A Taça de Portugal de Kickboxing e MuayThai disputou-se este sábado no Pavilhão Municipal Dr Eduardo Mansinho, em Tavira.
A competição, que foi um sucesso, contou com mais de 300 atletas inscritos, com as respetivas equipas técnicas, famílias e muita gente que não quis perder este evento, enchendo o recinto desportivo.
A Associação Kombatefacil – Academia de Artes Marciais e Desportos de Combate, com sede em Tavira, contou com a participação de oito lutadores a fazerem mais de quatro combates para chegarem à final.
Uma grande estreia para o Josué Vicente, Isaac Andorinha e Nuno Encarnação e, para o Paulo Silva, o fechar de um ciclo na competição, aos 55 anos, mas não na modalidade, pois tem muito mais para dar.
Quanto à equipa técnica composta por Walter Martins, Nuno Coelho e Miguel Pires, saem desta competição com um sentimento de “dever cumprido, muito orgulho e reconhecimento que o caminho está a ser bem feito”.
A Kombatefacil terminou o dia “de coração cheio e sensação de dever cumprido, dignificando a modalidade e, acima de tudo, a cidade de Tavira, agradecendo a todos os atletas, amigos e família pela presença e constante apoio”.
A Academia de Artes Marciais deixa também o seu agradecimento “ao Município de Tavira pelo apoio logístico, assim como ao staff do Pavilhão Dr Eduardo Mansinho, Jorge Sousa, Fábio Cartó, entre outros, Freguesia de Tavira – Santa Maria e Santiago na pessoa do presidente José Mateus, assim como, ao Pedro Peres e respetivo staff por ter assumido o bar”
Classificações:
Lourenço Matos – Campeão – juniores – lightcontact -63kg;
Fábio Medinas – Campeão – séniores – lowkick -75kg;
Adão Graça – Vice-Campeão – séniores – lightcontact -69kg;
Josué Vicente – Vice-Campeão – séniores – lightcontact -74kg;
Paulo Silva – Vice-Campeão – veteranos – lightcontact -84kg;
Isaac Andorinha – semifinalista – juvenil – lightcontact -52kg;
José Pedro Nascimento – semifinalista – iniciados – lightcontact +47kg;
Nuno Encarnação – quartos de final – juniores – lightcontact -69kg