O turco Toprak Razgatlioglu (BMW Motorrad) conquistou este sábado a vitória na primeira corrida na prova do Mundial de Superbike em Portimão, em que Alvaro Bautista (Aruba Ducati) bateu Danilo Petrucci (Barni Spark) para o segundo lugar do pódio.
No Autódromo Internacional do Algarve, ‘el turco’, líder destacado do ranking, conquistou a sua 11.ª vitória consecutiva nesta temporada, igualando a melhor sequência de vitórias de todos os tempos nas superbikes (SBK).
Além disso, Razgatlioglu somou a 52.ª vitória da carreira, igualando o australiano Troy Bayliss no quarto lugar de todos os tempos, depois de bater o espanhol Bautista por apenas 0,78 segundos e com o terceiro classificado, o italiano Danilo Petrucci, a ficar a 1,45 segundos.
O português Ivo Lopes ficou no 19.º lugar, a quase 50 segundos do vencedor.
No domingo vai disputar-se a segunda corrida do fim de semana.
Leia também: Espanhóis elegem praia algarvia como uma das que todos têm de ir pelo menos uma vez na vida
Ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira campeões olímpicos em madison
Os ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira conquistaram este sábado a medalha de ouro em madison em Paris2024, o sexto título olímpico do desporto português, depois dos cinco no atletismo, no 32.º pódio luso de sempre.
Na estreia lusa em provas masculinas de pista, Iúri Leitão e Rui Oliveira juntam-se a Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Nélson Oliveira e Pedro Pichardo, todos campeões olímpicos no atletismo.
Depois da medalha de prata de Iúri Leitão no omnium, a dupla lusa somou 55 pontos, nas 200 voltas à pista do Velódromo Saint-Quentin-en-Yvelines, mais oito do que a Itália, com Simone Consonni e Elia Viviani, segunda classificada, enquanto a Dinamarca, com Niklas Larsen e Michael Moerkoev, terminou no terceiro posto, com 41.