Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Liga MEO Surf – Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot vencem o Renault Porto Pro

Vasco e Teresa somam segunda vitória consecutiva na Liga

20:11 20 Setembro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot conquistaram este domingo a vitória no Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf. Vasco e Teresa repetiram os triunfos obtidos na etapa anterior, que se havia realizado em agosto, em Sintra.

No caso de Teresa Bonvalot, o resultado obtido no Porto serviu para carimbar o título nacional de forma antecipada. Já Vasco Ribeiro relançou-se nas contas do título masculino, que vai ser decidido na etapa final, em Cascais, de 15 a 17 de outubro.

Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro conseguiram terminar no lugar mais alto do pódio depois de vencerem nas respetivas finais surfistas mais jovens e que se estrearam em finais na etapa nortenha: Kika Veselko no caso feminino e Francisco Almeida do lado masculino.

O dia final do Renault Porto Pro ofereceu uma manhã recheada de emoções fortes, com eliminações inesperadas e com os títulos em jogo.

Já depois da realização da 3.ª ronda feminina, a primeira grande surpresa do dia surgiu nos quartos-de-final masculinos, com a eliminação do campeão nacional Miguel Blanco frente a Francisco Almeida. E no heat seguinte o inesperado voltou a acontecer, com o líder do ranking Afonso Antunes a perder frente a Eduardo Fernandes e a hipotecar a possibilidade de ser campeão nacional no Porto, deixando ainda a liderança do ranking à mercê de Frederico Morais.

Embora Frederico Morais tenha conseguido cumprir com as exigências nos quartos-de-final, ao vencer Luís Perloiro num dos melhores heats do campeonato, a verdade é que depois teve pela frente Vasco Ribeiro nas meias-finais, numa verdadeira final antecipada.

Vasco começou o dia a vencer o júnior Martim Paulino e depois aproveitou todo o balanço para derrotar Frederico, tal como já o havia feito nesta mesma fase na Praia Grande.

A derrota de Frederico Morais nas meias-finais impediu-o, assim, de assumir a liderança do ranking e a licra amarela para a última etapa, ficando apenas a 10 pontos de Afonso Antunes no ranking.

Mas Vasco Ribeiro ainda tinha mais para dar e na final acabou por se impor com superioridade a Francisco Almeida, com 13,70 pontos contra apenas 8,30.

Um triunfo que permitiu a Vasco Ribeiro recuperar terreno na luta pelo título, onde continua a ser 3.º do ranking, mas cada vez mais perto do primeiro lugar.

Vasco sai do Porto a apenas 200 pontos de Afonso Antunes e a depender apenas dele próprio para ser campeão nacional.

Aliás, Afonso Antunes e Frederico Morais chegam a Cascais na mesma situação. Algo que oferece um cenário verdadeiramente emotivo para a etapa final da Liga MEO Surf 2020, pois se um dos três vencer a etapa é automaticamente campeão.

“Estou-me a sentir bem e a sentir que estou de volta à melhor forma. Quando é assim, os resultados acabam por aparecer. Vencer aqui no Porto foi ótimo, pois é um sítio que adoro e onde já não ganhava há alguns anos. Foi um ótimo campeonato, com um grande dia final e ondas de qualidade. Agora, vou tentar levar este momento para as próximas provas para fechar a temporada com chave de ouro em Cascais”, afirma Vasco Ribeiro, vencedor do Renault Porto Pro.

Vasco Ribeiro comprovou o excelente momento de forma que atravessa, vencendo a segunda etapa consecutiva na Liga MEO Surf e a terceira prova consecutiva em que entra, uma vez que entre Sintra e o Porto conseguiu uma vitória arrebatadora numa prova internacional em Pantín, na Espanha.

Vasco alcançou a 12.ª vitória da carreira na Liga MEO Surf e ficou apenas a um triunfo de igualar o recorde de 13 vitórias que pertence a Frederico Morais.

Por sua vez, Teresa Bonvalot foi a grande dominadora desta etapa desde o primeiro ao último dia.

Depois de superar facilmente a 3.ª ronda e após a eliminação de Carolina Mendes (3.ª do ranking) nas meias-finais frente a Kika Veselko, Teresa ficou com a porta aberta para o título, precisando para isso de bater a campeã nacional de 2019 e 2.ª do ranking, Yolanda Hopkins, na segunda meia-final da prova. E Teresa Bonvalot não fez por menos, vencendo o duelo com 15,85 pontos contra 13,25 da adversária.

Na final, Teresa não relaxou e juntou o triunfo na etapa ao título que já tinha alcançado de forma antecipada.

Com 12,85 pontos somados, a surfista de Cascais bateu a júnior Kika Veselko, que se ficou pelos 11,40 pontos.

Um triunfo simbólico para Teresa Bonvalot, que tinha alcançado no Porto, em 2013, com apenas 13 anos, o primeiro triunfo da carreira. Este domingo, Teresa Bonvalot, além de somar o terceiro título nacional da carreira, conseguiu vencer o evento nortenho pela quinta vez na carreira.

“Foi a melhor maneira de acabar este dia, que foi longo, com muita coisa a acontecer. Felizmente, tudo acabou por correr bem para o meu lado e estou muito feliz por isso. Este foi um campeonato super positivo, que contou com ondas incríveis todos os dias. Na final foi um pouco diferente, talvez por as algas atrapalharem um pouco, mas acabei por conseguir juntar a vitória na etapa ao título nacional que já tinha conquistado”, afirma Teresa Bonvalot, vencedora do Renault Porto Pro e nova campeã nacional.

Esta foi ainda a 19.ª vitória de Teresa Bonvalot, de apenas 20 anos, na Liga MEO Surf e a terceira em 2020. Teresa fica, assim, a apenas cinco triunfos de igualar o histórico registo de 24 triunfos que pertence a Patrícia Lopes.

Resultados finais do Renault Porto Pro:
Final masculina: Vasco Ribeiro 13,70 pontos x Francisco Almeida 8,30
Final feminina: Teresa Bonvalot 12,85 pontos x Gabriela Dinis 11,40
Somersby Onda do Outro Mundo: Teresa Bonvalot, 9,00 pontos, na 2.ª ronda
Renault Expression Session: Afonso Antunes
Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): Afonso Antunes e Kika Veselko
Bom Petisco Girls Score: Teresa Bonvalot, 16,60 na 1.ª ronda

O Renault Porto Pro também contou com as habituais iniciativas de sustentabilidade da Fundação Altice, que incluiu uma ação de sensibilização e limpeza de praia integradas na celebração do World Clean-up Day, e as dinâmicas associadas à proteção da biodiversidade e promoção da alimentação saudável do Grupo Jerónimo Martins.

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Algarve Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia Nacional Tech

Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades

18:00 11 Maio, 2026 16:12 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de 12 de maio, o acesso ao Portal da Segurança Social com NISS e palavra-passe passa a exigir uma verificação adicional

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Algarve Economia

Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves

17:40 11 Maio, 2026 17:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Multinacional holandesa Terberg reforça presença no Algarve com novas instalações dedicadas à limpeza urbana e resíduos

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Algarve, Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Segurança Social. Crédito: Lusa
Economia, Nacional, Tech

Governo avisa: Portal da Segurança Social vai mudar e portugueses que não confirmem isto podem ter dificuldades

18:00 11 Maio, 2026 16:12 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A partir de 12 de maio, o acesso ao Portal da Segurança Social com NISS e palavra-passe passa a exigir uma verificação adicional

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo, Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Algarve, Economia

Empresa especializada em resíduos abre instalações no concelho de Silves

17:40 11 Maio, 2026 17:36 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Multinacional holandesa Terberg reforça presença no Algarve com novas instalações dedicadas à limpeza urbana e resíduos

Últimas Notícias

  • Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
    Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
  • DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
    DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
  • ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
    ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
  • AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
    AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
  • Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€
    Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€
  • Louis Vuitton acusa casal português de “aproveitamento parasitário”: tribunal ‘bate de frente’ com a marca de luxo e toma esta decisão
    Louis Vuitton acusa casal português de “aproveitamento parasitário”: tribunal ‘bate de frente’ com a marca de luxo e toma esta decisão

Opinião

  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal