Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Capelas de Las Vegas proibidas de realizar casamentos temáticos com Elvis Presley

Decisão da empresa que gere os direitos do “Rei do Rock” pode acabar com os seus negócios, realçam alguns empresários ligados à indústria dos casamentos de Las Vegas

08:39 2 Junho, 2022 08:39 2 Junho, 2022
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Algumas capelas de Las Vegas vão deixar de usar a imagem de Elvis Presley em cerimónias de casamentos temáticos, após decisão tomada pela empresa que gere os direitos do “Rei do Rock”, noticiou o Las Vegas Review-Journal.

No início de maio, a Authentic Brands Group enviou cartas a informar da decisão às capelas, embora a empresa tenha referido esta quarta-feira, em comunicado, que pretende fazer parcerias com estes espaços.

Com a imagem de Elvis tão intimamente ligada à indústria dos casamentos de Las Vegas, no Estado norte-americano do Nevada, alguns empresários realçam que a mudança pode acabar com os seus negócios.

“Somos uma empresa familiar e agora estamos a competir com os grandes”, realçou Kayla Collins, que gere a LasVegasElvisWeddingChapel.com e a Little Chapel of Hearts, juntamente com o marido.

Também a Clark County Clerk Lynn Goya, que liderou uma campanha de marketing que promovia Las Vegas como destino de casamento, referiu que a ordem para que as capelas parem de usar a imagem de Elvis não poderia ter surgido em pior altura para o setor.

A indústria dos casamentos naquela cidade gera 2.000 milhões de dólares (cerca de 1.880 milhões de euros) por ano e as autoridades apontam que os casamentos temáticos com Elvis Presley representam um número significativo das cerimónias realizadas.

Este fim de semana, uma capela trocou o imitador de Elvis por um artista com um casaco de couro, ‘jeans’ e um chapéu ‘fedora’ para uma cerimónia com o tema “rock ‘n’ roll”, noticiou o Review-Journal.

A Graceland Wedding Chapel, que realiza 6.400 casamentos com tema de Elvis por ano, ainda não recebeu o aviso, segundo o responsável, Rod Musum.

Na carta de cessação, a empresa refere que interrompe o uso não autorizado do “nome, semelhança, imagem de voz de Presley e outros elementos da personalidade de Elvis Presley em anúncios, mercadorias e outros”.

A comunicação às capelas realça também que “Elvis”, “Elvis Presley”, e “The King of Rock and Roll” são marcas registadas protegidas.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, a Authentic Brands Group referiu que tem fortes relações com artistas que imitam Presley e garantiu que não há “intenção de fechar as capelas que oferecem pacotes de Elvis em Las Vegas”.

“Estamos à procura de fazer parcerias com cada uma dessas pequenas empresas para garantir que o uso do nome, imagem e semelhança de Elvis sejam oficialmente licenciados e autorizados, para que possam continuar as suas operações”, destacou a empresa.

A Authentic Brands Group supervisiona os direitos de grandes nomes como a estrela de cinema Marilyn Monroe e o ex-campeão mundial de boxe Muhammed Ali e ainda 50 marcas de consumo.

Nacional

Era a fugitiva mais procurada de Espanha e foi apanhada em Portugal: mulher de 30 anos tinha 26 mandados de captura

14:20 27 Outubro, 2026 14:01 27 Outubro, 2026

Mulher de 30 anos, procurada pelas autoridades espanholas por crimes de burla, foi detida pela Polícia Judiciária

Algarve Gastronomia

Gelataria de Olhão celebra o Halloween com sabores de outono e oferta especial

14:10 27 Outubro, 2026 14:12 27 Outubro, 2026

São Gelados apresenta três sabores para o Halloween, incluindo marmelo e abóbora com amêndoa do Algarve, e oferece uma bola extra a quem for mascarado

António José Seguro, Presidente da República.
Nacional

Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”

16:10 27 Outubro, 2026 15:59 27 Outubro, 2026

António José Seguro manifestou desagrado perante as imagens da intervenção policial durante uma manifestação pelo direito à habitação

Mulher a caminhar à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva pode ganhar força em Portugal em novembro: vórtice polar dá sinais de mudança

09:30 27 Outubro, 2026 15:02 24 Outubro, 2026

Novembro poderá trazer mais chuva a Portugal. Uma alteração na circulação polar está entre os sinais acompanhados pelos modelos

Algarve Economia Nacional

Hotéis do Algarve conquistam 11 prémios internacionais nos World Luxury Awards 2026

11:40 27 Outubro, 2026 11:33 27 Outubro, 2026

Unidades de luxo do Algarve somaram 11 prémios nas áreas da hotelaria, gastronomia e bem-estar, entre as 19 distinções atribuídas à Highgate Portugal

Algarve

Operação da GNR em Moncarapacho leva à constituição de oito arguidos por tráfico de droga

11:55 27 Outubro, 2026 11:54 27 Outubro, 2026

Militares da GNR localizaram sete homens e encontraram outro escondido no mato durante uma operação contra o tráfico de droga em Moncarapacho

Cultura Europe Direct Algarve

Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha

15:20 27 Outubro, 2026 15:12 27 Outubro, 2026

Projeto transfronteiriço desenvolveu rotas náutico-culturais para valorizar o património do Baixo Guadiana e promover novas experiências turísticas

Trabalhador Mercadona
Algarve Economia Postal Studio Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Mulher a mudar uma lâmpada.
Vida & Lazer

Vai comprar uma lâmpada para casa? Na embalagem há um número que pode mudar completamente o ambiente da divisão

11:10 27 Outubro, 2026 09:19 27 Outubro, 2026

A escolha de uma lâmpada não depende apenas da potência ou do consumo: há um valor na embalagem que determina a tonalidade da iluminação

Opinião

A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão

14:43 27 Outubro, 2026 14:43 27 Outubro, 2026

"Numa democracia madura, a força da lei mede-se não apenas pela sua capacidade de se impor, mas também pela sabedoria com que escolhe quando e como fazê-lo"

Mulher a arrumar pertences numa caixa. Crédito: Magnific
Nacional

“Vou pegar nos meus filhos e vou para aonde, vou para a rua?”: Ana Filipa Varela, mãe de quatro filhos, relatou ameaça de despejo em Odivelas em 2025

15:20 25 Outubro, 2026 08:22 24 Outubro, 2026

Com um rendimento de cerca de mil euros, Ana Filipa procurava uma alternativa à casa onde vivia há mais de uma década

Algarve Cultura Gastronomia

Adegas de Silves transformam-se em palcos de jazz entre novembro e maio

10:00 25 Outubro, 2026 17:59 21 Outubro, 2026

Concertos intimistas, provas de vinho e tapas marcam o regresso do Jazz nas Adegas a Silves, numa edição que começa a 6 de novembro

Mulher a tirar carne do frigorífico.
Saúde

Guarda o frango nesta prateleira do frigorífico? Especialistas alertam para risco de contaminação

20:00 26 Outubro, 2026 10:34 27 Outubro, 2026

O local onde guarda o frango cru no frigorífico pode aumentar o risco de contaminação de outros alimentos

Rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Inverno pode trazer chuva a potes a Portugal: previsões apontam para dezembro e janeiro mais chuvosos do que o habitual

18:50 24 Outubro, 2026 13:53 24 Outubro, 2026

As previsões para o inverno de 2026/2027 apontam para temperaturas acima da média e chuva mais abundante em Portugal

Europa Vida & Lazer

Guardou cartas Pokémon no sótão durante 15 anos e acabou com 1,8 milhões de euros: especialista deixa aviso a quem tem estas cartas

16:10 24 Outubro, 2026 13:15 24 Outubro, 2026

Um homem britânico comprou cartas Pokémon no final dos anos 90 e guardou-as durante 15 anos. Décadas depois, descobriu que a coleção valia uma fortuna

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Nacional

Era a fugitiva mais procurada de Espanha e foi apanhada em Portugal: mulher de 30 anos tinha 26 mandados de captura

14:20 27 Outubro, 2026 14:01 27 Outubro, 2026

Mulher de 30 anos, procurada pelas autoridades espanholas por crimes de burla, foi detida pela Polícia Judiciária

Algarve, Gastronomia

Gelataria de Olhão celebra o Halloween com sabores de outono e oferta especial

14:10 27 Outubro, 2026 14:12 27 Outubro, 2026

São Gelados apresenta três sabores para o Halloween, incluindo marmelo e abóbora com amêndoa do Algarve, e oferece uma bola extra a quem for mascarado

António José Seguro, Presidente da República.
Nacional

Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”

16:10 27 Outubro, 2026 15:59 27 Outubro, 2026

António José Seguro manifestou desagrado perante as imagens da intervenção policial durante uma manifestação pelo direito à habitação

Mulher a caminhar à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva pode ganhar força em Portugal em novembro: vórtice polar dá sinais de mudança

09:30 27 Outubro, 2026 15:02 24 Outubro, 2026

Novembro poderá trazer mais chuva a Portugal. Uma alteração na circulação polar está entre os sinais acompanhados pelos modelos

Algarve, Economia, Nacional

Hotéis do Algarve conquistam 11 prémios internacionais nos World Luxury Awards 2026

11:40 27 Outubro, 2026 11:33 27 Outubro, 2026

Unidades de luxo do Algarve somaram 11 prémios nas áreas da hotelaria, gastronomia e bem-estar, entre as 19 distinções atribuídas à Highgate Portugal

Algarve

Operação da GNR em Moncarapacho leva à constituição de oito arguidos por tráfico de droga

11:55 27 Outubro, 2026 11:54 27 Outubro, 2026

Militares da GNR localizaram sete homens e encontraram outro escondido no mato durante uma operação contra o tráfico de droga em Moncarapacho

Cultura, Europe Direct Algarve

Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha

15:20 27 Outubro, 2026 15:12 27 Outubro, 2026

Projeto transfronteiriço desenvolveu rotas náutico-culturais para valorizar o património do Baixo Guadiana e promover novas experiências turísticas

Trabalhador Mercadona
Algarve, Economia, Postal Studio, Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Mulher a mudar uma lâmpada.
Vida & Lazer

Vai comprar uma lâmpada para casa? Na embalagem há um número que pode mudar completamente o ambiente da divisão

11:10 27 Outubro, 2026 09:19 27 Outubro, 2026

A escolha de uma lâmpada não depende apenas da potência ou do consumo: há um valor na embalagem que determina a tonalidade da iluminação

Opinião

A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão

14:43 27 Outubro, 2026 14:43 27 Outubro, 2026

"Numa democracia madura, a força da lei mede-se não apenas pela sua capacidade de se impor, mas também pela sabedoria com que escolhe quando e como fazê-lo"

Mulher a arrumar pertences numa caixa. Crédito: Magnific
Nacional

“Vou pegar nos meus filhos e vou para aonde, vou para a rua?”: Ana Filipa Varela, mãe de quatro filhos, relatou ameaça de despejo em Odivelas em 2025

15:20 25 Outubro, 2026 08:22 24 Outubro, 2026

Com um rendimento de cerca de mil euros, Ana Filipa procurava uma alternativa à casa onde vivia há mais de uma década

Algarve, Cultura, Gastronomia

Adegas de Silves transformam-se em palcos de jazz entre novembro e maio

10:00 25 Outubro, 2026 17:59 21 Outubro, 2026

Concertos intimistas, provas de vinho e tapas marcam o regresso do Jazz nas Adegas a Silves, numa edição que começa a 6 de novembro

Mulher a tirar carne do frigorífico.
Saúde

Guarda o frango nesta prateleira do frigorífico? Especialistas alertam para risco de contaminação

20:00 26 Outubro, 2026 10:34 27 Outubro, 2026

O local onde guarda o frango cru no frigorífico pode aumentar o risco de contaminação de outros alimentos

Rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Inverno pode trazer chuva a potes a Portugal: previsões apontam para dezembro e janeiro mais chuvosos do que o habitual

18:50 24 Outubro, 2026 13:53 24 Outubro, 2026

As previsões para o inverno de 2026/2027 apontam para temperaturas acima da média e chuva mais abundante em Portugal

Europa, Vida & Lazer

Guardou cartas Pokémon no sótão durante 15 anos e acabou com 1,8 milhões de euros: especialista deixa aviso a quem tem estas cartas

16:10 24 Outubro, 2026 13:15 24 Outubro, 2026

Um homem britânico comprou cartas Pokémon no final dos anos 90 e guardou-as durante 15 anos. Décadas depois, descobriu que a coleção valia uma fortuna

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Últimas Notícias

  • Presidente da Câmara de Albufeira entronizado na Confraria do Frango da Guia
    Presidente da Câmara de Albufeira entronizado na Confraria do Frango da Guia
  • Em Loulé, a torre sineira da Igreja de São Clemente terá sido originalmente o minarete da principal mesquita islâmica
    Em Loulé, a torre sineira da Igreja de São Clemente terá sido originalmente o minarete da principal mesquita islâmica
  • Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”
    Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”
  • Loja do Gato Preto fecha todas as lojas em Espanha: saiba o que vai acontecer à cadeia em Portugal
    Loja do Gato Preto fecha todas as lojas em Espanha: saiba o que vai acontecer à cadeia em Portugal
  • Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha
    Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha

Opinião

  • A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão
    A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão
  • Uns armam barraca, outros armam tendas (ou da arte nacional de distinguir entre o cidadão incómodo e o adepto estimável) | Por José Figueiredo Santos
    Uns armam barraca, outros armam tendas (ou da arte nacional de distinguir entre o cidadão incómodo e o adepto estimável) | Por José Figueiredo Santos
  • Quarteira, Almancil e Loulé: o triângulo de sucesso que pode transformar o Algarve | Por João Dias dos Santos
    Quarteira, Almancil e Loulé: o triângulo de sucesso que pode transformar o Algarve | Por João Dias dos Santos

Europe Direct Algarve

  • Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha
    Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha
  • Vila Real de Santo António recebe lançamento de livro sobre as fronteiras ibéricas e a Batalha do Guadiana
    Vila Real de Santo António recebe lançamento de livro sobre as fronteiras ibéricas e a Batalha do Guadiana
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal