A designer Alexandra dos Santos, da Doçaria do Sul, em Silves, venceu o prémio na categoria de Melhor Programa/Experiência de Turismo Criativo no âmbito do projeto Algarve Craft & Food, dinamizado pelo Turismo do Algarve, pela Tertúlia Algarvia e pela cooperativa QRER, com cofinanciamento do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.
“Parabéns Alexandra Santos, que a Doçaria do Sul possa continuar a crescer, consolidar a sua posição no mercado e adoçar a boca de todos nós!”, felicitou a autarquia de Silves.
As experiências propostas nas cinco oficinas permitem modelar bolinhos de amêndoa e de figo, inventar uma receita a partir da alfarroba, ter uma aula de fotografia que utiliza os produtos locais como modelos ou imaginar o design de uma embalagem para um doce regional, aliando a doçaria popular algarvia à criatividade dos participantes.
Os Prémios Algarve Craft & Food visam incentivar e distinguir os melhores produtos e programas turísticos, acolhendo candidaturas em várias categorias, tendo concorrido no total vinte originais, oriundos de Portugal e Espanha, nesta edição que contou com um júri de sete personalidades algarvias das áreas de turismo, cultura, imprensa, artes e ofícios.
Os vencedores vão receber um prémio no valor de cinco mil euros por se terem destacado pela qualidade, originalidade e valor identitário dos trabalhos apresentados.