Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Portugal qualifica-se para o Europeu de futebol de sub-21

No estádio municipal da Bela Vista, em Parchal, Artymatas colocou o Chipre em vantagem, aos dois minutos, mas Gedson Fernandes, de grande penalidade, aos 45+1, e Diogo Queirós, aos 68, viraram o resultado

23:34 15 Novembro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 qualificou-se hoje para a fase final do Campeonato da Europa de 2021, ao vencer por 2-1 na receção à congénere de Chipre, no penúltimo jogo do Grupo 7 de apuramento.

No estádio municipal da Bela Vista, em Parchal, Artymatas colocou o Chipre em vantagem, aos dois minutos, mas Gedson Fernandes, de grande penalidade, aos 45+1, e Diogo Queirós, aos 68, viraram o resultado e asseguraram a qualificação antecipada da equipa das ‘quinas’, na pior das hipóteses, como uma das cinco melhores segundas classificadas.

Portugal, que vai disputar pela nona vez o Europeu, no qual tem como melhor resultado dois segundos lugares (1994 e 2015), discute na quarta-feira a vitória no Grupo 7 frente aos Países Baixos, líderes, com mais três pontos, e também já apurados para a fase final, a realizar na Hungria e na Eslovénia.


COMENTÁRIO: Portugal, mesmo desinspirado, assegura ‘passaporte’ para o Euro de sub-21


A seleção portuguesa de futebol de sub-21 assegurou hoje a qualificação para o Europeu de 2021, ao bater a congénere de Chipre com uma vitória sofrida, com reviravolta no marcador do jogo do Grupo 7 de apuramento.

No Estádio Municipal da Bela Vista, em Parchal, a equipa cipriota abriu cedo o marcador, por Artymatas, aos dois minutos, mas Portugal, apesar de uma exibição algo desinspirada, acabou por virar o resultado, com golos de Gedson Fernandes, de grande penalidade, a fechar a primeira parte (45+1), e Diogo Queirós (68).

A equipa portuguesa garantiu, assim, o apuramento para a competição a disputar na Hungria e na Eslovénia, em 2021, como, pelo menos, uma das cinco melhores segundas classificadas da fase de qualificação.

No Grupo 7, Portugal soma agora 24 pontos, menos três do que o líder Países Baixos, que defronta em Portimão na quarta-feira, precisando de vencer por mais de dois golos de diferença para chegar ao primeiro lugar, ‘anulando’ a derrota (4-2) em solo holandês.

Face à vitória de quinta-feira sobre a Bielorrússia (3-0), em Portimão, o selecionador português, Rui Jorge, fez apenas duas mudanças no ‘onze’, chamando à titularidade Thierry Correia e Rafael Leão, para os lugares de Diogo Dalot e Fábio Vieira.

Os cipriotas, penúltimos classificados do grupo, surpreenderam a equipa portuguesa logo ao segundo minuto da partida: Satsias marcou um livre da esquerda e o central Artymatas subiu mais alto do que os defesas lusos para cabecear com sucesso.

Se já se esperava um Portugal em modo ofensivo a partir do apito inicial, o golo madrugador de Chipre só agravou a necessidade de a equipa de Rui Jorge ganhar ascendente em busca da vitória.

Nos lances de maior perigo, aos 17 minutos, Diogo Queirós cabeceou ao poste, após um canto de Vítor Ferreira, e, pouco depois, aos 24, Rafael Leão rematou para grande defesa do guardião cipriota.

No primeiro minuto de ‘descontos’ da primeira metade, Portugal chegou à igualdade, depois de Thierry Correia ter sofrido grande penalidade: Gedson Fernandes converteu o castigo máximo, Paraskevas ainda defendeu, mas deixou a bola escapar-se para dentro da baliza.

Logo depois, ainda antes do intervalo, a equipa portuguesa podia ter virado o resultado, mas Paraskevas opôs-se, desta vez com sucesso, aos remates de Jota e Rafael Leão.

Já na segunda metade, manteve-se o panorama de domínio português, mas de forma desinspirada e pouco dinâmica, acabando por ser um lance de bola parada a desequilibrar o marcador para Portugal, aos 68 minutos.

Na sequência de um canto cobrado por Vítor Ferreira, Florentino desviou ao primeiro poste e o central Diogo Queirós surgiu ao segundo a cabecear para a baliza cipriota, selando a reviravolta na partida.

Até ao apito final, os portugueses controlaram a magra vantagem, mas, já nos descontos, Gedson poderia ter aumentado a diferença em duas ocasiões, mas atirou ao lado (90+2 minutos) e contra o guardião adversário (90+4).


Declarações


Declarações após o jogo entre as seleções de sub-21 de Portugal e Chipre (2-1), do Grupo 7 de qualificação para o Euro2021, disputado hoje no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal:

Rui Jorge (selecionador de Portugal): “Nunca esperamos sofrer golos – e sofrer golos logo no início, o que dificulta mais a tarefa. Em termos mentais, não é fácil sofrer quando se tem a ambição de ganhar um jogo para disputar o primeiro lugar do grupo, mas acho que acabámos por conseguir dar a volta.

Não tendo sido um jogo tão seguro quanto o último que fizemos contra a Bielorrússia (vitória por 3-0), foi um jogo em que dominámos o adversário. É claro que, contra estas equipas, podemos estar sempre sujeitos a contra-ataques perigosos, mas não aconteceu muito. Voltámos a falhar algumas ocasiões de golo e quando o resultado anda ali próximo fica sempre um pouco mais difícil. Não tendo feito um jogo brilhante, acho que estivemos bem.

Não faltou agressividade. O resultado apertado pode dar a sensação de que o jogo foi equilibrado. O jogo não foi equilibrado. Nós dominámos o jogo completamente, mas não fomos eficazes. O resultado é inteiramente justo e até peca por escasso.

Estamos há uma série de jogos sem poder perder qualquer ponto se queremos disputar esse primeiro lugar [do grupo], porque o nosso adversário [Países Baixos] tem feito um apuramento absolutamente extraordinário, mas nós queríamos muito ir para este último jogo com a possibilidade de ser primeiros no grupo.

Têm feito um percurso brilhante. Ofensivamente, estão num nível tremendo, ganharam 2-0 à Noruega e têm pelo menos quatro golos marcados nos outros jogos, incluindo connosco. Portanto, têm feito muito para merecer o primeiro lugar e nós vamos tentar fazer muito para os tirar de lá.

[Sobre a fase de grupos do Euro2021, em março] É uma incógnita para todos nós. Será uma situação atípica para os sub-21, mas teremos tempo de pensar nisso. Sabemos que não vai ser como nos anos anteriores, vai ser chegar, concentrar no domingo e, eventualmente, jogar um jogo de apuramento contra uma das melhores equipas europeias numa quinta-feira, a meio dos campeonatos, mas é a hipótese que temos para disputar e vamos fazê-lo com orgulho.”

Jota (jogador de Portugal): “Acho que, antes de mais, temos de estar orgulhosos por aquilo que conseguimos hoje. Campeões europeus? Isso é pensar muito à frente. Nós fazemos tudo passo a passo e temos feito a nossa caminhada assim, nunca pensamos nos jogos lá para a frente. Temos de desfrutar ao máximo, ainda temos mais um jogo para terminarmos em primeiro, que é o nosso objetivo, e o Europeu chegará na altura certa.

Não foi o melhor começo da nossa parte, termos sofrido logo no princípio, mas conseguimos ter serenidade. Mentalmente, estávamos preparados e continuámos a fazer o nosso, de forma organizada. Os golos chegaram por causa disso. Não foi o nosso melhor jogo, mas conseguimos a vitória e acho que isso era mais do que justo.”

Jogo no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal

Portugal – Chipre, 2-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

0-1, Artymatas, 02 minutos.

1-1, Gedson Fernandes, 45+1 (grande penalidade).

2-1, Diogo Queirós, 68.

Equipas:

– Portugal: Diogo Costa, Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite, Nuno Mendes (Fábio Vieira, 82), Florentino, Vítor Ferreira, Gedson, Jota (Pedro Gonçalves, 69), Dany Mota (Gonçalo Ramos, 46) e Rafael Leão (João Mário, 46).

(Suplentes: Luís Maximiano, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Diogo Dalot, Tiago Djaló, Gonçalo Ramos, João Mário, Joelson Fernandes e Fábio Vieira).

Selecionador: Rui Jorge.

– Chipre: Paraskevas, Peratikos (Sergiou, 79), Artymatas (Adoni, 72), Andreou, Pileas, Satsias, Panayioto, Gavriel (Paroutis, 72), Mamas (Neophytou, 86), Roles (Charalambous, 46) e Katsantonis.

(Suplentes: Papastylianou, Sergiou, Antoniou, Charalampous, Neophytou, Charalambous, Adoni, Siathas e Paroutis).

Selecionador: Sasa Jovanovic.

Árbitro: Barbeno Luca (San Marino)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Peratikos (19), Katsantonis (32), Gedson (36), Roles (45) e Andreou (45+1).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Julho traz dinheiro extra para pensionistas: saiba quando chega o pagamento à conta

09:58 23 Junho, 2026 09:58 23 Junho, 2026 | João Luís

O pagamento de julho chega com um reforço importante para muitos pensionistas. Veja a data prevista e os valores

Challenge Cup Paredes 2026.
Algarve Desporto

Milhares de jovens de 10 países rumam ao Algarve para disputar torneio internacional de futebol

15:20 23 Junho, 2026 14:53 23 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Challenge Cup Algarve reúne 4.000 atletas de 10 países em torneio internacional de futebol jovem no sul de Portugal

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Despiste de moto.
Nacional

Marido assiste à morte da mulher num acidente de moto no dia de aniversário de casamento

14:41 23 Junho, 2026 14:27 23 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Empresária de Coruche morre em acidente de moto assistido pelo marido exatamente no dia do aniversário de casamento

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro

09:09 23 Junho, 2026 09:12 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Pensar António Ferro setenta anos depois é penetrar nos labirintos da complexa 'Política do Espírito', um conceito que fundiu a urgência da modernidade artística com os imperativos ideológicos e propagandísticos de um regime autoritário"

Algarve

Voto de pesar em Tavira homenageia o sargento-chefe Mário Teixeira

17:40 23 Junho, 2026 17:34 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mário Teixeira é lembrado como filho de Tavira e figura ligada ao Exército Português e aos Bombeiros de Faro – Cruz Lusa

Algarve Cultura

Tavira presta homenagem a Virgílio Lança pelo contributo à cultura e ao fado

11:13 23 Junho, 2026 11:47 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

União das Freguesias de Tavira aprovou voto de pesar por Virgílio Lança, figura ligada ao ensino, cultura e fado

Praia Pedocin. Crédito: Italy Post
Europa Vida & Lazer

“Sexista”: discussão acaba em agressões na praia que separa homens e mulheres por um muro

20:40 23 Junho, 2026 19:29 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A praia La Lanterna, em Trieste, Itália, continua a manter uma tradição que separa homens e mulheres por um muro

Idosa a escolher azeite no supermercado. Crédito: Freepik AI
Gastronomia

Guarda o azeite neste sítio? Especialista alerta que pode estar a arruiná-lo

19:40 23 Junho, 2026 17:41 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Presente em muitas cozinhas portuguesas, o azeite nem sempre é guardado da melhor forma

Miguel Esteves Cardoso
Algarve Vida & Lazer

Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”

20:18 21 Junho, 2026 11:58 22 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

“Quando Deus me tirar tudo, […] gostaria primeiro que passassem os olhos por aqui, porque é aqui que falo de uma coisa […] que para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte: a água do Algarve”, escreve o cronista

Empregado de mesa cobra cliente com multibanco. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Foi pagar com cartão Multibanco e ouviu “só acima de 5 euros”? Saiba se a lei permite fazê-lo

11:30 20 Junho, 2026 15:36 18 Junho, 2026 | João Luís

Há estabelecimentos que só aceitam pagamentos por Multibanco acima de determinado valor. Saiba quando esta prática é permitida

Trovoada.
Tempo

Vem aí trovoada ‘seca’ com risco de granizo: instabilidade vai sentir-se nestas regiões e preocupa pelo risco de incêndio

14:40 22 Junho, 2026 14:12 22 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma depressão isolada em altitude vai aumentar a instabilidade no interior de Portugal continental esta segunda-feira

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto Europe Direct Algarve Tech

Adeus pronto socorro? Esta tecnologia pode deixar de funcionar em milhões de carros depois de ter passado a ser obrigatória na União Europeia

08:44 23 Junho, 2026 09:32 23 Junho, 2026 | João Luís

Uma tecnologia instalada em milhões de automóveis pode ficar comprometida nos próximos anos por causa de uma mudança nas redes móveis europeias

Europe Direct Algarve Opinião

Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa

08:22 23 Junho, 2026 08:22 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A Europa investe (e vai investir) muito mais em defesa, mas sem coordenação arrisca-se a continuar a investir de forma redundante"

Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Julho traz dinheiro extra para pensionistas: saiba quando chega o pagamento à conta

09:58 23 Junho, 2026 09:58 23 Junho, 2026 | João Luís

O pagamento de julho chega com um reforço importante para muitos pensionistas. Veja a data prevista e os valores

Challenge Cup Paredes 2026.
Algarve, Desporto

Milhares de jovens de 10 países rumam ao Algarve para disputar torneio internacional de futebol

15:20 23 Junho, 2026 14:53 23 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Challenge Cup Algarve reúne 4.000 atletas de 10 países em torneio internacional de futebol jovem no sul de Portugal

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Despiste de moto.
Nacional

Marido assiste à morte da mulher num acidente de moto no dia de aniversário de casamento

14:41 23 Junho, 2026 14:27 23 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Empresária de Coruche morre em acidente de moto assistido pelo marido exatamente no dia do aniversário de casamento

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro

09:09 23 Junho, 2026 09:12 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Pensar António Ferro setenta anos depois é penetrar nos labirintos da complexa 'Política do Espírito', um conceito que fundiu a urgência da modernidade artística com os imperativos ideológicos e propagandísticos de um regime autoritário"

Algarve

Voto de pesar em Tavira homenageia o sargento-chefe Mário Teixeira

17:40 23 Junho, 2026 17:34 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mário Teixeira é lembrado como filho de Tavira e figura ligada ao Exército Português e aos Bombeiros de Faro – Cruz Lusa

Algarve, Cultura

Tavira presta homenagem a Virgílio Lança pelo contributo à cultura e ao fado

11:13 23 Junho, 2026 11:47 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

União das Freguesias de Tavira aprovou voto de pesar por Virgílio Lança, figura ligada ao ensino, cultura e fado

Praia Pedocin. Crédito: Italy Post
Europa, Vida & Lazer

“Sexista”: discussão acaba em agressões na praia que separa homens e mulheres por um muro

20:40 23 Junho, 2026 19:29 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A praia La Lanterna, em Trieste, Itália, continua a manter uma tradição que separa homens e mulheres por um muro

Idosa a escolher azeite no supermercado. Crédito: Freepik AI
Gastronomia

Guarda o azeite neste sítio? Especialista alerta que pode estar a arruiná-lo

19:40 23 Junho, 2026 17:41 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Presente em muitas cozinhas portuguesas, o azeite nem sempre é guardado da melhor forma

Miguel Esteves Cardoso
Algarve, Vida & Lazer

Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”

20:18 21 Junho, 2026 11:58 22 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

“Quando Deus me tirar tudo, […] gostaria primeiro que passassem os olhos por aqui, porque é aqui que falo de uma coisa […] que para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte: a água do Algarve”, escreve o cronista

Empregado de mesa cobra cliente com multibanco. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Foi pagar com cartão Multibanco e ouviu “só acima de 5 euros”? Saiba se a lei permite fazê-lo

11:30 20 Junho, 2026 15:36 18 Junho, 2026 | João Luís

Há estabelecimentos que só aceitam pagamentos por Multibanco acima de determinado valor. Saiba quando esta prática é permitida

Trovoada.
Tempo

Vem aí trovoada ‘seca’ com risco de granizo: instabilidade vai sentir-se nestas regiões e preocupa pelo risco de incêndio

14:40 22 Junho, 2026 14:12 22 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma depressão isolada em altitude vai aumentar a instabilidade no interior de Portugal continental esta segunda-feira

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia, Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto, Europe Direct Algarve, Tech

Adeus pronto socorro? Esta tecnologia pode deixar de funcionar em milhões de carros depois de ter passado a ser obrigatória na União Europeia

08:44 23 Junho, 2026 09:32 23 Junho, 2026 | João Luís

Uma tecnologia instalada em milhões de automóveis pode ficar comprometida nos próximos anos por causa de uma mudança nas redes móveis europeias

Europe Direct Algarve, Opinião

Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa

08:22 23 Junho, 2026 08:22 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A Europa investe (e vai investir) muito mais em defesa, mas sem coordenação arrisca-se a continuar a investir de forma redundante"

Últimas Notícias

  • Guarda estes alimentos no frigorífico? Pode estar a estragar sabor e textura
    Guarda estes alimentos no frigorífico? Pode estar a estragar sabor e textura
  • “Sexista”: discussão acaba em agressões na praia que separa homens e mulheres por um muro
    “Sexista”: discussão acaba em agressões na praia que separa homens e mulheres por um muro
  • Tempo muda no início de julho? Saiba o que indicam os modelos meteorológicos para Portugal
    Tempo muda no início de julho? Saiba o que indicam os modelos meteorológicos para Portugal
  • Guarda o azeite neste sítio? Especialista alerta que pode estar a arruiná-lo
    Guarda o azeite neste sítio? Especialista alerta que pode estar a arruiná-lo
  • Algarve 2030 tem 10,6 milhões de euros disponíveis para mobilidade sustentável [vídeo]
    Algarve 2030 tem 10,6 milhões de euros disponíveis para mobilidade sustentável [vídeo]

Opinião

  • Síndrome Ronaldo: o efeito na política portuguesa | Por Afonso Sousa
    Síndrome Ronaldo: o efeito na política portuguesa | Por Afonso Sousa
  • António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro
    António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro
  • Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa
    Chegou a hora do Mercado Único Europeu de Defesa (Parte II) | Por Hélder Sousa

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 tem 10,6 milhões de euros disponíveis para mobilidade sustentável [vídeo]
    Algarve 2030 tem 10,6 milhões de euros disponíveis para mobilidade sustentável [vídeo]
  • Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos
    Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal