O Portimonense venceu este sábado o Sernache, por 2-1, na segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol, num jogo em que a equipa da casa acabou à procura do prolongamento.
Os primeiros 20 minutos foram de parada e resposta, com as duas equipas muito equilibradas, mas a partir daí, o Portimonense conseguiu controlar o jogo, assumindo o controlo quase por completo.
A equipa algarvia acabou por chegar ao golo a poucos minutos de terminar a primeira parte, por Edney, aos 40 minutos,e, nessa fase tentou baixar o ritmo do jogo a pensar no intervalo.
Mas, sem que nada o fizesse prever, o Sernache pressionou nos últimos instantes e conseguiu chegar mesmo ao empate, por Bruno Paula, aos 44.
Com o retomar da partida, o Portimonense passou a controlar e encostou a equipa do Cernache, que se remeteu praticamente a defender dentro do seu meio campo.
Na segunda parte, a equipa algarvia entrou disposta a mudar o rumo do jogo, colocando mais agressividade e pressão, mas sem grandes resultados práticos, uma vez que o Sernache ia resistindo à superioridade dos algarvios.
Quando já se pensava no prolongamento, numa jogada de pressão do Portimonense surge uma grande penalidade ao minuto 89, que Tamble não desperdiçou, garantindo assim a vitória do Portimonense e mantendo a equipa algarvia na Taça de Portugal.
Jogo no Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira
GD Vit. Sernache – Portimonense, 1-2
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1, Edney, 40.
1-1, Bruno Paula, 44
1-2, Tamble, 89
Equipas:
– GD. Vit Sernache: João Lucas, Samir, Miguel Rosário, Kevin Ibouka, André Guedes, Juan Muriel, Roberto Embalo (Pisteli, 74), Bruno Paula (Mauro Santos, 69), Edgar Moura, André Dias (Guilherme Desembargador, 61) e Rivaldo (Rodrigo Delgado, 69).
(Suplentes: Artur Barros, Denis, João Simões, Williams Júnior, João Santos, Mauro Santos, Guilherme Desembargador, Rodrigo Delgado, Pistelli)
Treinador: Natan Costa
– Portimonese: Friedrich, Heitor, Thauan (João Reis, 58), Jarleysom, Edney (Grolli, 90+2), Xavier, Marlon Jr, Jotavê, Mamadê, Danio e Dauda (Tamble, 58).
(Suplentes: Cibois, João Reis, Tamble, De Bale, Kim, Grolli, Kait, Francisco Canário)
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samir (39), Edgar (59), Danio (64) e Mamadê (90+2)
Assistência: Cerca de 450 espetadores.
Leia também: União Europeia está a ‘apertar’ e prepara-se para proibir a compra destes carros: alguns modelos podem mesmo ‘acabar’