O Foyer da Casa Álvaro de Campos, em Tavira, vai ser palco esta sexta-feira, a partir das 18:30, de um espetáculo de poemas e canções de José Afonso interpretados por Orlando Almeida (guitarra e voz) & Convidados, no âmbito do Poemus sessão #58, Ciclo de Poesia e Música da Casa Álvaro de Campos.
Orlando Almeida, músico fundador dos Fado Tropical, apresenta-se numa vertente acústica ao estilo de tertúlia, para a qual convidou Alexis Simões, Carlos Matos e a inconfundível cantora Emanuela Furtado, sua companheira no projeto musical reunido em Tavira.
Durante o evento será possível ouvir também alguns novos poemas não musicados de José Afonso, há pouco tempo divulgados.
A Casa Álvaro de Campos de Tavira foi criada em 1987, tendo como inspiração a figura do poeta Álvaro de Campos, que nasceu em Tavira, no dia 15 de outubro de 1890 e conta com o apoio da Câmara de Tavira para a realização da sua programação.
A associação dinamiza diversas atividades/eventos culturais, dando especial atenção à divulgação do trabalho dos artistas da região. Tem também editado algumas obras em CD e livro.