Vitória Pacheco e Hannah & Louie Duo são os artistas convidados para animarem com música suave as suas refeições ou um convívio entre amigos e um copo e não se recusam a dar harmonia ao seu “brunch” ou apenas à sua tertúlia matinal nos Mercados de Olhão e Moncarapacho.
Vitória Pacheco atuará nos Mercados de Olhão nos dias 7, 9, 10, 15, 17, 22 e 24 de agosto, das 18:30 às 22:00, enquanto Hannah & Louie Duo animarão os dias 8, 16, 21 e 23, no mesmo horário.
No Mercado de Moncarapacho, as manhãs musicais são da responsabilidade de Hannah & Louie Duo nos dias 7, 9, 15, 17, 22 e 24 de agosto, enquanto Vitória Pacheco encherá de música matinal os dias 8, 16 e 23.
“Durante o mês de agosto queremos distinguir os clientes e visitantes no espaço virado à Ria Formosa dos Mercados de Olhão, explica a administração dos Mercados Municipais, acrescentando que “para o Mercado de Moncarapacho, despertamos nas manhãs com notas musicais a reabertura deste espaço de centralidade da Vila”.
Os Mercados Municipais de Olhão, um dos ex-libris da cidade olhanense, começaram a ser construídos em 1912, sendo inaugurados quatro anos depois. Há quase um século que são um dos postais ilustrados de Olhão e locai de visita obrigatória para turistas e residentes.
Exemplo modelar da arquitetura do ferro e do vidro, o edifício, com enorme impacto urbanístico, em tijolo aparente e estrutura metálica, foi edificado para dotar a cidade de Olhão de uns mercados funcionais, o que veio a acontecer. Todos os dias, centenas de pessoas visitam os Mercados, em busca do melhor peixe, frutos e verduras.
Apesar de se desconhecer a data da sua construção inicial, o Mercado de Moncarapacho foi alvo de obras de requalificação recentemente.
Aqui, vende-se a fruta e os legumes dos agricultores da zona, assim como o peixe capturado a poucos quilómetros e, como tal, sempre fresco e apetitoso.
É o local onde se abastecem os residentes algarvios e também muitos estrangeiros que escolheram esta zona para viver.
Leia também: Festival do Marisco está de volta a Olhão com cartaz de ‘luxo’