Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Nacional

CGD distingue alunos do Ensino Superior com 150 mil euros

Caixa valoriza o mérito académico e incentiva a continuidade da formação e percurso estudantil a nível universitário

12:54 4 Outubro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Pelo segundo ano consecutivo, a Caixa Geral de Depósitos atribuiu os Prémios Caixa Mais Mundo, reconhecendo o mérito escolar dos 100 melhores alunos admitidos, através do concurso nacional de acesso, no ano letivo de 2019/2020, a nível nacional, em Instituições do Ensino Superior e Profissional, que têm protocolo com a Caixa.

A Caixa distinguiu cada um destes estudantes com um prémio de 1.500 euros, valorizando assim o mérito académico e incentivando a continuidade da formação e percurso estudantil a nível universitário.

Na passada quinta-feira teve lugar na Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest uma cerimónia simbólica de entrega dos diplomas a alguns dos estudantes premiados, visto que os prémios monetários já haviam sido atribuídos em março deste ano.

A cerimónia, que contou com a presença de responsáveis de 11 Institutos Universitários da região de Lisboa, teve em representação 15 estudantes dos 100 premiados. Os restantes diplomas serão entregues por responsáveis da CGD, localmente, a nível nacional.

A abertura da cerimónia esteve a cargo do presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Moita de Macedo, que felicitou a excelência destes alunos e incentivou à sua contínua preparação académica, com vista a um futuro profissional de exceção.

A CGD atribui especial importância ao mérito académico, à criação de oportunidades para alunos com menores recursos económicos ou de grupos sociais vulneráveis que demonstrem um desempenho escolar revelador do seu interesse e empenho em prosseguir o ensino superior.

Os prémios e bolsas atribuídos distribuíram-se por quatro categorias: Prémio Mérito Académico; Bolsas de Estudo para estudantes carenciados; Prémio de Mérito para estudantes de Cursos Profissionais; Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP que concluíram o ensino secundário em Portugal e ingressaram em IES nacionais, com as seguintes nacionalidades: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor, S. Tomé e Príncipe.

Este prémio enquadra-se no âmbito do programa Caixa Social que define a Educação e o Conhecimento, focado no apoio ao Ensino Superior, como um dos seus eixos de intervenção estratégica, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que seja sustentável, oferecendo a todos oportunidades iguais e preparando os cidadãos do futuro.

A Caixa tem vindo a reforçar a liderança no segmento Universitário mantendo parcerias e acordos de cooperação com mais de 40 Instituições de Ensino Superior a nível nacional.

A CGD foi um Banco pioneiro e inovador na relação com a Academia ao longo de mais de 25 anos, sendo também a Instituição financeira em Portugal que, desde há mais tempo, permanece ligada ao Ensino Superior, incorporando na oferta e na relação comercial os desafios e necessidades das comunidades académicas.

O programa Caixa IU – Institutos e Universidades angariou, desde 1994, mais de um milhão de clientes que configuram um segmento estratégico para CGD.

A nível nacional foram premiados alunos dos seguintes IES: Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico de Santarém, Instituto Politécnico de Viseu, Universidade de Lisboa- Faculdade de Ciências, Instituto Superior Técnico, Faculdade de Arquitetura, Faculdade de Letras, Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)- Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências e Tecnologia, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Fiscalização da limpeza de terrenos pela GNR. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Acabou o prazo para limpar terrenos: coimas arrancam e podem chegar aos 25 mil euros

07:00 5 Julho, 2026 15:49 30 Junho, 2026 | João Luís

Proprietários com terrenos por limpar já podem ser multados. Coimas começam nos 150 euros e podem chegar aos 25 mil euros

Algarve Cultura

Candidaturas abertas para residências criativas inspiradas no território de Loulé

08:00 5 Julho, 2026 18:16 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projetos selecionados podem beneficiar de alojamento, acompanhamento técnico e acesso a espaços do Loulé Criativo

Opinião Saúde

Cancro da bexiga: uma doença frequente, silenciosa e ainda subvalorizada | Por João Rato

07:30 5 Julho, 2026 19:26 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A hematúria (sangue na urina), mesmo quando intermitente e indolor, deve ser encarada como um sinal de alarme oncológico até prova em contrário"

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia Nacional

Banco de Portugal ‘tira as teimas’: estes pagamentos em dinheiro são proibidos por lei

17:30 4 Julho, 2026 15:59 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Em Portugal, há restrições legais aos pagamentos em dinheiro

Banco de Portugal. Crédito: Foto DR
Economia Nacional

Banco de Portugal deixa alerta: não entregue dinheiro a estes intermediários de crédito

20:00 4 Julho, 2026 13:51 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Alerta foi deixado pelo Banco de Portugal, que esclarece ainda quem pode cobrar remuneração pelos serviços prestados

Algarve

Beach Fest regressa à Praia Grande com três dias de música em Ferragudo

13:07 4 Julho, 2026 13:09 4 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Festival gratuito Beach Fest decorre de 10 a 12 de julho na Praia Grande, em Ferragudo, com artistas e DJs da região e apoio autárquico

