A Agência de Promoção de Albufeira (APAL) criou um grupo de trabalho que reúne autarcas, empresários, quadros superiores de empresas e associações empresariais para analisar o setor do turismo e definir novas estratégias de promoção local, revelou o município.
O grupo de trabalho começou a trabalhar na passada sexta-feira e tem como principais objetivos “refletir acerca do estado atual do setor turístico, procurar novas estratégias para promover a marca Albufeira, criar pontes de cooperação entre associados e entidades locais”, adiantou a autarquia num comunicado.
A mesma fonte recordou que esta é uma iniciativa promovida pela nova direção da APAL, agora presidida por Desidério Silva, antigo presidente da Câmara de Albufeira e ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, que procura “aproximar-se dos vários agentes ligados ao setor, motivando a sua participação em diferentes fóruns”.
A nova direção da APAL quer que o grupo se reúna de forma trimestral para apresentar propostas e sugestões que permitam “valorizar o papel desta instituição para que possa ser um fórum de promoção do destino ainda mais eficaz, integrando a variada oferta turística” que existe em Albufeira, acrescentou a autarquia.