Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Volta a Portugal: Algarvio Amaro Antunes vence na Senhora da Graça e é o novo líder

Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) foi segundo e João Benta (Rádio Popular-Boavista) terceiro

18:16 29 Setembro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Ciclista ‘rouba’ a liderança ao colega de equipa espanhol Gustavo Veloso

O algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) é o novo líder da geral individual da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, após vencer isolado a segunda etapa, na chegada ao alto da Senhora da Graça.

Antunes, de 29 anos, cumpriu os 167 quilómetros entre Paredes e Mondim de Basto, no topo do Monte Farinha, com um tempo de 4:25.50 horas, 22 segundos a menos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que foi segundo, e João Benta (Rádio Popular-Boavista), terceiro a 1.13 minutos.

Na geral, Antunes ‘rouba’ a liderança ao colega de equipa espanhol Gustavo Veloso, que já tinha vencido o prólogo e hoje foi quinto a 1.45, e lidera com 13 segundos para Frederico Figueiredo, segundo, com Veloso no terceiro posto, a 1.13.

Na quarta-feira, a terceira etapa liga Felgueiras a Viseu ao longo de 171,9 quilómetros, com duas contagens de montanha, uma de terceira e outra de segunda categoria.

A “vitória pensada” de Amaro Antunes levou-o à amarela

A W52-FC Porto planeou hoje o triunfo de Amaro Antunes na Senhora da Graça e recebeu, como recompensa por mais uma brilhante lição de tática, a amarela para o ciclista algarvio na segunda etapa da Volta a Portugal.

“Acima de tudo, foi uma vitória pensada, uma tática do nosso diretor [Nuno Ribeiro]”, enalteceu Amaro Antunes no seu “momento especial”, aquele em que, “muito orgulhoso”, vestiu pela primeira vez a amarela na Volta a Portugal.

O plano estava bem estudado: Ricardo Mestre entrava na fuga do dia, o algarvio destacava-se na subida para o alto do Barreiro para ‘engatar’ no seu companheiro, que o ajudaria até à Senhora da Graça, numa jogada que obrigaria as equipas adversárias a perseguir. O ‘xeque mate’ final ficava, então, reservado para o algarvio, que, conhecedor das referências de Raúl Alarcón, vencedor no topo do Monte Farinha em 2017 e 2018, atacou precisamente onde o espanhol o fez, negando não só a vitória na etapa, mas também a amarela a Frederico Figueiredo.

O ar desolado e as lágrimas do líder da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel denunciavam a frustração de quem trabalhou na frente durante os oito quilómetros da subida, e viu o seu sonho fugir-lhe a 500 metros do alto – e ‘Fred’ até estava à frente de Antunes na geral à partida para a segunda etapa, mas perdeu 22 segundos para o vencedor, que cumpriu a etapa em 04:25.50 horas, e está agora a 13 segundos da camisola amarela.

“O Amaro tinha as indicações dele, como é normal, são táticas de equipa, isso não se discute. A mim convinha-me ganhar o mais tempo possível nesta chegada, mas tenho pena de não ter ganho ou, pelo menos, ter vestido a camisola amarela”, reconheceu Figueiredo, já a pensar na vantagem que precisa de ter para outros no ‘crono’ final.

A edição pode ser especial, mas há coisas que nunca mudam, nomeadamente o filme de qualquer etapa que termine no ponto mais alto do Monte Farinha. As duas contagens de primeira categoria estrategicamente colocadas nos 167 quilómetros da tirada que partiu de Paredes – Serra do Marão (96) e Barreiro (131,7) – eram um ‘incentivo’ à formação de uma fuga e, aos 15 quilómetros, 13 homens saltaram do pelotão.

Ricardo Mestre, Hector Sáez (Caja Rural), Hideto Nakane (Nippo Delko Provence), Daniel McLay (Arkéa-Samsic), César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Nuno Meireles (Aviludo-Louletano), Luís Mendonça (Efapel), Fábio Oliveira (Feirense), Rafael Lourenço (Kelly-Simoldes-UDO), Gonçalo Leaça (LA Alumínios-LA Sport), Joaquim Silva (Miranda-Mortágua), Hugo Nunes e Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) trabalharam em conjunto para alcançarem uma vantagem que estabilizou nos três minutos.

Mas, na subida ao Barreiro, Mestre acelerou o ritmo, ‘destroçando’ o grupo de fugitivos e levando na roda apenas Silva e Nunes, ao mesmo tempo que, lá atrás, Amaro Antunes cumpria a sua parte do plano, mas na companhia de Frederico Figueiredo.

O duo alcançou Mestre e companhia, o vencedor da Volta de 2011 trabalhou na frente do quinteto, fixando a diferença para o grupo de favoritos à entrada da subida em pouco mais de um minuto, e a dureza das rampas do Monte Farinha fez o resto, deixando a dianteira da corrida entregue a Figueiredo e Antunes, que ainda ganharam tempo aos restantes candidatos, num momento em que a perseguição era assumida pela Efapel.

Só João Benta recusou aceitar o conformismo dos restantes, atacando na companhia do britânico Simon Carr (Nippo Delko Provence), para ser terceiro na meta, a 01.13 minutos do vencedor.

O anterior camisola amarela, o espanhol Gustavo Veloso, foi quinto, a 01:45 minutos, encabeçando o grupo onde chegaram Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), Ricardo Vilela (Burgos-BH) e Joni Brandão (Efapel), e desceu ao terceiro posto da geral, a 01.13 minutos do seu companheiro.

A única falha no plano de Nuno Ribeiro foi mesmo João Rodrigues, com o campeão em título a ceder oito segundos para o grupo de Veloso – é agora oitavo na geral, a 01.29 minutos da amarela – e a reconhecer que “as pernas não andaram”.

Na quarta-feira, os homens da geral tem um breve respiro antes da Torre, nos 171,9 quilómetros da terceira etapa entre Felgueiras e Viseu.

2.ª etapa – Classificações

Classificações da edição especial da Volta a Portugal de bicicleta, que se disputa entre 27 de setembro e 05 de outubro, após a segunda etapa, disputada hoje entre Paredes e o alto da Senhora da Graça, num total de 167 quilómetros:

– Classificação da segunda etapa:

1. Amaro Antunes, Por (W52-FC Porto), 04:25.50 horas.

(média: 37,693 km/h).

2. Frederico Figueiredo, Por (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), a 22 segundos.

3. João Benta, Por (Rádio Popular-Boavista), a 01.13 minutos.

4. Simon Carr, GB (Nippo Delko Provence), a 01.20.

5. Gustavo Veloso, Esp (W52-FC Porto), a 01.45.

6. Vicente García de Mateos, Esp (Aviludo-Louletano), m.t.

7. Ricardo Vilela, Por (Burgos BH), m.t.

8. Joni Brandão, Por (Efapel), m.t.

9. Cristian Rodríguez, Esp (Caja Rural), m.t.

10. Alejandro Marque, Esp (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), m.t.

11. Henrique Casimiro, Por (Kelly-Simoldes-UDO), m.t.

12. Anthony Delaplace, Fra (Arkéa-Samsic), m.t.

13. João Rodrigues, Por (W52-FC Porto), a 01.53.

14. Daniel Freitas, Por (Miranda-Mortágua), m.t.

15. José Manuel Díaz, Esp (Nippo Delko Provence), m.t.

(…)

63. Joaquim Silva, Por (Miranda-Mortágua), a 26.18.

– Classificação geral, após a segunda etapa:

1. Amaro Antunes, Por (W52-FC Porto), 09:00.42 horas.

2. Frederico Figueiredo, Por (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), a 13 segundos.

3. Gustavo Veloso, Esp (W52-FC Porto), a 01.13 minutos.

4. João Benta, Por (Rádio Popular-Boavista), a 01.17.

5. Joni Brandão, Por (Efapel), a 01.20.

6. Daniel Freitas, Por (Miranda-Mortágua), a 01.25.

7. Vicente García de Mateos, Esp (Aviludo-Louletano), m.t.

8. João Rodrigues, Por (W52-FC Porto), a 01.29.

9. Alejandro Marque, Esp (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), a 01.38.

10. Simon Carr, GB (Nippo Delko Provence), m.t.

11. Ricardo Vilela, Por (Burgos BH), a 01.45.

12. António Carvalho, Por (Efapel), a 01.47.

13. Anthony Delaplace, Fra (Arkéa-Samsic), a 02.01.

14. Cristian Rodríguez, Esp (Caja Rural), a 02.12.

15. Delio Fernández, Esp (Nippo Delko Provence), a 02.17.

(…)

17. Henrique Casimiro, Por (Kelly-Simoldes-UDO), a 02.27.

56. Joaquim Silva, Por (Miranda-Mortágua), a 26.10.

– Classificação geral por equipas:

1. W52-FC Porto, Por, 27:04.17 horas.

2. Rádio Popular-Boavista, Por, a 03.24 minutos.

3. Nippo Delko Provence, Fra, a 03.35.

– Classificação da montanha:

1. Hugo Nunes, Por (Rádio Popular-Boavista), 28.

2. Ricardo Mestre, Por (W52-FC Porto), 20.

3. Amaro Antunes, Por (W52-FC Porto), 18.

– Classificação por pontos:

1. Amaro Antunes, Por (W52-FC Porto), 24 pontos.

2. Gustavo Veloso, Esp (W52-FC Porto), 24.

3. Daniel Mestre, Por (W52-FC Porto), 21.

– Classificação da juventude:

1. Simon Carr, GB (Nippo Delko Provence).

2. Pedro Miguel Lopes, Por (Kelly-Simoldes-UDO).

3. Matis Louvel, Fra (Arkéa-Samsic).

Historial de vencedores na Senhora da Graça

Lista dos vencedores de etapas da Volta a Portugal em bicicleta com meta instalada no Santuário da Senhora da Graça, topo do Monte Farinha, em Mondim de Basto, após a segunda etapa da edição especial, disputada hoje:

– Vencedores das chegadas ao alto da Senhora da Graça:

1978 – João Costa (Campinense).

