Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

João Sousa e Frederico Silva afastados das meias-finais do circuito Sénior FPT

Na Vale do Lobo Academy, em Loulé, o número um nacional não conseguiu impor o seu estilo de jogo e acabou derrotado pelo jovem da Maia, de 23 anos

21:07 26 Junho, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O tenista português João Sousa, número 66 do ‘ranking’ mundial, foi surpreendido hoje por Nuno Borges e ficou afastado das meias-finais do primeiro torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, à semelhança de Frederico Silva.

Na Vale do Lobo Academy, em Loulé, o número um nacional não conseguiu impor o seu estilo de jogo e acabou derrotado pelo jovem da Maia, de 23 anos, que assegurou a qualificação para as meias-finais em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, em uma hora e 26 minutos.

“Achei que no primeiro ‘set’ ele tinha sempre o ascendente, mas consegui ganhar o ‘tie-break’, o que o desmoralizou um pouco. Estou um bocadinho estupefacto. Não sabia se ia acabar e fechar o encontro, mas estou muito feliz por ter conseguido vencer”, reconheceu Borges, em declarações à Sport Tv.

Depois de confessar estar “a tentar assimilar tudo o que acabou de acontecer”, o 599.º colocado da hierarquia mundial afiançou ter plena consciência de que, nesta altura em que estão “todos a regressar à competição, se houvesse uma boa altura para derrotá-lo, era agora”.

“E consegui aproveitá-la muito bem. Já fui mais longe do que estava à espera. Isto é uma oportunidade única para jogar com os melhores e aprender. Estou a desfrutar de cada encontro”, acrescentou.

Alcançada a vitória no Grupo I, Nuno Borges vai defrontar agora Gastão Elias, 532.º classificado do ‘ranking’ ATP, que superou sem grandes dificuldades João Monteiro em duas partidas, por 6-1 e 6-2, ao cabo de uma hora e 16 minutos.

“Estou muito contente com a vitória de hoje. Sabia que ia ser um encontro complicado, o João tem grande nível, já demonstrou isso no circuito ATP, e há algum tempo que não competíamos, por isso tinha de estar mais atento que o normal. Fiz um encontro sólido e vou ter a oportunidade de jogar mais um encontro esta semana, o que é importante”, frisou o tenista da Lourinhã.

Além de antever “mais uma batalha” com Borges, Elias defende que o mais importante é competir e conquistar ritmo de jogo.

“Não deixa de ser uma surpresa [eliminação de João Sousa], embora o Nuno tenha um excelente nível de ténis e já o demonstrou também no circuito ATP, com algumas vitórias nos Futures. É um dos melhores jogadores ao nível universitário nos EUA, portanto, apesar do ‘ranking’ dele não ser muito alto, é um jogador muito perigoso e mostrou isso hoje. Mas o importante é competir e foi por isso que foi criado este circuito”, justificou.

Já Frederico Silva, terceiro cabeça de série e número 193 mundial, também não conseguiu confirmar o seu favoritismo, tal como João Sousa, e acabou derrotado por Tiago Cação em três ‘sets’, 7-6 (8-6), 2-6 e 6-3, em duas horas e 57 minutos.

Graças ao triunfo, Cação marcou encontro nas meias-finais com Pedro Sousa, depois da vitória do 110.º colocado ATP diante Luís Faria em três partidas, pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-3.

“Conheço o Luís há vários anos, não há grandes segredos. Sabia que não ia ter grande respeito, ele entrou bem e não tão bem. Está difícil para jogar, está vento, a bola voa bastante, mas acabei por conseguir dar a volta. Sinceramente não estava a pensar se passava ou não, só estava a tentar acabar o encontro”, resumiu o lisboeta, dizendo conhecer igualmente bem Tiago Cação, que “está a jogar bastante bem e já fez uma outra final este ano.” “Vai ser duro com certeza”, finalizou.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Mulheres abanam leques devido ao calor. Crédito: Magnific AI
Algarve Tempo

Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia

12:26 3 Junho, 2026 12:21 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Algarve enfrenta risco elevado de incêndio rural esta quarta-feira, com cinco concelhos em perigo máximo, segundo o IPMA

Sofia Barillà.
Europa Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve Cultura

Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas

17:09 3 Junho, 2026 17:18 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Passeio de Bicicletas Antigas de Budens regressa a 14 de junho com percurso de 11 quilómetros, almoço-convívio e bailarico

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Pessoas com máscara. Crédito: Magnific AI
Mundo Saúde

Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60

16:41 3 Junho, 2026 16:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Balanço do surto de Ébola na República Democrática do Congo e no Uganda revela mais mortes e infeções na última semana

Cultura Europe Direct Algarve

Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha

16:12 3 Junho, 2026 16:13 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Cerca de 200 alunos do 8.º ano participaram em atividades sobre biodiversidade, sustentabilidade e proteção dos oceanos

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve Economia

Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA

17:30 3 Junho, 2026 17:33 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Prémio foi entregue durante a conferência dedicada à Fileira do Vinho, promovida pelo NERA e centrada na inovação regional

Autódromo de Portimão.
Algarve Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Mulher a segurar um cão e um gato. Crédito: Freepik AI
Animais

Tem animais em casa? Este ‘erro’ comum entre muitos portugueses pode causar cancro em cães e gatos

20:00 31 Maio, 2026 19:38 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Fumar dentro de casa pode expor os animais a substâncias tóxicas associadas a doenças respiratórias e a um maior risco de cancro

Opinião

Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida

10:50 31 Maio, 2026 18:18 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dia Internacional do Acolhimento Familiar – 31 de maio: "Acolher uma criança é um ato de responsabilidade e de humanidade"

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Mulheres abanam leques devido ao calor. Crédito: Magnific AI
Algarve, Tempo

Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia

12:26 3 Junho, 2026 12:21 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Algarve enfrenta risco elevado de incêndio rural esta quarta-feira, com cinco concelhos em perigo máximo, segundo o IPMA

Sofia Barillà.
Europa, Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve, Cultura

Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas

17:09 3 Junho, 2026 17:18 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Passeio de Bicicletas Antigas de Budens regressa a 14 de junho com percurso de 11 quilómetros, almoço-convívio e bailarico

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Pessoas com máscara. Crédito: Magnific AI
Mundo, Saúde

Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60

16:41 3 Junho, 2026 16:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Balanço do surto de Ébola na República Democrática do Congo e no Uganda revela mais mortes e infeções na última semana

Cultura, Europe Direct Algarve

Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha

16:12 3 Junho, 2026 16:13 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Cerca de 200 alunos do 8.º ano participaram em atividades sobre biodiversidade, sustentabilidade e proteção dos oceanos

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve, Economia

Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA

17:30 3 Junho, 2026 17:33 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Prémio foi entregue durante a conferência dedicada à Fileira do Vinho, promovida pelo NERA e centrada na inovação regional

Autódromo de Portimão.
Algarve, Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Mulher a segurar um cão e um gato. Crédito: Freepik AI
Animais

Tem animais em casa? Este ‘erro’ comum entre muitos portugueses pode causar cancro em cães e gatos

20:00 31 Maio, 2026 19:38 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Fumar dentro de casa pode expor os animais a substâncias tóxicas associadas a doenças respiratórias e a um maior risco de cancro

Opinião

Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida

10:50 31 Maio, 2026 18:18 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dia Internacional do Acolhimento Familiar – 31 de maio: "Acolher uma criança é um ato de responsabilidade e de humanidade"

Últimas Notícias

  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA
    Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA
  • Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas
    Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas
  • Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60
    Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60
  • Motorpor chega a Elvas e reforça presença no Alentejo
    Motorpor chega a Elvas e reforça presença no Alentejo
  • Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
    Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha

Opinião

  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
    Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal