O primeiro pagamento do ‘cheque’ de 90 euros para apoiar as famílias mais vulneráveis será pago esta quinta-feira, anúncio realizado na apresentação das medidas de apoio às famílias, que se realiza esta segunda-feira, pela voz do primeiro-ministro, António Costa, após Conselho de Ministros.
“Verifica-se já o início de desaceleração da inflação, mas o nível da inflação mantém-se elevado”, revelou Costa, apontando que o primeiro pagamento do apoio de 90 euros será pago na quinta-feira.
“É desta forma de responsabilidade, de consciência social, que poderemos, juntos, continuar a enfrentar esta grave crise da inflação que não tinha paralelo nos últimos 30 anos”, defendeu António Costa, assegurando que “se continuarmos juntos a agir desta forma conseguiremos continuar a manter as contas certas, que nos permitem adotar, com segurança e confiança, estas medidas importantes para o reforço do rendimento das famílias”.
“Na próxima quinta-feira será feito o primeiro pagamento, correspondente ao primeiro trimestre, de 90 euros dos apoios às famílias mais vulneráveis, que recentemente aprovamos. Em maio será feito o pagamento da nova medida de reforço do abono de família, os novos apoios à renda e à bonificação dos juros do crédito à habitação e será também pago, com retroativos a janeiro, o aumento intercalar da Função Pública”, revelou o primeiro-ministro.