Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Miguel Milhão, fundador da Prozis. Crédito: Prozis
Miguel Milhão, fundador da Prozis. Crédito: Prozis
Nacional

Aborto: Fundador da Prozis responde às críticas e mantém que “matar bebés é a pior coisa que há” [vídeo]

“Parece que os bebés que ainda não nasceram têm os seus direitos de volta nos EUA. A natureza está a recuperar”. O fundador da Prozis reagiu esta terça-feira à polémica num episódio do podcast interno da empresa e reiterou que “matar um embrião ou matar um feto é a mesma coisa que matar uma criança ou um adulto”

22:16 28 Junho, 2022 22:16 28 Junho, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Quem esta terça-feira entrar no Twitter pode não perceber por que motivo o nome Miguel Milhão é o assunto do momento em Portugal, mas o fundador da Prozis saltou para o centro da polémica e está a ser fortemente criticado devido a uma publicação no Linkedin: “Parece que os bebés que ainda não nasceram têm os seus direitos de volta nos EUA. A natureza está a recuperar”. Tratava-se de uma alusão direta ao facto de o Supremo Tribunal dos EUA ter revertido a decisão do caso Roe vs Wade, abrindo a porta para que vários estados avancem com leis anti-aborto.

O post, partilhado no domingo, quando estava a meio de uma “churrascada com amigos e familiares”, provocou reações inflamadas e arrastou a Prozis para um vulcão de críticas. A publicação acabou mesmo por ser apagada posteriormente, mas isso não abafou o ruído provocado nas redes sociais. As palavras de Miguel Milhão foram alvo de imensas reações negativas e, esta terça-feira, o fundador da Prozis decidiu comentar a polémica no podcast interno “Conversas do Karalho”.

https://www.youtube.com/watch?v=RC6iN8C6LeY

Ao longo de 43 minutos, o empresário afirmou que a indignação gerada pela sua opinião relativamente ao aborto “é tudo uma hipocrisia”, referindo-se aos críticos como “pulhecos de merda” e até pior. “Não gosto destes filhos da p***, desta canzoada toda”, atirou.

“O que eu quis dizer é que, efetivamente, os bebés que ainda não nasceram estão a ganhar direitos. Não estou a falar das mulheres”, explicou Miguel Milhão, assegurando que a sua posição contra o aborto “nem religiosa é; é ética”.

Para o fundador da Prozis, “a vida começa na união de um espermatozóide e de um óvulo”, acrescentando que “a natureza é um sistema e não tem lógica em nenhum sistema haver a destruição da espécie”.

Na perspetiva de Miguel Milhão, “matar um embrião ou matar um feto é a mesma coisa que matar uma criança ou um adulto”. Por outras palavras, “matar bebés é a pior coisa que há”, “é o mesmo que assassinar uma pessoa”, sentenciou o empresário. “Não consigo ultrapassar a ideia de que [o aborto] é roubar todas as experiências futuras a uma criatura que é um ser humano”, advoga Miguel Milhão, que “preferia comer terra do que mudar de ideias”.

“A PROZIS NÃO PRECISA DE PORTUGAL”

Durante o episódio do podcast, o fundador da Prozis admitiu que “sabia que o pessoal ia reagir, mas não sabia que o pessoal ia ser tão agressivo”, o que, ainda assim, parece não o incomodar. “Não preciso de Portugal e não preciso da Prozis. Tenho recursos ilimitados. Não me faz espécie”, garantiu num tom provocatório. “A Prozis não precisa de Portugal, é uma empresa internacional. A Prozis será talvez a marca portuguesa mais conhecida fora de Portugal”, referiu o empresário.

Por várias vezes, Miguel Milhão insistiu na ideia de que a sua opinião sobre o aborto não vincula de forma alguma a Prozis. “A Prozis não tem ideias. É uma empresa privada que vende produtos e serviços, orientada para o lucro”, explicou, realçando, no entanto, que os valores da empresa “têm uma estrutura judaico-cristã”.

“Se é para cancelar alguém, cancelem-me a mim, que eu até pago por essa merda”, reagiu Miguel Milhão. “Eu sou incancelável. É impossível cancelarem-me”, avisou prontamente.

“Se perdemos dinheiro ou sofrermos por causa disso, é uma fatura que tem de se pagar. Mas nós não vamos ser manipulados nem empurrados por esta mob”, afirmou o empresário, para quem “esta ditadura das ideias é a pior que há”. “Isto não é a Coreia do Norte”, observou. “Começa-se a pensar que as pessoas devem ser todas iguais, todas formatadas. Para mim, isso é o princípio do fim das civilizações”, sustentou Miguel Milhão.

  • Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Algarve Desporto

Beer Run regressa para desafiar participantes a correr e beber cerveja em São Brás

07:00 29 Julho, 2026 06:57 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Participantes terão de completar quatro voltas de 402 metros e beber uma cerveja antes de cada percurso no Parque das Amendoeiras

Algarve Cultura Economia

Mercado Rituais do Sul regressa a Olhão com artesanato, livros e campanha solidária

07:16 29 Julho, 2026 07:19 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Bruno Pimpão apresenta um livro infantil em Olhão cujos direitos de autor revertem para a Associação de Resgate Animal do Algarve

Céu avermelhado sobre o mar. Crédito: Magnific AI
Tempo

Cientistas acompanham ‘fenómeno raro’ no Pacífico: o que vem aí pode sentir-se em todo o planeta

17:30 28 Julho, 2026 15:22 28 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Um fenómeno climático raro continua a ganhar força no Pacífico e poderá influenciar calor, seca, chuva extrema e tempestades em várias regiões do mundo

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas

06:00 29 Julho, 2026 19:52 28 Julho, 2026 | João Luís

Durante agosto, o calor deverá marcar o arranque do mês, mas a trovoada pode ganhar força em algumas regiões na segunda quinzena

Algarve

Jovem desaparecido em travessia de stand-up paddle no Algarve é surfista profissional e sofre de doença rara

14:40 28 Julho, 2026 14:35 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Arron Strong desapareceu ao largo da Arrifana durante uma travessia em stand-up paddle entre o Monte Clérigo e a Carrapateira

André Ventura. Crédito: Lusa
Nacional

Gabinete de Ventura ficou aberto durante a noite e há vídeo de deputado do Chega a entrar às 07:00

20:23 28 Julho, 2026 20:23 28 Julho, 2026 | João Luís

Novos elementos sobre o caso levantam dúvidas, depois de imagens mostrarem a entrada de um deputado do Chega no Parlamento às 07:00.

Agentes da PSP no aeroporto.
Nacional

“Virgem vale mais”: criança de 12 anos que foi entregue para pagar dívida dos pais deverá ficar em Portugal

14:50 28 Julho, 2026 14:07 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Criança de 12 anos entregue para pagar uma dívida dos pais foi intercetada no aeroporto de Lisboa e deverá permanecer em Portugal

Opinião Saúde

Hepatites: prevenir, diagnosticar e tratar | Por Suzana Calretas

18:40 28 Julho, 2026 18:36 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Neste dia 28 de julho, a mensagem é simples: conhecer as hepatites é o primeiro passo para as prevenir; uma vacina pode evitar uma doença grave; um teste simples pode fazer a diferença"

Cultura Economia Europe Direct Algarve

CCDR Algarve reforça presença na Feira da Dieta Mediterrânica

17:20 28 Julho, 2026 17:29 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Tavira volta a reunir gastronomia, produção local, artesanato, conhecimento e música na 12.ª edição da feira

Algarve Cultura

Summer Weekender leva dois dias de música eletrónica à beira-mar em Faro

18:25 28 Julho, 2026 18:27 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Talento local do Algarve partilha o cartaz com artistas internacionais em dois dias de música eletrónica junto à Ria Formosa

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Idosa com a carteira vazia.
Economia Nacional

Quanto custa um lar em Portugal? Os números explicam a dificuldade de milhares de famílias

20:00 28 Julho, 2026 15:11 28 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria dos idosos não consegue suportar os custos do lar com a própria reforma. Os números revelam uma realidade que pesa nas famílias

Consulta com médico.
Gastronomia Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Opinião

Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire

13:41 28 Julho, 2026 13:41 28 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"O tempo não vale apenas pelo que nele conseguimos fazer, mas também por quem nele conseguimos acolher", escreve Henrique Dias Freire

Nota de euro com ponte atrás. Crédito: Foto AI
Economia Europa Europe Direct Algarve

Há uma cidade onde pode visitar todas as pontes das notas de euro

11:29 28 Julho, 2026 11:29 28 Julho, 2026 | João Luís

Desenhos das notas de euro não representavam pontes reais, mas uma localidade neerlandesa decidiu transformar essa ideia em atração urbana

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Algarve, Desporto

Beer Run regressa para desafiar participantes a correr e beber cerveja em São Brás

07:00 29 Julho, 2026 06:57 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Participantes terão de completar quatro voltas de 402 metros e beber uma cerveja antes de cada percurso no Parque das Amendoeiras

Algarve, Cultura, Economia

Mercado Rituais do Sul regressa a Olhão com artesanato, livros e campanha solidária

07:16 29 Julho, 2026 07:19 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Bruno Pimpão apresenta um livro infantil em Olhão cujos direitos de autor revertem para a Associação de Resgate Animal do Algarve

Céu avermelhado sobre o mar. Crédito: Magnific AI
Tempo

Cientistas acompanham ‘fenómeno raro’ no Pacífico: o que vem aí pode sentir-se em todo o planeta

17:30 28 Julho, 2026 15:22 28 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Um fenómeno climático raro continua a ganhar força no Pacífico e poderá influenciar calor, seca, chuva extrema e tempestades em várias regiões do mundo

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas

06:00 29 Julho, 2026 19:52 28 Julho, 2026 | João Luís

Durante agosto, o calor deverá marcar o arranque do mês, mas a trovoada pode ganhar força em algumas regiões na segunda quinzena

Algarve

Jovem desaparecido em travessia de stand-up paddle no Algarve é surfista profissional e sofre de doença rara

14:40 28 Julho, 2026 14:35 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Arron Strong desapareceu ao largo da Arrifana durante uma travessia em stand-up paddle entre o Monte Clérigo e a Carrapateira

André Ventura. Crédito: Lusa
Nacional

Gabinete de Ventura ficou aberto durante a noite e há vídeo de deputado do Chega a entrar às 07:00

20:23 28 Julho, 2026 20:23 28 Julho, 2026 | João Luís

Novos elementos sobre o caso levantam dúvidas, depois de imagens mostrarem a entrada de um deputado do Chega no Parlamento às 07:00.

Agentes da PSP no aeroporto.
Nacional

“Virgem vale mais”: criança de 12 anos que foi entregue para pagar dívida dos pais deverá ficar em Portugal

14:50 28 Julho, 2026 14:07 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Criança de 12 anos entregue para pagar uma dívida dos pais foi intercetada no aeroporto de Lisboa e deverá permanecer em Portugal

Opinião, Saúde

Hepatites: prevenir, diagnosticar e tratar | Por Suzana Calretas

18:40 28 Julho, 2026 18:36 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Neste dia 28 de julho, a mensagem é simples: conhecer as hepatites é o primeiro passo para as prevenir; uma vacina pode evitar uma doença grave; um teste simples pode fazer a diferença"

Cultura, Economia, Europe Direct Algarve

CCDR Algarve reforça presença na Feira da Dieta Mediterrânica

17:20 28 Julho, 2026 17:29 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Tavira volta a reunir gastronomia, produção local, artesanato, conhecimento e música na 12.ª edição da feira

Algarve, Cultura

Summer Weekender leva dois dias de música eletrónica à beira-mar em Faro

18:25 28 Julho, 2026 18:27 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Talento local do Algarve partilha o cartaz com artistas internacionais em dois dias de música eletrónica junto à Ria Formosa

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto, Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Idosa com a carteira vazia.
Economia, Nacional

Quanto custa um lar em Portugal? Os números explicam a dificuldade de milhares de famílias

20:00 28 Julho, 2026 15:11 28 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria dos idosos não consegue suportar os custos do lar com a própria reforma. Os números revelam uma realidade que pesa nas famílias

Consulta com médico.
Gastronomia, Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Opinião

Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire

13:41 28 Julho, 2026 13:41 28 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"O tempo não vale apenas pelo que nele conseguimos fazer, mas também por quem nele conseguimos acolher", escreve Henrique Dias Freire

Nota de euro com ponte atrás. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Europe Direct Algarve

Há uma cidade onde pode visitar todas as pontes das notas de euro

11:29 28 Julho, 2026 11:29 28 Julho, 2026 | João Luís

Desenhos das notas de euro não representavam pontes reais, mas uma localidade neerlandesa decidiu transformar essa ideia em atração urbana

Últimas Notícias

  • Mercado Rituais do Sul regressa a Olhão com artesanato, livros e campanha solidária
    Mercado Rituais do Sul regressa a Olhão com artesanato, livros e campanha solidária
  • Beer Run regressa para desafiar participantes a correr e beber cerveja em São Brás
    Beer Run regressa para desafiar participantes a correr e beber cerveja em São Brás
  • Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas
    Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas
  • Gabinete de Ventura ficou aberto durante a noite e há vídeo de deputado do Chega a entrar às 07:00
    Gabinete de Ventura ficou aberto durante a noite e há vídeo de deputado do Chega a entrar às 07:00
  • Quanto custa um lar em Portugal? Os números explicam a dificuldade de milhares de famílias
    Quanto custa um lar em Portugal? Os números explicam a dificuldade de milhares de famílias

Opinião

  • Quando um dia tu chegares | Por Henrique Dias Freire
    Quando um dia tu chegares | Por Henrique Dias Freire
  • Hepatites: prevenir, diagnosticar e tratar | Por Suzana Calretas
    Hepatites: prevenir, diagnosticar e tratar | Por Suzana Calretas
  • Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire
    Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire

Europe Direct Algarve

  • CCDR Algarve reforça presença na Feira da Dieta Mediterrânica
    CCDR Algarve reforça presença na Feira da Dieta Mediterrânica
  • Há uma cidade onde pode visitar todas as pontes das notas de euro
    Há uma cidade onde pode visitar todas as pontes das notas de euro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento