Tem consigo várias moedas que quer depositar no banco para se ver livre delas? Saiba que pode ter de pagar uma taxa para depositar as suas moedas no banco. Regra geral, se quiser depositar mais de 25 moedas, a comissão mínima é de 2,60 euros. Tal acontece se fizer esta operação no Abanca, ActivoBank, Banco Montepio, Caixa Geral de Depósitos e Millenium BCP.
Por outro lado, segundo avança a DECO Proteste, o BBVA cobra 7,80 euros por qualquer depósito até 99 moedas. A partir das 100 moedas, a taxa sobe para os 13 euros. Ainda assim, instituições bancárias, como o BestBank e o BNI Europa não cobram qualquer valor por este serviço. De salientar que, em média, os clientes gastam 7,14 euros para depositar moedas, apesar de já haver máquinas para a contagem das mesmas.
DECO Proteste destaca outras comissões que os bancos costumam cobrar
Por exemplo, aqueles que pretendem alterar a titularidade da conta bancária pagam uma comissão que começa nos 8 euros e que varia de instituição para instituição. Enquanto o Bankinter cobra uma comissão de 8,16 euros, a Caixa Geral de Depósitos exige o pagamento de 10 euros e o Atlântico Europa cobra 15,60 euros.
O pedido de segunda via do extrato bancário é outro dos serviços pagos nos bancos. No caso deste serviço, o BNI Europa é a instituição bancária que cobra uma taxa mais elevada, fixada nos 26 euros. Destaque para outras comissões apelidadas pela DECO de “bizarras”, como, por exemplo, as que são cobradas pelo serviço de fotocópias, assim como pelo levantamento de dinheiro.
Leia também: Saiba quais são as despesas em que não deve usar este cartão multibanco