponte na estrada mais mítica de Portugal

16:00 17 Agosto, 2026 14:41 17 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta praia fluvial escondida sob uma ponte destaca-se pelas águas cristalinas e pelo ambiente tranquilo, sendo um refúgio ideal para quem procura natureza e sossego

Reformada a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa

“Com 800€ de pensão não chego ao fim do mês”: Antonia tem 65 anos com 28 de descontos, foi obrigada a deixar de trabalhar antes do tempo e diz que a sua pensão é “injusta”

18:50 15 Agosto, 2026 17:54 15 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Com 28 anos de descontos e muitos outros anos a trabalhar sem estar inscrita na Segurança Social, esta espanhola recebe 800 euros de pensão e diz ser insuficiente

Reformados felizes no autocarro. Crédito: Foto AI
Nacional

Tem este cartão? Dá-lhe acesso a transportes públicos gratuitos (e não é o Cartão de Cidadão)

18:00 16 Agosto, 2026 17:03 16 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

Este cartão é vitalício, pessoal e garante acesso gratuito aos transportes públicos aos beneficiários abrangidos

Família em disputa devido a herança. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

A ordem dos herdeiros pode surpreender: veja quem fica com os bens e dinheiro da herança quando não há testamento

07:20 14 Agosto, 2026 22:48 12 Agosto, 2026 | João Luís

Quando não existe testamento, é a lei portuguesa que determina quem é chamado primeiro para a herança e há pormenores que podem surpreender

Algarve Cultura

Faro recebe criação coletiva dedicada à memória e identidade das muralhas

15:46 17 Agosto, 2026 15:48 17 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Durante cinco dias, moradores e visitantes poderão decalcar as pedras das muralhas e contribuir para uma futura instalação artística em Faro

Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Chegar à reforma com direito a pensão completa: há um detalhe crucial nos descontos que faz toda a diferença

07:30 17 Agosto, 2026 18:46 15 Agosto, 2026 | João Luís

Em Portugal, o valor da pensão depende da carreira contributiva relevante, da remuneração registada e da idade a que a reforma é pedida

Praia Dona Ana, Algarve.
Algarve, Economia

Estas são as 10 ruas mais caras de Portugal para viver e 3 ficam no Algarve

14:30 17 Agosto, 2026 14:15 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Algarve aparece entre as zonas mais caras de Portugal para comprar casa, com três urbanizações no top 10 nacional

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Massa de ar frio a caminho de Portugal traz chuva e trovoada a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

12:00 17 Agosto, 2026 17:00 16 Agosto, 2026 | Luís Santos

Chuva e trovoada poderão regressar a Portugal na reta final de agosto, com maior incidência prevista em algumas regiões do interior

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

Adeus reforma? União Europeia divulga que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 16 Agosto, 2026 19:15 15 Agosto, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa, trovoadas e rajadas fortes: mau tempo agrava-se neste dia e há possibilidade de granizo nestas regiões

09:00 17 Agosto, 2026 14:04 17 Agosto, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para um dia marcado por forte instabilidade, com risco de fenómenos intensos de chuva e vento em algumas regiões

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Dinheiro a caminho: conheça já as datas de pagamento dos subsídios e pensões da Segurança Social para setembro

08:40 17 Agosto, 2026 08:29 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Pensões, subsídios e outras prestações da Segurança Social têm datas de pagamento definidas para setembro

Praia da Galé-Fontaínhas, em Grândola.
Nacional

“Não podem estar a barrar”: para entrar nesta praia portuguesa é preciso dar o nome e passar num torniquete

18:40 16 Agosto, 2026 08:24 15 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Governo quer acabar com o torniquete que está a condicionar a entrada numa praia que se encontra a sul de Lisboa

Avião estacionado no aeroporto.
Economia, Europa

Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€

16:10 17 Agosto, 2026 15:24 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova companhia aérea espanhola começa a voar ainda este ano a partir de um aeroporto perto da fronteira com Portugal

Algarve, Cultura, Nacional, Política

Luís Guilherme sobe ao palco na rentrée socialista junto à Ria Formosa

07:40 17 Agosto, 2026 07:46 17 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Centenas de militantes e simpatizantes participaram no arraial do PS em Olhão, onde Luís Guilherme protagonizou o momento musical

