Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Felisberto Teixeira acredita que Miguel Oliveira pode lutar pelo título de MotoGP

Ex-piloto foi o primeiro português a disputar uma prova da classe rainha do campeonato do mundo de velocidade

19:49 23 Agosto, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O antigo piloto de motociclismo Felisberto Teixeira, único português a participar na categoria rainha do Mundial de velocidade antes de Miguel Oliveira, acredita que este pode chegar à última corrida “a discutir o título mundial” de MotoGP.

Felisberto Teixeira, que atualmente colabora com a equipa de ciclismo W52-FC Porto, foi o primeiro português a disputar uma prova da classe rainha do campeonato do mundo de velocidade, na altura denominada 500cc.

Foi no Grande Prémio de Espanha de 1998, em Jerez de la Frontera, que Felisberto Teixeira entrou para a história, apesar de não ter conseguido pontuar, depois de uma corrida que disputou com o cóccix fraturado na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres dessa corrida, que disputou aos comandos de uma Honda NSR 500 da Honda Shell Australia.

Agora, mais de 20 anos depois da única experiência de um português ao mais alto nível, o antigo piloto, que foi várias vezes campeão nacional de velocidade e venceu o GP de Macau de motociclismo, vê a possibilidade de um português lutar pelo título mundial.

“Esta é a primeira de várias vitórias” que Miguel Oliveira irá somar, acredita o antigo piloto. “Não vamos dizer que é fácil ganhar corridas de MotoGP, pois o nível é muito alto e há muita gente a andar muito bem. Mas o Miguel é dos melhores que lá estão e a mota está cada vez melhor”, frisou Felisberto Teixeira à Agência Lusa.

Baseando-se na sua experiência, que incluiu a disputa do Mundial de Resistência ou provas do Europeu de Velocidade, Felisberto Teixeira diz que “o nível da MotoGP está muito alto e mais equilibrado sem o Marc Márquez”.

“As corridas são muito fortes, é fácil errar e tem de se lá estar para beneficiar dos erros dos outros”, destacou, considerando que a vitória foi “mais do que justa”.

“Já em Jerez de la Frontera poderia ter discutido o pódio facilmente, mas não teve culpa da queda [motivada pelo sul-africano Brad Binder]. Na semana passada também foram circunstâncias de corrida [queda depois de um toque de Pol Espargaró]. Mas se não têm acontecido, o Miguel Oliveira poderia já estar a discutir campeonato do mundo. Facilmente teria mais 30 pontos e era um sério candidato ao título”, sublinhou Felisberto Teixeira.

Ainda assim, o antigo piloto acredita que é possível ao português da Tech3 chegar à derradeira prova, em Portimão, ainda com hipóteses de lutar pelo título. E, nessa circunstância, “será muito difícil de ser batido naquela pista”.

Para já, seguem-se duas corridas no circuito de Misano, em San Marino. “O Miguel anda bem em Misano. Corri lá muitas vezes e sei que tem uma parte muito rápida. Hoje, faz-se em sentido contrário ao que se fazia no meu tempo, mas é uma pista em que pode fazer um bom resultado.”

O piloto de Almada tornou-se hoje no primeiro português a vencer uma prova da categoria rainha do Mundial de velocidade em motociclismo, ao ganhar o GP da Estíria de MotoGP, na Áustria.

Até hoje, apenas nove dos 24 pilotos que já disputaram provas este ano sabiam o que é vencer em MotoGP, incluindo os campeões Marc Márquez e Valentino Rossi.

Desses, apenas Márquez e Brad Binder venceram na temporada de estreia, enquanto que Miguel Oliveira venceu ao 21.º GP que disputou, quinta prova da sua segunda temporada em MotoGP.

RELACIONADOS:

Presidente da República felicita Miguel Oliveira por “feito extraordinário” no MotoGP

Governo elogia Miguel Oliveira e diz que vitória enche o país de orgulho

Miguel Oliveira Conquista primeira vitória em MotoGP ao vencer Prémio de Estíria

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Restaurante Faz Figura, em Santa Apolónia.
Economia Gastronomia Nacional

Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez

18:01 3 Junho, 2026 17:04 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Um restaurante histórico de Lisboa lançou uma campanha de financiamento para evitar o encerramento definitivo

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Cultura Europe Direct Algarve

Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030

17:50 3 Junho, 2026 17:53 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Intervenção converteu uma área degradada num espaço moderno, acessível e pensado para o convívio de residentes e visitantes.

Algarve Economia

Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol

07:58 3 Junho, 2026 07:59 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

AISCOMA contesta posição da APA e alerta que colocar chapéus-de-sol em frente às concessões pode comprometer a segurança

Pessoas com máscara. Crédito: Magnific AI
Mundo Saúde

Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60

16:41 3 Junho, 2026 16:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Balanço do surto de Ébola na República Democrática do Congo e no Uganda revela mais mortes e infeções na última semana

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Algarve Economia Gastronomia

Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica

18:27 3 Junho, 2026 18:30 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade da Portugália abre portas no Tavira Plaza e reforça a oferta gastronómica do centro comercial

Opinião Política

A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos

09:03 1 Junho, 2026 09:06 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os partidos já não moldam as identidades dos seus eleitores como outrora, as lealdades enfraquecem e os votos de protesto multiplicam-se"

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Idosa em casa. Crédito: Freepik
Economia Europa

“Estou cansada disto”: mulher que descontou durante 44 anos foi forçada a reformar-se e teve pensão penalizada

13:40 30 Maio, 2026 13:36 30 Maio, 2026 | Luís Santos

Uma mulher espanhola que descontou durante 44 anos viu a pensão ser penalizada após ter sido forçada a reformar-se antes da idade legal

Cristiano Ronaldo.
Desporto Mundo

Portugal vai ganhar o Mundial? Economista que acertou os últimos três campeões já fez a previsão e há surpresa

09:30 30 Maio, 2026 16:23 28 Maio, 2026 | João Luís

Um economista que acertou os últimos três campeões do Mundo já fez a previsão para 2026, e o resultado traz uma surpresa

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Restaurante Faz Figura, em Santa Apolónia.
Economia, Gastronomia, Nacional

Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez

18:01 3 Junho, 2026 17:04 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Um restaurante histórico de Lisboa lançou uma campanha de financiamento para evitar o encerramento definitivo

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Cultura, Europe Direct Algarve

Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030

17:50 3 Junho, 2026 17:53 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Intervenção converteu uma área degradada num espaço moderno, acessível e pensado para o convívio de residentes e visitantes.

Algarve, Economia

Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol

07:58 3 Junho, 2026 07:59 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

AISCOMA contesta posição da APA e alerta que colocar chapéus-de-sol em frente às concessões pode comprometer a segurança

Pessoas com máscara. Crédito: Magnific AI
Mundo, Saúde

Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60

16:41 3 Junho, 2026 16:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Balanço do surto de Ébola na República Democrática do Congo e no Uganda revela mais mortes e infeções na última semana

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Algarve, Economia, Gastronomia

Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica

18:27 3 Junho, 2026 18:30 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade da Portugália abre portas no Tavira Plaza e reforça a oferta gastronómica do centro comercial

Opinião, Política

A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos

09:03 1 Junho, 2026 09:06 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os partidos já não moldam as identidades dos seus eleitores como outrora, as lealdades enfraquecem e os votos de protesto multiplicam-se"

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Idosa em casa. Crédito: Freepik
Economia, Europa

“Estou cansada disto”: mulher que descontou durante 44 anos foi forçada a reformar-se e teve pensão penalizada

13:40 30 Maio, 2026 13:36 30 Maio, 2026 | Luís Santos

Uma mulher espanhola que descontou durante 44 anos viu a pensão ser penalizada após ter sido forçada a reformar-se antes da idade legal

Cristiano Ronaldo.
Desporto, Mundo

Portugal vai ganhar o Mundial? Economista que acertou os últimos três campeões já fez a previsão e há surpresa

09:30 30 Maio, 2026 16:23 28 Maio, 2026 | João Luís

Um economista que acertou os últimos três campeões do Mundo já fez a previsão para 2026, e o resultado traz uma surpresa

Últimas Notícias

  • Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica
    Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica
  • Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez
    Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez
  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA
    Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA
  • Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas
    Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas
  • Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60
    Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60

Opinião

  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
    Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal