A APAL – Agência de Promoção de Albufeira encerrou mais uma participação na Bolsa de Turismo de Lisboa. Em espaço localizado no Pavilhão 2, o stand da APAL assumiu-se como um espaço de promoção, reuniões de trabalho e ponto de encontro para quem procurou saber mais sobre Albufeira.
Durante cinco dias, o stand da APAL foi um verdadeiro ponto de encontro de empresários e visitantes que procuraram divulgar e saber mais sobre a oferta do concelho de Albufeira.
Este é um modelo que a Agência de Promoção de Albufeira já desenvolve há alguns anos, dando ainda a oportunidade para que os seus associados possam ter um balcão de promoção autónoma.
Este ano, as empresas “Apartamentos Choromar”, “AlgarExperience”, “X Ride Algarve”, “Baía Algarve Hotels” e “MGM Muthu Hotels” ocuparam os balcões disponíveis em conjunto com a APAL.
Para Desidério Silva, presidente da APAL, “faz sentido termos este espaço próprio que possa ser utilizado pelos nossos associados e visitado por aqueles que procuram conhecer a oferta do concelho de uma forma mais personalizada”.
Para o dirigente “este é essencialmente um espaço de trabalho que permite a quem tem um balcão, promover os seus serviços, mas também a quem não dispõe de balcão, ter um espaço para reuniões de trabalho, nem sempre possível em outras áreas da Feira”.
Para além das inúmeras apresentações e reuniões, a APAL organizou alguns eventos promocionais que animaram o espaço, atraindo visitantes e profissionais. Estiveram presentes, a Quinta do Canhoto com uma Mostra de Vinhos, a Associação de Barmen do Algarve com um cocktail e o Grupo Liberto mealha com uma animação especial de fim de tarde.
Nos dias de público, o foco esteve na promoção do destino e das propostas dos associados, com a Páscoa, o Verão e as “escapadinhas” de fim de semana a estarem em destaque.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira e presidente da Assembleia Geral da APAL, José Carlos Rolo, marcou também presença e sublinhou esta “excelente parceria que permitiu às empresas de Albufeira usufruírem de um espaço onde o foco passa pela concretização de negócios e parcerias”.
Para o autarca “a APAL deve continuar o seu papel, juntamente com o Município e os empresários, de valorização da nossa marca turística, sendo a presença na BTL uma parte fundamental dessa estratégia”.
A APAL vai continuar o seu plano de atividades. A próxima etapa passa pela concretização de um conjunto de workshops no Porto e Vigo, no final do mês de março.