Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Desporto

Liga MEO Surf – Frederico Morais e Vasco Ribeiro com porta aberta para o título nacional

Eliminação de Afonso Antunes marcou o dia inaugural do Bom Petisco Cascais Pro

23:05 15 Outubro, 2020 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Bom Petisco Cascais Pro começou hoje, na praia do Guincho, com uma grande surpresa nas contas da luta pelo título.

Afonso Antunes, que chegou a esta última etapa da Liga MEO Surf 2020 na liderança do ranking nacional, foi eliminado de forma surpreendente na 2ª ronda. Por outro lado, Frederico Morais e Vasco Ribeiro cumpriram com as suas obrigações e prosseguem os dois, com via aberta, na luta pelo título nacional.

Depois de uma ronda inaugural, em condições complicadas, Frederico Morais destacou-se de toda a concorrência com a melhor onda (7,90 pontos) e melhor score (15,65 pontos). E, por sua vez, Afonso Antunes enfrentou algumas dificuldades para vencer a sua bateria.

Já na segunda ronda, houve uma “grande surpresa”, quando num heat 4 muito equilibrado, Afonso Antunes, foi superado por Luís Perloiro e Gony Zubizarreta.

No heat seguinte, Frederico Morais conseguiu responder, com dificuldades pelo meio, à derrota do jovem surfista de 17 anos. Kikas foi o segundo classificado no heat 5 da 2.ª ronda, depois de ter sido superado por Guilherme Fonseca.

No último heat do dia, Vasco Ribeiro também respondeu de forma positiva à eliminação de Afonso, vencendo de forma tranquila.

O facto de Frederico ter passado em segundo no heat, faz com que na próxima ronda, que será disputada esta sexta-feira, vá estar no mesmo heat de Vasco Ribeiro, o que aumenta a emoção desta luta pelo título.

Quanto a Kikas e Vasco, estes juntam-se ainda a Lourenço Sousa e a Daniel Nóbrega, num heat em que apenas dois surfistas seguem para os quartos-de-final man-on-man e onde o título vai estar em jogo.

Apesar da eliminação precoce, Afonso Antunes ainda se mantém na liderança virtual do ranking, uma vez que tanto Vasco como Kikas necessitam de chegar às meias-finais para superarem o jovem surfista.

Caso consigam chegar a essa fase, o campeão será aquele que conseguir o melhor resultado entre ambos. Afonso Antunes fica agora a torcer por um deslize dos adversários para poder ser campeão nacional.

O ainda bicampeão nacional em título Miguel Blanco, Filipe Jervis, Halley Batista e Guilherme Ribeiro foram os outros surfistas a vencer dois heats hoje, além de Vasco e Guilherme Fonseca.

Com realce ainda para a prestação do jovem Lourenço Sousa, que passou à 3.ª ronda, depois de deixar pelo caminho João Kopke na ronda inaugural e de ter vencido a bateria 7 da 2.ª ronda, onde deixou Eduardo Fernandes no 2.º posto e Martim Paulino e Joaquim Chaves pelo caminho.

Para amanhã, a chamada está marcada para as 8:00.

O segundo dia de ação vai ser marcado pelo início da prova feminina e também pela realização do troféu especial Allianz Triple Crown Champions em memória de Pedro Lima, além da continuação da luta pelo título.

Allianz Triple Crown Champions
Masculino: Afonso Antunes x Miguel Blanco x Vasco Ribeiro x Gony Zubizarreta
Feminino: Teresa Bonvalot x Carolina Mendes x Camila Kemp

Agenda para Sexta-feira
08:00 – Call segundo dia de competição
15:00 – Heats do Allianz Triple Crown Champions em memória de Pedro Lima (por confirmar)

Aos troféus laterais, é acrescentada ainda a luta pela melhor manobra na Renault Expression Session e pela Somersby Onda do Outro mundo (ambos com 2.500 euros anuais), a decisão do Santander Award, a definir com ponderação entre a performance desportiva e aproveitamento escolar, e ainda a designação dos melhores surfistas locais (masculino e feminino) com uma premiação de 1.500 euros pela Câmara Municipal de Cascais.

É de realçar ainda o Bom Petisco Girls Score, o primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras, com 2.500 euros anuais para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino.

O Bom Petisco Cascais Pro poderá ser acompanhado a partir de casa com transmissão integral em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2020 é organizada pela Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz, Renault, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, e contam com o apoio local da Câmara Municipal de Cascais e o apoio técnico do Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos e da Federação Portuguesa de Surf.

Cultura Nacional

Esta foi a última publicação de Jorge Palma: mensagem foi dedicada a um dos seus grandes amigos

08:20 26 Setembro, 2026 03:35 26 Setembro, 2026 | João Luís

Última publicação de Jorge Palma nas redes sociais foi dedicada a um amigo. Veja a fotografia e a mensagem que o músico deixou

Algarve Cultura

Faro transforma-se num grande roteiro de arte entre ateliers, ruas e Ria Formosa

09:00 26 Setembro, 2026 09:02 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Edição de 2026 olha para uma cidade em mudança e para os lugares, relações e práticas que continuam a construir Faro

Família a passear num dia de chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Prepare-se para dizer adeus ao verão: chuva regressa a Portugal e pode chegar em força neste período

06:30 26 Setembro, 2026 11:36 25 Setembro, 2026 | João Luís

A chuva poderá regressar com força neste período, depois de várias semanas marcadas pelo calor e tempo seco

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Nacional

Tem carta de condução portuguesa e vive noutro país da UE? Há uma regra que o impede de fazer isto em Portugal

15:20 23 Setembro, 2026 14:53 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os portugueses que residem noutro país da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu devem ter atenção a esta regra antes de tentarem alterar a carta de condução em Portugal

Europa

Maricarmen, 87 anos, é despejada da casa onde vivia há 70 anos e leva milhares para a rua em onda de protesto

08:30 26 Setembro, 2026 22:19 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O despejo de Maricarmen, uma idosa de 87 anos que vivia desde os 17 na mesma casa em Madrid, provocou uma onda de protestos em Espanha

Algarve Cultura

“Roleta”, de Ângelo Gonçalves, chega à antiga Lota de Quarteira

08:00 26 Setembro, 2026 20:08 24 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Ângelo Gonçalves apresenta em Quarteira uma obra que cruza património, arte contemporânea e reflexão sobre sustentabilidade

Opinião Saúde

Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino

07:30 26 Setembro, 2026 20:22 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Setembro pode ser uma boa oportunidade. Não para marcar um check-up por rotina, nem para pedir uma bateria de exames 'para ver se está tudo bem', mas para parar um momento e perguntar: estou a cuidar da minha saúde de forma consistente?"

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Devolve garrafas e latas no sistema Volta? Pode receber os 10 cêntimos em dinheiro sem fazer compras (mas tem de fazer isto)

09:00 25 Setembro, 2026 08:30 25 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quando pode receber os 10 cêntimos em dinheiro do sistema Volta e quais são as regras oficiais para recuperar o depósito

Vacas.
Animais Europa

Está confirmada a entrada deste vírus que afeta bovinos na Península Ibéria e é transmitido desta forma

13:40 25 Setembro, 2026 10:56 25 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Espanha confirmou os primeiros casos na Península Ibérica e as autoridades pedem maior vigilância junto das explorações pecuárias

Algarve Desporto

MotoGP fica em Portugal até 2029 com renovação do contrato do Autódromo do Algarve

19:12 25 Setembro, 2026 19:12 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Portimão continuará a receber a principal competição mundial de motociclismo durante mais três anos, após renovação do contrato

Algarve

Tavira de luto pela morte de David Pereira aos 21 anos

17:35 24 Setembro, 2026 17:35 24 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Família, amigos e comunidade lamentam a morte precoce de David Pereira. O jovem tinha 21 anos e integrava o Rancho de Santo Estêvão

Troca de óleo do motor. Crédito: Freepik
Auto

“É igualmente mau estar abaixo ou acima”: mecânico explica como nunca errar no nível do óleo do carro (e evitar gastos maiores)

20:30 25 Setembro, 2026 08:32 25 Setembro, 2026 | João Luís

Nem sempre basta 'encher até cima': aprenda o truque de um mecânico para acertar no nível do óleo do motor e evitar reparações caras

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva pode regressar em força a Portugal neste período: mau tempo a caminho

09:00 24 Setembro, 2026 04:27 24 Setembro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, a chuva pode ganhar força em Portugal neste período, com maior instabilidade e precipitação acima do normal

Algarve

Nova apreensão de combustível no Algarve é investigada por possível ligação ao narcotráfico

19:29 25 Setembro, 2026 19:30 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Embarcação encalhada na Fuzeta transportava 133 jerricãs com 2.600 litros de combustível e vários géneros alimentares

Cultura Europe Direct Algarve

Arqueólogos investigam naufrágios de várias épocas no rio Arade

18:00 25 Setembro, 2026 17:53 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto pretende transformar o património subaquático do Arade num recurso para a ciência, educação, cultura e turismo sustentável

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro

16:00 25 Setembro, 2026 15:50 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Das políticas de preservação às histórias humanas das cidades, a cultura europeia ganha novas formas de expressão, envolvimento e compromisso

Cultura, Nacional

Esta foi a última publicação de Jorge Palma: mensagem foi dedicada a um dos seus grandes amigos

08:20 26 Setembro, 2026 03:35 26 Setembro, 2026 | João Luís

Última publicação de Jorge Palma nas redes sociais foi dedicada a um amigo. Veja a fotografia e a mensagem que o músico deixou

Algarve, Cultura

Faro transforma-se num grande roteiro de arte entre ateliers, ruas e Ria Formosa

09:00 26 Setembro, 2026 09:02 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Edição de 2026 olha para uma cidade em mudança e para os lugares, relações e práticas que continuam a construir Faro

Família a passear num dia de chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Prepare-se para dizer adeus ao verão: chuva regressa a Portugal e pode chegar em força neste período

06:30 26 Setembro, 2026 11:36 25 Setembro, 2026 | João Luís

A chuva poderá regressar com força neste período, depois de várias semanas marcadas pelo calor e tempo seco

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Nacional

Tem carta de condução portuguesa e vive noutro país da UE? Há uma regra que o impede de fazer isto em Portugal

15:20 23 Setembro, 2026 14:53 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os portugueses que residem noutro país da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu devem ter atenção a esta regra antes de tentarem alterar a carta de condução em Portugal

Europa

Maricarmen, 87 anos, é despejada da casa onde vivia há 70 anos e leva milhares para a rua em onda de protesto

08:30 26 Setembro, 2026 22:19 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O despejo de Maricarmen, uma idosa de 87 anos que vivia desde os 17 na mesma casa em Madrid, provocou uma onda de protestos em Espanha

Algarve, Cultura

“Roleta”, de Ângelo Gonçalves, chega à antiga Lota de Quarteira

08:00 26 Setembro, 2026 20:08 24 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Ângelo Gonçalves apresenta em Quarteira uma obra que cruza património, arte contemporânea e reflexão sobre sustentabilidade

Opinião, Saúde

Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino

07:30 26 Setembro, 2026 20:22 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Setembro pode ser uma boa oportunidade. Não para marcar um check-up por rotina, nem para pedir uma bateria de exames 'para ver se está tudo bem', mas para parar um momento e perguntar: estou a cuidar da minha saúde de forma consistente?"

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Devolve garrafas e latas no sistema Volta? Pode receber os 10 cêntimos em dinheiro sem fazer compras (mas tem de fazer isto)

09:00 25 Setembro, 2026 08:30 25 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quando pode receber os 10 cêntimos em dinheiro do sistema Volta e quais são as regras oficiais para recuperar o depósito

Vacas.
Animais, Europa

Está confirmada a entrada deste vírus que afeta bovinos na Península Ibéria e é transmitido desta forma

13:40 25 Setembro, 2026 10:56 25 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Espanha confirmou os primeiros casos na Península Ibérica e as autoridades pedem maior vigilância junto das explorações pecuárias

Algarve, Desporto

MotoGP fica em Portugal até 2029 com renovação do contrato do Autódromo do Algarve

19:12 25 Setembro, 2026 19:12 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Portimão continuará a receber a principal competição mundial de motociclismo durante mais três anos, após renovação do contrato

Algarve

Tavira de luto pela morte de David Pereira aos 21 anos

17:35 24 Setembro, 2026 17:35 24 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Família, amigos e comunidade lamentam a morte precoce de David Pereira. O jovem tinha 21 anos e integrava o Rancho de Santo Estêvão

Troca de óleo do motor. Crédito: Freepik
Auto

“É igualmente mau estar abaixo ou acima”: mecânico explica como nunca errar no nível do óleo do carro (e evitar gastos maiores)

20:30 25 Setembro, 2026 08:32 25 Setembro, 2026 | João Luís

Nem sempre basta 'encher até cima': aprenda o truque de um mecânico para acertar no nível do óleo do motor e evitar reparações caras

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva pode regressar em força a Portugal neste período: mau tempo a caminho

09:00 24 Setembro, 2026 04:27 24 Setembro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, a chuva pode ganhar força em Portugal neste período, com maior instabilidade e precipitação acima do normal

Algarve

Nova apreensão de combustível no Algarve é investigada por possível ligação ao narcotráfico

19:29 25 Setembro, 2026 19:30 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Embarcação encalhada na Fuzeta transportava 133 jerricãs com 2.600 litros de combustível e vários géneros alimentares

Cultura, Europe Direct Algarve

Arqueólogos investigam naufrágios de várias épocas no rio Arade

18:00 25 Setembro, 2026 17:53 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto pretende transformar o património subaquático do Arade num recurso para a ciência, educação, cultura e turismo sustentável

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro

16:00 25 Setembro, 2026 15:50 25 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Das políticas de preservação às histórias humanas das cidades, a cultura europeia ganha novas formas de expressão, envolvimento e compromisso

Últimas Notícias

  • “Apaixonei-me pelo ritmo de vida”: britânica mudou-se sozinha para esta cidade algarvia e agora quer mostrá-la a outros viajantes
    “Apaixonei-me pelo ritmo de vida”: britânica mudou-se sozinha para esta cidade algarvia e agora quer mostrá-la a outros viajantes
  • Faro transforma-se num grande roteiro de arte entre ateliers, ruas e Ria Formosa
    Faro transforma-se num grande roteiro de arte entre ateliers, ruas e Ria Formosa
  • Maricarmen, 87 anos, é despejada da casa onde vivia há 70 anos e leva milhares para a rua em onda de protesto
    Maricarmen, 87 anos, é despejada da casa onde vivia há 70 anos e leva milhares para a rua em onda de protesto
  • Esta foi a última publicação de Jorge Palma: mensagem foi dedicada a um dos seus grandes amigos
    Esta foi a última publicação de Jorge Palma: mensagem foi dedicada a um dos seus grandes amigos
  • “Roleta”, de Ângelo Gonçalves, chega à antiga Lota de Quarteira
    “Roleta”, de Ângelo Gonçalves, chega à antiga Lota de Quarteira

Opinião

  • Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino
    Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino
  • A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro
    A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro
  • À Mesa com o Poder Local: Ajuste direto do presidente, fatura para os farenses | Por Adriana Martins
    À Mesa com o Poder Local: Ajuste direto do presidente, fatura para os farenses | Por Adriana Martins

Europe Direct Algarve

  • Arqueólogos investigam naufrágios de várias épocas no rio Arade
    Arqueólogos investigam naufrágios de várias épocas no rio Arade
  • A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro
    A Europa cultural em ação do património resiliente à inovação e à celebração humana das cidades | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento