Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto D.R.
Desporto

Benfica iguala líderes FC Porto e Portimonense ao vencer no terreno do Boavista

Foi o 130.º confronto da história entre o Benfica e o Boavista

20:22 27 Agosto, 2022 22:17 27 Agosto, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Benfica igualou hoje FC Porto e Portimonense, que tem mais um jogo, no topo da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 no terreno do Boavista, em jogo da quarta jornada.

O defesa central brasileiro Morato, aos 30 minutos, e o médio João Mário, aos 67 e 82, o segundo na conversão de uma grande penalidade, marcaram os golos dos ‘encarnados’, 100% vitoriosos na presente temporada.

O Boavista teve grandes momentos, sobretudo nos inícios da primeira e segunda partes, mas o Benfica soube encontrar o caminho para a baliza e morder na altura certa. João Mário, com a braçadeira de capitão na ausência de Otamendi, marcou dois golos na vitória no Bessa, por 3-0, a sétima em sete jogos.

O Benfica, que tem a receção ao Paços de Ferreira em atraso, e marcada para terça-feira, soma os mesmos nove pontos do campeão FC Porto, que no domingo recebe o Rio Ave, e o Portimonense, que já hoje venceu no terreno do Marítimo, por 1-0, enquanto o Boavista segue no sétimo lugar, com seis.

Benfica ‘esquece’ passado recente no Bessa rumo à sétima vitória

O Benfica prolongou hoje o arranque totalmente vitorioso na ‘era’ Roger Schmidt, ao impor-se por categóricos 3-0 no terreno do Boavista, onde tinha ‘tropeçado’ nas últimas duas épocas, em embate da quarta jornada da I Liga de futebol.

No Estádio do Bessa, no Porto, os ‘encarnados’ alcançaram o sétimo triunfo em 2022/23, com golos do brasileiro Morato, aos 30 minutos, e João Mário, aos 67 e 82, o último de penálti, bem longe das frustrações de 2020/21 (derrota por 3-0) e 2021/22 (empate 2-2).

O Benfica igualou provisoriamente FC Porto e Portimonense na liderança da I Liga, com nove pontos, mas menos um jogo do que os algarvios – para ‘atacar’ a Liga dos Campeões, os ‘encarnados’ adiaram para terça-feira a receção ao Paços de Ferreira -, enquanto o Boavista perdeu pela segunda ronda seguida e é sétimo colocado, com seis.

Quatro dias após o triunfo na receção aos ucranianos do Dinamo Kiev (3-0), da segunda mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da ‘Champions’, o treinador alemão Roger Schmidt apostou no estreante António Silva para substituir Otamendi, castigado.

O início descolorido do Benfica contrastou com uma postura destemida da formação de Petit, que surpreendeu com a introdução do reforço Bruno Lourenço no corredor central, apoiado nas alas por Salvador Agra e Kenji Gorré, estreando ainda Bruno Onyemaechi.

O lateral canhoto mostrou-se aos 10 minutos, ao levar Vlachodimos a afastar em esforço um cruzamento defletido em Gilberto, num dos contra-ataques ensaiados no quarto de hora inicial pelo Boavista, que se foi libertando da pressão inicial adversária.

O momento em que o estreante António Silva vai ver o cartão amarelo
O momento em que o estreante António Silva vai ver o cartão amarelo

As ‘águias’ começaram a reagir aos 21 minutos, quando António Silva atirou por cima à entrada da pequena área, após uma bola sacudida com os punhos por César, que, aos 30, viu Morato saltar para corresponder com êxito ao canto batido por Neres na direita.

Como em jogos anteriores nesta época, o Benfica voltou a ser eficaz nas bolas paradas ofensivas e passou a estabilizar a sua exibição, ameaçando o 2-0 aos 39 minutos, com César a impor-se diante de Gonçalo Ramos, a passe de João Mário, que, já aos 45+1, isolado com mestria por Rafa, rematou ao lado com a baliza do Boavista à sua mercê.

O duelo reatou com ascendente territorial ‘axadrezado’, mas sem sustos para Vlachodimos, ao contrário do lado oposto do relvado, onde Neres e Gonçalo Ramos combinaram para um desvio ao lado de Rafa, aos 59 minutos, que veio anteceder as primeiras alterações.

Se Petit lançou Ricardo Mangas e Róbert Bozeník, Roger Schmidt procurou novo fôlego com Alexander Bah, Diogo Gonçalves e Petar Musa, que, aos 67 minutos, foi decisivo ao amortecer para o golo de João Mário, criado a partir de um centro de Grimaldo na esquerda.

De regresso ao Bessa, onde brilhou em 2021/22, o avançado croata viria ainda a ser derrubado na área por Sasso, num lance assinalado com recurso ao videoárbitro (VAR), aos 82 minutos, tendo assumido a cobrança João Mário, ‘capitão’ do Benfica na ausência de Otamendi, que se redimiu do ‘falhanço’ protagonizado na etapa inaugural.

Esses dois golos abalaram qualquer esperança do Boavista em reentrar na discussão do resultado e abriram espaço aos primeiros minutos de Mihailo Ristić e Fredrik Aursnes pelos ‘encarnados’, cuja prestação em crescendo justificou a sétima vitória no início da época, registo que só tinha sucedido no clube lisboeta em 1916/17, 1960/61 e 1982/83.

Portimonense vence na visita ao Marítimo e iguala FC Porto na liderança

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Dia de chuva, nevoeiro e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoadas e chuva forte: mau tempo continua a ‘atormentar’ Portugal e há regiões com nevoeiro

06:00 13 Maio, 2026 11:00 12 Maio, 2026 | João Luís

A chuva ainda não vai embora: o IPMA prevê aguaceiros, trovoada e nevoeiro em várias regiões de Portugal ao longo do dia

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Cortes de luz. Crédito: Freepik
Nacional

Vêm aí cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

16:30 12 Maio, 2026 16:19 12 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções programadas de energia elétrica e cortes de luz agendados para várias zonas do país

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Algarve Política

Vila Real de Santo António: Célia Paz candidata-se à liderança do PS

16:40 12 Maio, 2026 16:32 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Sob o lema “Com todos, por um PS maior”, Célia Paz candidata-se à liderança da concelhia socialista de Vila Real de Santo António

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Paciente num hospital. Crédito: Magnific
Nacional Saúde

DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer

20:20 12 Maio, 2026 20:09 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Autoridades de saúde lançaram recomendações aos profissionais de saúde, de modo a garantir que casos suspeitos de Hantavírus são eficazmente identificados

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Família em casa. Crédito: Freepik
Economia Nacional

‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?

19:00 12 Maio, 2026 16:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Famílias com filhos podem ter acesso a apoios pouco conhecidos quando precisam de interromper temporariamente o trabalho em Portugal

Algarve Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Dia de chuva, nevoeiro e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoadas e chuva forte: mau tempo continua a ‘atormentar’ Portugal e há regiões com nevoeiro

06:00 13 Maio, 2026 11:00 12 Maio, 2026 | João Luís

A chuva ainda não vai embora: o IPMA prevê aguaceiros, trovoada e nevoeiro em várias regiões de Portugal ao longo do dia

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 18:22 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Cortes de luz. Crédito: Freepik
Nacional

Vêm aí cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

16:30 12 Maio, 2026 16:19 12 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções programadas de energia elétrica e cortes de luz agendados para várias zonas do país

Moedas e notas. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional

Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor

21:00 12 Maio, 2026 20:38 12 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Números da UE colocam esta cidade portuguesa sob pressão e mostram por que razão a habitação continua a ser uma das maiores preocupações das famílias

Algarve

Último adeus a casal motard: Funeral de Frederico Fernandes e Neuza Afonso realiza-se esta quarta-feira

18:10 12 Maio, 2026 18:36 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Amigos e familiares despedem-se esta quarta-feira de Frederico Fernandes e Neuza Afonso em Conceição de Tavira

Algarve, Política

Vila Real de Santo António: Célia Paz candidata-se à liderança do PS

16:40 12 Maio, 2026 16:32 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Sob o lema “Com todos, por um PS maior”, Célia Paz candidata-se à liderança da concelhia socialista de Vila Real de Santo António

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Paciente num hospital. Crédito: Magnific
Nacional, Saúde

DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer

20:20 12 Maio, 2026 20:09 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Autoridades de saúde lançaram recomendações aos profissionais de saúde, de modo a garantir que casos suspeitos de Hantavírus são eficazmente identificados

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Família em casa. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?

19:00 12 Maio, 2026 16:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Famílias com filhos podem ter acesso a apoios pouco conhecidos quando precisam de interromper temporariamente o trabalho em Portugal

Algarve, Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Últimas Notícias

  • Vem aí trovoadas e chuva forte: mau tempo continua a ‘atormentar’ Portugal e há regiões com nevoeiro
    Vem aí trovoadas e chuva forte: mau tempo continua a ‘atormentar’ Portugal e há regiões com nevoeiro
  • Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
    Dados da UE são ‘alarmantes’: esta cidade portuguesa é das piores da Europa para quem ganha salário abaixo deste valor
  • DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
    DGS e OMS ‘alertam’: é assim que se identifica um caso suspeito de Hantavírus e é isto que se deve fazer
  • ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
    ‘Aqui ao lado’ criou-se apoio até 350€ para pais que deixam temporariamente o trabalho para cuidar dos filhos. E em Portugal, que apoios existem?
  • AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
    AMAL lamenta morte de José Vitorino e destaca percurso dedicado ao desenvolvimento do Algarve
  • Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€
    Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

Opinião

  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal