Os preços dos combustíveis deverão sofrer alterações já na próxima semana. Quem tem carro a gasóleo verá o custo sofrer um aumento de proporções que já não se observavam há algumas semanas.
Segundo a SIC Notícias, com base numa fonte do setor e com base nos dados atuais dos mercados, “o gasóleo deverá ficar seis cêntimos mais caro. Esta será uma das maiores subidas das últimas semanas”.
Já em relação à gasolina, o preço por litro deverá sofrer um aumento de meio cêntimo.
Esta onda de novos aumentos está a ser justificada, “pelas mexidas nos mercados de produtos refinados e também devido ao valor a que está a ser negociado o petróleo. O barril de brent tem registado uma subida de preço e está neste momento a ser comercializado a 94 dólares (88 euros)”, refere o canal de televisão.
Os preços dos combustíveis deverão sofrer esta atualização a partir de segunda-feira.
Já na semana passada o gasóleo tinha subido três cêntimos por litro, enquanto que a gasolina sofreu uma redução de dois cêntimos por litro.
A volatilidade nos preços dos combustíveis pode ter um impacto significativo no orçamento das famílias e nos custos operacionais das empresas de transporte. Como consequência, os consumidores e empresas são encorajados a monitorizar de perto as flutuações nos preços e a considerar estratégias para otimizar o consumo de combustível, como a adoção de práticas de condução mais eficientes e a exploração de alternativas de mobilidade mais sustentáveis.
Leia também: Saiba se é possível ter acesso a reforma caso tenha descontado menos de 15 anos