1979 – Marco Chagas (Lousa-Trinaranjus).

1980 – neutralizada.

1981 – Benjamim Carvalho (Coimbrões-Fagor).

1983 – Venceslau Fernandes (Rodovil-Ajacto).

1984 – Manuel Cunha (Ovarense-Herculano).

1985 – Marco Chagas (Sporting-Raposeira).

1986 – Carlos Moreira (Sangalhos-Recer).

1987 – Manuel Vilar (Boavista-Sportlis).

1988 – Carlos Moreira (Boavista-Sarcol).

1989 – Santiago Portillo, Esp (Lótus-Zahor).

1990 – Joaquim Gomes (Sicasal-Acral).

1991 – Jorge Silva (Sicasal-Acral).

1992 – Cássio Freitas, Bra (Recer-Boavista) *.

1993 – Quintino Rodrigues (Imporbor-Feirense).

1994 – Felice Puttini, Sui (Brescialat).

1995 – António Correia (Janotas & Simões).

1996 – Massimiliano Lelli, Ita (Saeco-Levira).

1997 – Zenon Jaskula, Pol (Mapei).

1998 – Jose Luis Rebollo, Esp (Recer-Boavista).

1999 – Michele Laddomada, Ita (LA-Pecol).

2000 – Claus Moller, Din (Maia-MSS).

2001 – Jose Luis Rebollo, Esp (Festina).

2002 – Joan Horrach, Esp (Milaneza-MSS).

2003 – Pedro Arreitunandia, Esp (Carvalhelhos-Boavista).

2004 – David Arroyo, Esp (LA-Pecol).

2005 – Adolfo Garcia Quesada, Esp (Comunitat Valenciana).

2006 – João Cabreira (Maia-Milaneza).

2007 – Eladio Jimenez, Esp (Karpin-Galicia).

2008 – Juan Cobo Acebo, Esp (Scott-American Beef).

2009 – André Cardoso, Por (Palmeiras Resort-Prio) **.

2010 – David Blanco, Esp (Palmeiras Resort-Prio).

2011 – Hernâni Broco, Por (LA-Antarte).

2012 – Rui Sousa, Por (Efapel-Glassdrive).

2013 – Sergio Pardilla, Esp (MTN-Qhubeka).

2014 – Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte)

2015 – Filipe Cardoso, Por (Efapel)

2016 – Gustavo Veloso, Esp (W52-FC Porto)

2017 – Raúl Alarcón, Esp (W52-FC Porto)

2018 – Raúl Alarcón, Esp (W52-FC Porto)

2019 – António Carvalho, Por (W52-FC Porto)

2020 – Amaro Antunes, Por (W52-FC Porto)

* Quintino Rodrigues (Philips-Feirense) foi o primeiro a cortar a meta, mas, posteriormente, veio a ser desclassificado por doping.

** João Cabreira, Por (CC Loulé-Louletano) foi o primeiro e Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) o segundo, mas os seus resultados foram anulados por doping.

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Algarve Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia Nacional Tech

Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades

18:00 11 Maio, 2026 16:12 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de 12 de maio, o acesso ao Portal da Segurança Social com NISS e palavra-passe passa a exigir uma verificação adicional

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Algarve Economia

Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves

17:40 11 Maio, 2026 17:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Multinacional holandesa Terberg reforça presença no Algarve com novas instalações dedicadas à limpeza urbana e resíduos

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Algarve, Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia, Nacional, Tech

Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades

18:00 11 Maio, 2026 16:12 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de 12 de maio, o acesso ao Portal da Segurança Social com NISS e palavra-passe passa a exigir uma verificação adicional

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo, Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Algarve, Economia

Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves

17:40 11 Maio, 2026 17:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Multinacional holandesa Terberg reforça presença no Algarve com novas instalações dedicadas à limpeza urbana e resíduos

Últimas Notícias

  • Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
    Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
  • DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
    DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
  • ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
    ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
  • AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
    AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
  • Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€
    Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€
  • Louis Vuitton acusa casal português de “aproveitamento parasitário”: tribunal ‘bate de frente’ com a marca de luxo e toma esta decisão
    Louis Vuitton acusa casal português de “aproveitamento parasitário”: tribunal ‘bate de frente’ com a marca de luxo e toma esta decisão

Opinião

  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal