Para solicitar um crédito habitação, será necessário contratar um seguro de vida. Pode escolher fazê-lo através da seguradora associada ao banco ou optar por um mediador. Normalmente, os bancos oferecem descontos no spread se o seguro for contratado internamente, mas é aconselhável fazer os cálculos, pois nem sempre essa redução no spread compensa o valor do prémio.
Mesmo após a contratação do crédito e seguro, é possível transferir o seguro se encontrar opções mais vantajosas. Saiba mais agora com a ajuda da TSF.
Independentemente da escolha, o valor do prémio dependerá de fatores como idade, género, estilo de vida e historial clínico. O capital segurado deve corresponder ao valor do imóvel registado.
O seguro de vida deve incluir cobertura por morte, juntamente com as coberturas de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e Invalidez Total e Permanente.
Ao acionar o seguro, o pagamento do prémio é efetuado à pessoa segurada ou aos beneficiários designados na apólice, como a família, por exemplo.
Quando existem dois proponentes no crédito, a seguradora pode sugerir uma apólice que cubra 50% do capital em dívida, tornando o valor do prémio mais acessível. No entanto, é importante lembrar que em caso de sinistro, apenas metade da dívida será liquidada.
Pode fazer a sua simulação AQUI no site da DECO PROTeste.
Leia também: Casa mais cara do país para venda está localizada em Albufeira e custa 19.000.000€