Auto

Viu um saco de plástico no retrovisor de um carro? Descubra como pode ser útil

22:10 4 Julho, 2026 17:12 4 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar um saco de plástico no retrovisor pode parecer estranho, mas há uma explicação simples

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Empresa vigiou trabalhadora em baixa médica e acabou condenada: tribunal anulou despedimento

19:30 4 Julho, 2026 17:42 4 Julho, 2026 | João Luís

Trabalhadora com esclerose múltipla foi vigiada durante baixa médica e despedida. Tribunal anulou a decisão e condenou a empresa

Algarve

Detidos em Albufeira por tráfico: GNR apreende cocaína, dinheiro e veículos

12:43 4 Julho, 2026 12:44 4 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

GNR deteve dois suspeitos em Albufeira e apreendeu cocaína, haxixe, canábis, 11 622 euros, 990 libras, telemóveis, balanças e dois veículos

The 13 Palace, Macau.
Mundo Vida & Lazer

Hotel “mais caro do mundo” reabre em Macau e a parede da piscina está no Guiness World Records

18:30 4 Julho, 2026 15:55 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

The 13 Palace, em Macau, reabriu após anos de falências, adiamentos e mudanças de mãos, recuperando a aposta no luxo extremo com nova imagem

Fachada ALDI. Crédito: DR
Algarve Economia

Aldi abre nova loja no Algarve e oferece vale aos primeiros clientes

12:30 3 Julho, 2026 11:59 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Novo espaço Aldi criou 28 postos de trabalho e terá estacionamento para autocaravanas, carregadores elétricos e lavandaria 24 horas

Carro a travar. Crédito: Foto AI
Auto Europe Direct Algarve

União Europeia impõe novo sistema nos carros para reduzir colisões traseiras: veja o que muda

15:00 3 Julho, 2026 13:05 3 Julho, 2026 | João Luís

Travagens bruscas vão passar a ser assinaladas de outra forma nos carros novos. Saiba como funciona o novo sistema obrigatório na UE

Calor intenso. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor nesta cidade está “impossível de aguentar”: meteorologista alerta para o que aí vem

13:40 3 Julho, 2026 13:13 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cúpula de calor poderá prolongar o desconforto térmico até à próxima semana

Opinião Saúde

Descobrir os alimentos que hidratam | Por Ana Carolina Canelas

07:30 4 Julho, 2026 11:48 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os alimentos com elevado teor em água tendem a ser menos calóricos, para além de contribuírem com um bom aporte de fibra, que promove a função intestinal e a saciedade"

Ensino Opinião

O copo que transbordou na sala de aula | Editorial de Henrique Dias Freire

18:59 2 Julho, 2026 19:01 2 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

É imperativo repensar os mecanismos de proteção da classe docente e questionar seriamente a responsabilização legal e civil dos pais

Autoridade Tributária e Aduaneira. Crédito: Foto DR
Economia Europe Direct Algarve

Autoridade Tributária avisa todos os portugueses: barato sai ‘caro’ e atenção a estas compras

07:00 4 Julho, 2026 14:00 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Encomendas até 150 euros vindas de fora da UE já pagam nova taxa. A Autoridade Tributária avisa que uma “pechincha” pode sair mais cara

Fiscalização da limpeza de terrenos pela GNR. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Acabou o prazo para limpar terrenos: coimas arrancam e podem chegar aos 25 mil euros

07:00 5 Julho, 2026 15:49 30 Junho, 2026 | João Luís

Proprietários com terrenos por limpar já podem ser multados. Coimas começam nos 150 euros e podem chegar aos 25 mil euros

Algarve, Cultura

Candidaturas abertas para residências criativas inspiradas no território de Loulé

08:00 5 Julho, 2026 18:16 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projetos selecionados podem beneficiar de alojamento, acompanhamento técnico e acesso a espaços do Loulé Criativo

Opinião, Saúde

Cancro da bexiga: uma doença frequente, silenciosa e ainda subvalorizada | Por João Rato

07:30 5 Julho, 2026 19:26 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A hematúria (sangue na urina), mesmo quando intermitente e indolor, deve ser encarada como um sinal de alarme oncológico até prova em contrário"

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia, Nacional

Banco de Portugal ‘tira as teimas’: estes pagamentos em dinheiro são proibidos por lei

17:30 4 Julho, 2026 15:59 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Em Portugal, há restrições legais aos pagamentos em dinheiro

Banco de Portugal. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

Banco de Portugal deixa alerta: não entregue dinheiro a estes intermediários de crédito

20:00 4 Julho, 2026 13:51 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Alerta foi deixado pelo Banco de Portugal, que esclarece ainda quem pode cobrar remuneração pelos serviços prestados

Algarve

Beach Fest regressa à Praia Grande com três dias de música em Ferragudo

13:07 4 Julho, 2026 13:09 4 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Festival gratuito Beach Fest decorre de 10 a 12 de julho na Praia Grande, em Ferragudo, com artistas e DJs da região e apoio autárquico

Auto

Viu um saco de plástico no retrovisor de um carro? Descubra como pode ser útil

22:10 4 Julho, 2026 17:12 4 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar um saco de plástico no retrovisor pode parecer estranho, mas há uma explicação simples

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Empresa vigiou trabalhadora em baixa médica e acabou condenada: tribunal anulou despedimento

19:30 4 Julho, 2026 17:42 4 Julho, 2026 | João Luís

Trabalhadora com esclerose múltipla foi vigiada durante baixa médica e despedida. Tribunal anulou a decisão e condenou a empresa

Algarve

Detidos em Albufeira por tráfico: GNR apreende cocaína, dinheiro e veículos

12:43 4 Julho, 2026 12:44 4 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

GNR deteve dois suspeitos em Albufeira e apreendeu cocaína, haxixe, canábis, 11 622 euros, 990 libras, telemóveis, balanças e dois veículos

The 13 Palace, Macau.
Mundo, Vida & Lazer

Hotel “mais caro do mundo” reabre em Macau e a parede da piscina está no Guiness World Records

18:30 4 Julho, 2026 15:55 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

The 13 Palace, em Macau, reabriu após anos de falências, adiamentos e mudanças de mãos, recuperando a aposta no luxo extremo com nova imagem

Fachada ALDI. Crédito: DR
Algarve, Economia

Aldi abre nova loja no Algarve e oferece vale aos primeiros clientes

12:30 3 Julho, 2026 11:59 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Novo espaço Aldi criou 28 postos de trabalho e terá estacionamento para autocaravanas, carregadores elétricos e lavandaria 24 horas

Carro a travar. Crédito: Foto AI
Auto, Europe Direct Algarve

União Europeia impõe novo sistema nos carros para reduzir colisões traseiras: veja o que muda

15:00 3 Julho, 2026 13:05 3 Julho, 2026 | João Luís

Travagens bruscas vão passar a ser assinaladas de outra forma nos carros novos. Saiba como funciona o novo sistema obrigatório na UE

Calor intenso. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor nesta cidade está “impossível de aguentar”: meteorologista alerta para o que aí vem

13:40 3 Julho, 2026 13:13 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cúpula de calor poderá prolongar o desconforto térmico até à próxima semana

Opinião, Saúde

Descobrir os alimentos que hidratam | Por Ana Carolina Canelas

07:30 4 Julho, 2026 11:48 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os alimentos com elevado teor em água tendem a ser menos calóricos, para além de contribuírem com um bom aporte de fibra, que promove a função intestinal e a saciedade"

Ensino, Opinião

O copo que transbordou na sala de aula | Editorial de Henrique Dias Freire

18:59 2 Julho, 2026 19:01 2 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

É imperativo repensar os mecanismos de proteção da classe docente e questionar seriamente a responsabilização legal e civil dos pais

Autoridade Tributária e Aduaneira. Crédito: Foto DR
Economia, Europe Direct Algarve

Autoridade Tributária avisa todos os portugueses: barato sai ‘caro’ e atenção a estas compras

07:00 4 Julho, 2026 14:00 3 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Encomendas até 150 euros vindas de fora da UE já pagam nova taxa. A Autoridade Tributária avisa que uma “pechincha” pode sair mais cara

Últimas Notícias

  • Campanha solidária une gelado artesanal e ajuda humanitária em Olhão
    Campanha solidária une gelado artesanal e ajuda humanitária em Olhão
  • Candidaturas abertas para residências criativas inspiradas no território de Loulé
    Candidaturas abertas para residências criativas inspiradas no território de Loulé
  • Acabou o prazo para limpar terrenos: coimas arrancam e podem chegar aos 25 mil euros
    Acabou o prazo para limpar terrenos: coimas arrancam e podem chegar aos 25 mil euros
  • Viu um saco de plástico no retrovisor de um carro? Descubra como pode ser útil
    Viu um saco de plástico no retrovisor de um carro? Descubra como pode ser útil
  • Banco de Portugal deixa alerta: não entregue dinheiro a estes intermediários de crédito
    Banco de Portugal deixa alerta: não entregue dinheiro a estes intermediários de crédito

Opinião

  • Cancro da bexiga: uma doença frequente, silenciosa e ainda subvalorizada | Por João Rato
    Cancro da bexiga: uma doença frequente, silenciosa e ainda subvalorizada | Por João Rato
  • Descobrir os alimentos que hidratam | Por Ana Carolina Canelas
    Descobrir os alimentos que hidratam | Por Ana Carolina Canelas
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Elogiemos o Belo | Por Susana Helena de Sousa
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Elogiemos o Belo | Por Susana Helena de Sousa

Europe Direct Algarve

  • Autoridade Tributária avisa todos os portugueses: barato sai ‘caro’ e atenção a estas compras
    Autoridade Tributária avisa todos os portugueses: barato sai ‘caro’ e atenção a estas compras
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Elogiemos o Belo | Por Susana Helena de Sousa
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Elogiemos o Belo | Por Susana Helena de Sousa
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal