Os CTT – Correios de Portugal anunciaram que foram distinguidos, pelo segundo ano consecutivo, como a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal no setor dos Transportes e das Entregas, de acordo com o Randstad Employer Brand Research 2025.
“Esta distinção reflete o nosso compromisso em proporcionar um bom ambiente de trabalho, onde cada colaborador se possa sentir valorizado e motivado a crescer e a contribuir para o sucesso da organização”, sublinham os CTT em comunicado.
O estudo, promovido anualmente pela Randstad, analisa as principais tendências do mercado de trabalho em mais de 30 países e destaca as empresas que mais se destacam na perceção dos profissionais.
“Este ano assinala-se o 10.º aniversário do estudo, que contou com a participação de 173 mil pessoas, em 34 mercados representativos de 75% da economia mundial, avaliando mais de 6000 empresas”, referem os CTT.
Em Portugal, os critérios analisados incluíram aspetos como salário, equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, e ambiente de trabalho, onde os CTT se destacaram como referência no setor.
Enquanto operador postal multisserviços, os CTT sublinham que são reconhecidos pela sua “qualidade, eficiência e criação de valor”, mantendo uma estratégia centrada nas pessoas. “Os princípios e as políticas que adotamos funcionam como referências para toda a nossa atividade diária”, afirmam.
A empresa reforça ainda o seu empenho na promoção da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, bem como na igualdade de género. Estas práticas valeram já aos Correios de Portugal a certificação como Empresa Familiarmente Responsável, um reconhecimento da aposta contínua numa cultura organizacional assente no bem-estar e na valorização dos seus colaboradores.
Leia também: Para breve em Portugal? Conheça o significado deste sinal verde que gerou curiosidade entre os espanhóis