Controlo de segurança no aeroporto. Crédito: Freepik
Europa

Estes aeroportos europeus já deixam levar bem mais de 100 ml de líquidos na bagagem de mão: conheça o novo limite

15:00 17 Agosto, 2026 14:35 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Regra dos 100 ml mudou em alguns aeroportos europeus, onde novos scanners permitem transportar recipientes maiores na bagagem de mão

Rissóis.
Algarve

“Caminho para a felicidade”: casal prova rissóis com um recheio ‘surpreendente’ que se compram na praça desta vila no Algarve

10:10 17 Agosto, 2026 09:17 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Banca de peixe e marisco numa vila piscatória no Algarve tornou-se conhecida por vender rissóis com recheios pouco habituais

Praia fluvial Mega Fundeira. Crédito: CM Pedrogão
Nacional

‘Um tesouro escondido’: esta praia fluvial fica debaixo duma ponte na estrada mais mítica de Portugal

16:00 17 Agosto, 2026 14:41 17 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta praia fluvial escondida sob uma ponte destaca-se pelas águas cristalinas e pelo ambiente tranquilo, sendo um refúgio ideal para quem procura natureza e sossego

Reformada a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

“Com 800€ de pensão não chego ao fim do mês”: Antonia tem 65 anos com 28 de descontos, foi obrigada a deixar de trabalhar antes do tempo e diz que a sua pensão é “injusta”

18:50 15 Agosto, 2026 17:54 15 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Com 28 anos de descontos e muitos outros anos a trabalhar sem estar inscrita na Segurança Social, esta espanhola recebe 800 euros de pensão e diz ser insuficiente

Reformados felizes no autocarro. Crédito: Foto AI
Nacional

Tem este cartão? Dá-lhe acesso a transportes públicos gratuitos (e não é o Cartão de Cidadão)

18:00 16 Agosto, 2026 17:03 16 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

Este cartão é vitalício, pessoal e garante acesso gratuito aos transportes públicos aos beneficiários abrangidos

Família em disputa devido a herança. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

A ordem dos herdeiros pode surpreender: veja quem fica com os bens e dinheiro da herança quando não há testamento

07:20 14 Agosto, 2026 22:48 12 Agosto, 2026 | João Luís

Quando não existe testamento, é a lei portuguesa que determina quem é chamado primeiro para a herança e há pormenores que podem surpreender

Algarve, Cultura

Faro recebe criação coletiva dedicada à memória e identidade das muralhas

15:46 17 Agosto, 2026 15:48 17 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Durante cinco dias, moradores e visitantes poderão decalcar as pedras das muralhas e contribuir para uma futura instalação artística em Faro

Últimas Notícias

  • Fim da entrada livre? Este jardim que enche todos os dias para se ver o pôr do sol vai passar a ter uma vedação e as entradas serão controladas
    Fim da entrada livre? Este jardim que enche todos os dias para se ver o pôr do sol vai passar a ter uma vedação e as entradas serão controladas
  • Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€
    Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€
  • ‘Um tesouro escondido’: esta praia fluvial fica debaixo duma ponte na estrada mais mítica de Portugal
    ‘Um tesouro escondido’: esta praia fluvial fica debaixo duma ponte na estrada mais mítica de Portugal
  • Faro recebe criação coletiva dedicada à memória e identidade das muralhas
    Faro recebe criação coletiva dedicada à memória e identidade das muralhas
  • Rui Cristina recebe acusação “com tranquilidade” e mantém posição sobre habitação
    Rui Cristina recebe acusação “com tranquilidade” e mantém posição sobre habitação

Opinião

  • Antes que caiam as paredes | Por Ana Alexandra Resende
    Antes que caiam as paredes | Por Ana Alexandra Resende
  • O Algarve não tem falta de trabalhadores. Tem falta de carreiras | Por João Pirbhay
    O Algarve não tem falta de trabalhadores. Tem falta de carreiras | Por João Pirbhay
  • A difícil arte de traduzir Trump | Por Luís Ganhão
    A difícil arte de traduzir Trump | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Erasmus+ leva docente de Olhão a Cracóvia para formação sobre tecnologias digitais e inclusão
    Erasmus+ leva docente de Olhão a Cracóvia para formação sobre tecnologias digitais e inclusão
  • Novas regras para veículos já estão em vigor na União Europeia: saiba o que muda a partir de agora
    Novas regras para veículos já estão em vigor na União Europeia: saiba o que muda a partir de agora
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento