As celebrações do Dia da Cidade de Tavira, a 24 de junho, encerraram com um concerto de Vitorino Salomé e Zé Francisco no Parque do Palácio da Galeria. Com casa cheia, os conhecidos artistas cantaram e encantaram com temas originais de Zé Francisco e de Zeca Afonso.
Vitorino Salomé confessou que adora Tavira e que só isso o fez ultrapassar de uma forma melhor os dias em que aqui cumpriu serviço militar.
O concerto decorreu num ambiente familiar, onde reinou a boa disposição, e de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde.
Vitorino Salomé e Zé Francisco são cantores já com bastas provas dadas e de grande reputação artística e popularidade. O primeiro é o famoso interprete de hits como “Leitaria Garrett” ou “Menina estás à janela” e antigo companheiro de lides musicais e políticas de gente como entre outros os saudosos Adriano Correia de Oliveira ou Zeca Afonso ou artistas como Fausto, Janita Salomé ou Sérgio Godinho, entre outros, e o segundo, é o líder dos Flor do Sal e dos Maré Nostrum, um conceituado cantautor algarvio.
Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira
————————————–
————————————–
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography“