Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Maria Martins e Raquel Queirós percorrem EN 2 para promover ciclismo feminino

As ciclistas Maria Martins e Raquel Queirós iniciaram hoje, em Chaves, o percurso ao longo da estrada nacional 2 (EN 2), até Faro, como forma de promover as estradas portuguesas e o “momento muito bom” do ciclismo feminino

12:34 24 Junho, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
As ciclistas Maria Martins e Raquel Queirós vão pedalar de Chaves até Faro, entre hoje e domingo

“O ciclismo feminino está a passar por um momento muito bom, com um feito historio de poder ter duas atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e, por isso, a partilha e divulgação do nosso ciclismo é importante”, comentou Maria Martins, antes da partida, desde o ‘km 0’ da EN 2, em Chaves, no distrito de Vila Real.

Maria Martins, que nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, vai estrear-se – e estrear também Portugal – no quadro do ciclismo de pista, espera a companhia em Tóquio de Raquel Queirós, que procura juntar-se na variante de BTT.

Junto ao ‘km 0’, as ciclistas aceitaram o pedido para várias ‘selfies’, antes de arrancarem para cinco dias de etapas, que terminam em Faro, no domingo.

A saída de Chaves não passou despercebida e alguns amantes da modalidade fizeram uma ‘guarda de honra’ para a saída das jovens ciclistas e acompanharam-nas nas suas bicicletas durante os primeiros quilómetros.

A ciclista ribatejana, de 20 anos, explicou que percorrer a EN 2 era uma ideia “programada já há algum tempo” e que, após partilha com a Federação Portuguesa de Ciclismo, conseguiu ser concretizada.

“Podemos divulgar o nosso trabalho e o nosso país, pois vamos fazer 738 quilómetros na EN 2, sempre ao longo de Portugal. Tenho muito orgulho em partilhar e demonstrar o que temos de melhor”, vincou Maria Martins.

Também a amiga de longa data Raquel Queirós se mostrou entusiasmada à saída de Chaves para a primeira etapa, que termina em Castro Daire, no distrito de Viseu.

“O calor e as temperaturas altas vão ser o nosso maior adversário, mas vamos conseguir. Somos duas atletas resilientes e fortes”, sublinhou a ciclista, de 20 anos.

Raquel Queirós lembrou ainda a iniciativa solidária que irá acontecer no final da última etapa, no domingo, com a entrega de bicicletas às crianças acolhidas no Refúgio Aboim Ascensão.

“Temos também essa causa e além de mostrar o ciclismo feminino vamos distribuir bicicletas para que as crianças também possam pedalar”, realçou.

Apesar dos constrangimentos causados pela pandemia de covid-19, Raquel Queirós mantém o otimismo de uma época para a qual tinha previsto alcançar “grandes objetivos”.

Presente no arranque desta ‘aventura’ pela EN 2, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, explicou que o objetivo é “estimular os jovens a aderirem ao ciclismo”.

“São os campeões que estimulam os jovens a aderir ao desporto. Queremos que as pessoas façam desporto com mais intensidade e qualidade, mais desafiante e com emoções”, atirou.

Para Delmino Pereira, a EN 2 é um desafio que qualquer cidadão pode fazer e que permite uma “proximidade com o território, com o contacto com as pessoas ao longo da estrada”.

A ‘aventura’ de duas “jovens atletas da nova geração” pretende ainda “atrair à modalidade mais mulheres e estimular os jovens a andar de bicicleta”.

Após a primeira etapa, que liga Chaves a Castro Daire, em 134,4 quilómetros, seguem-se as etapas Castro Daire-Góis (133,7), Góis-Ponte de Sor (148,5), Ponte de Sor-Aljustrel (182,1) e Aljustrel-Faro (117,2), no domingo.

RELACIONADO:

Ciclistas Maria Martins e Raquel Queirós percorrem EN 2 em cinco etapas

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 19:56 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Algarve Cultura

Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão

15:37 25 Junho, 2026 15:37 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão recebe este sábado a meia-final regional das Novas 7 Maravilhas, com 21 candidatos algarvios em votação

Médicos a realizarem cirurgia robótica no Algarve.
Algarve Saúde

Portimão faz história: Hospital do Barlavento Algarvio realiza a 100.ª cirurgia robótica

12:48 25 Junho, 2026 11:58 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, realizou a 100.ª cirurgia robótica desde a introdução desta tecnologia em 2025

Pano branco na janela de um carro. Crédito: Foto AI
Nacional

É deste tempo? Saiba o que pode significar um pano branco na janela do carro e o que deve fazer

16:00 25 Junho, 2026 15:21 25 Junho, 2026 | João Luís

Há sinais antigos que muitos condutores ainda reconhecem na estrada, mas nem todos têm o valor que parecem ter

Avião da Ryanair a levantar voo. Crédito: Freepik AI
Economia Vida & Lazer

Novas regras na Ryanair para quem viaja com filhos: saiba o que vai mudar

16:50 25 Junho, 2026 16:22 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar com crianças na Ryanair passa a ser diferente. A companhia aérea alterou uma regra que gerava críticas entre muitas famílias e a mudança já está a produzir efeitos nas novas reservas

Economia Europe Direct Algarve

Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço

17:30 25 Junho, 2026 17:25 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve decorrerá até março de 2028 e conta com 1,4 milhões de euros

Carro estacionado em dia de calor. Crédito: Foto AI
Auto

Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’

19:30 25 Junho, 2026 19:08 25 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas no interior de um carro estacionado podem subir para valores preocupantes em poucos minutos, pelo que é importante tomar medidas

Algarve

Testemunhas de Jeová promovem congresso de três dias no Portimão Arena

09:00 24 Junho, 2026 19:20 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Programa inclui discursos, entrevistas e vídeos sobre ansiedade, propósito de vida e princípios bíblicos aplicados ao quotidiano

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Mulher com cabelos grisalhos a ver-se ao espelho.
Saúde

Investigação admite possibilidade de tratamento usado no combate ao cancro reverter os cabelos brancos

14:51 24 Junho, 2026 14:51 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sabe-se que uma investigação em imunoterapia usada no tratamento do cancro está a estudar uma possível ligação à reversão de cabelos brancos

Chutou com o dono.
Animais Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Pessoas com guarda-chuva em dia de mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Gota fria avança para Portugal e a mudança vai sentir-se em poucas horas: depois do calor extremo, chega uma ‘reviravolta inesperada’

09:30 24 Junho, 2026 09:11 24 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Depois de dias sufocantes, um fenómeno atmosférico promete mudar radicalmente o cenário nas próximas horas

Praia fluvial odeleite. Crédito: CM Castro Marim
Algarve Vida & Lazer

Inaugura já esta sexta-feira a única praia fluvial do Algarve com Bandeira Azul: saiba onde a encontrar

20:12 25 Junho, 2026 19:54 25 Junho, 2026 | João Luís

Nova praia fluvial do Algarve inaugura esta sexta-feira, depois de anos de espera e de uma seca que atrasou a abertura do espaço

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve, Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 19:56 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional, Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Algarve, Cultura

Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão

15:37 25 Junho, 2026 15:37 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão recebe este sábado a meia-final regional das Novas 7 Maravilhas, com 21 candidatos algarvios em votação

Médicos a realizarem cirurgia robótica no Algarve.
Algarve, Saúde

Portimão faz história: Hospital do Barlavento Algarvio realiza a 100.ª cirurgia robótica

12:48 25 Junho, 2026 11:58 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, realizou a 100.ª cirurgia robótica desde a introdução desta tecnologia em 2025

Pano branco na janela de um carro. Crédito: Foto AI
Nacional

É deste tempo? Saiba o que pode significar um pano branco na janela do carro e o que deve fazer

16:00 25 Junho, 2026 15:21 25 Junho, 2026 | João Luís

Há sinais antigos que muitos condutores ainda reconhecem na estrada, mas nem todos têm o valor que parecem ter

Avião da Ryanair a levantar voo. Crédito: Freepik AI
Economia, Vida & Lazer

Novas regras na Ryanair para quem viaja com filhos: saiba o que vai mudar

16:50 25 Junho, 2026 16:22 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar com crianças na Ryanair passa a ser diferente. A companhia aérea alterou uma regra que gerava críticas entre muitas famílias e a mudança já está a produzir efeitos nas novas reservas

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço

17:30 25 Junho, 2026 17:25 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve decorrerá até março de 2028 e conta com 1,4 milhões de euros

Carro estacionado em dia de calor. Crédito: Foto AI
Auto

Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’

19:30 25 Junho, 2026 19:08 25 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas no interior de um carro estacionado podem subir para valores preocupantes em poucos minutos, pelo que é importante tomar medidas

Algarve

Testemunhas de Jeová promovem congresso de três dias no Portimão Arena

09:00 24 Junho, 2026 19:20 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Programa inclui discursos, entrevistas e vídeos sobre ansiedade, propósito de vida e princípios bíblicos aplicados ao quotidiano

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia, Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Mulher com cabelos grisalhos a ver-se ao espelho.
Saúde

Investigação admite possibilidade de tratamento usado no combate ao cancro reverter os cabelos brancos

14:51 24 Junho, 2026 14:51 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sabe-se que uma investigação em imunoterapia usada no tratamento do cancro está a estudar uma possível ligação à reversão de cabelos brancos

Chutou com o dono.
Animais, Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Pessoas com guarda-chuva em dia de mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Gota fria avança para Portugal e a mudança vai sentir-se em poucas horas: depois do calor extremo, chega uma ‘reviravolta inesperada’

09:30 24 Junho, 2026 09:11 24 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Depois de dias sufocantes, um fenómeno atmosférico promete mudar radicalmente o cenário nas próximas horas

Praia fluvial odeleite. Crédito: CM Castro Marim
Algarve, Vida & Lazer

Inaugura já esta sexta-feira a única praia fluvial do Algarve com Bandeira Azul: saiba onde a encontrar

20:12 25 Junho, 2026 19:54 25 Junho, 2026 | João Luís

Nova praia fluvial do Algarve inaugura esta sexta-feira, depois de anos de espera e de uma seca que atrasou a abertura do espaço

Últimas Notícias

  • Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira
    Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira
  • Inaugura já esta sexta-feira a única praia fluvial do Algarve com Bandeira Azul: saiba onde a encontrar
    Inaugura já esta sexta-feira a única praia fluvial do Algarve com Bandeira Azul: saiba onde a encontrar
  • Metrobus do Algarve fica em risco: motivo é falta de financiamento e este é o valor pedido ao Governo
    Metrobus do Algarve fica em risco: motivo é falta de financiamento e este é o valor pedido ao Governo
  • Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’
    Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’
  • Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro
    Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

Opinião

  • Será que os sismos “só acontecem aos outros?” – Tragédias anunciadas ou mais vale prevenir? | Por António Nóbrega
    Será que os sismos “só acontecem aos outros?” – Tragédias anunciadas ou mais vale prevenir? | Por António Nóbrega
  • Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

Europe Direct Algarve

  • Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço
    Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço
  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal