Maro, a mais recente vencedora do Festival RTP da Canção, deslumbrou os tavirenses esta quarta-feira à noite, num concerto que ficará na memória de muitos.
A representante de Portugal no Festival Eurovisão, com o tema “Saudade, saudade”, abriu o ciclo de concertos no Verão em Tavira, no palco do Parque do Palácio da Galeria, e desde o primeiro tema, o público não lhe poupou aplausos.
A multi-instrumentista, vocalista, produtora e compositora Maro já ganhou a atenção de nomes como Quincy Jones, Justin Timberlake, Jessie J, Tracy Chapman, Lennon Stella, The Paper Kites e de muitos outros em todo o mundo.
Após ouvi-la, é fácil ver porque a sua voz inimitável e a habilidade de composição a diferenciam de qualquer som no mercado. Com mais de três milhões de streams no Spotify, a artista obteve a sua legião de seguidores por conta própria, em menos de quatro anos”.
Maro iniciou-se, profissionalmente, com 24 anos. Só em 2018, lançou seis projetos de artistas, escritos e produzidos por ela. Após regressar de Boston, continuou com a sua banda de folk progressivo BAERD, na qual se mantém como membro.
Em 2018, lançou o seu primeiro álbum a solo em três volumes: Maro, Vol. 1, 2 e 3. Após este trabalho, apresentou três projetos adicionais: um a solo e dois com colaborações de artistas. Mistake to Be Learned é o EP colaborativo de quatro músicas com o produtor americano Blanda. Ainda no mesmo ano, a artista lançou o seu quinto projeto: Maro & Manuel. O sexto e último lançamento de Maro, em 2018, é um álbum a solo.
Recém-contratada para a lista de agenciamento do lendário Quincy Jones, Maro provou ser não apenas uma música verdadeira, mas também alguém que entende que a boa música não pode ser confinada a um género específico.
Com influências de Elis Regina a Esperanza Spalding e de Rajery a Justin Bieber, a habilidade de Maro de cantar e escrever reggaeton, pop, RnB, EDM, folk e, praticamente, qualquer outro estilo de música é que não só a colocará na vanguarda da indústria, como também a manterá nos próximos anos.