“Sente-me(te)” é como se intitula o novo livro de poesia do escritor algarvio André Sousa, que vai ser publicado no próximo dia 1 de maio, com a chancela da editora Cordel d’ Prata.
André Sousa é um escritor português com forte presença nas redes sociais e um interesse profundo pelas relações sociais e humanas, que encontra na escrita a sua forma de se expressar. Com este novo livro, o autor presenteia os leitores com uma obra que aposta na simplicidade e que faz com que o leitor se reencontre com cada um dos seus textos.
“‘Sente-me(te)’ é um livro que se foca nos sentimentos e nas emoções que nos tornam humanos. Através de uma linguagem poética e envolvente, o autor convida-nos a refletir sobre a nossa vida e as nossas relações, e a explorar a complexidade das emoções que sentimos”, explica a editora Cordel d’ Prata, acrescentando que “com esta obra, o autor pretende mostrar que o amor é mais forte que a dor, e que os abraços são capazes de vencer os medos que nos impedem de avançar”.
“Ninguém nos ensinou a lidar com os nossos próprios sentimentos. Ninguém nos disse que a vida fluía sem que lutássemos para conquistar algo. Alguém. O mundo”, diz o autor, que considera que “Somos alma, um pedaço de calma, um tanto de hesitação e também aquele medo que tantas vezes nos impede de avançar. Neste livro sou eu. És tu. Somos tudo aquilo que construímos juntos. Porque o amor vence a dor. Porque os abraços vencem os medos. Porque só falha quem se atreve a ir para além dos seus próprios fantasmas. Por isso, sente-me(te)…”
A Cordel d’ Prata é uma editora generalista que já representa mais de mil autores ao longo de toda a península ibérica, procurando o talento pela escrita de quem o esconde. Com o lançamento de “Sente-me(te)”, a editora orgulha-se “de publicar mais uma voz brilhante e diferente, que promete conquistar o coração dos leitores. “Sente-me(te)” já está disponível em todas as livrarias e plataformas online em Portugal e em outros países de língua portuguesa”.
Sobre o livro “Sente-me(te)”
E quando a saudade chegar? O que é feito de nós? Quem realmente somos? Ninguém nos ensinou a lidar com os nossos próprios sentimentos. Ninguém nos disse que a vida fluía sem que lutássemos para conquistar algo. Alguém.
O mundo. Somos feitos de carne, de coração, de entranhas e de tantos mas tantos sonhos, que nos deixam vulneráveis ao nosso próprio corpo.
Somos alma, um pedaço de calma, um tanto de hesitação e também aquele medo que tantas vezes nos impede de avançar.
Neste livro sou eu. És tu. Somos tudo aquilo que construímos juntos. Porque o amor vence a dor. Porque os abraços vencem os medos. Porque só falha quem se atreve a ir para além dos seus próprios fantasmas. Por isso, sente-me(te)…
Sobre André Sousa
André Sousa nasceu em 1989 e é natural de Armação de Pêra. Desde cedo o seu interesse pelas relações sociais e humanas fez com que seguisse a área de Sociologia. Apaixonado pela cultura e pelas artes, é na escrita que encontrou o seu caminho. Com forte presença nas redes sociais, os seus textos chegam diariamente a centenas de milhares de seguidores.
Ao longo do seu percurso literário, já editou três livros: “Quem Ama Não Esquece” (2018), “O Homem que me fizeste ser” (2016) e “Juro Amar-te” (2015). Considera que é no amor que reside a verdade de tudo aquilo que se faz e que somos. É desta forma que apresenta “Sente-me(-te)“, um livro que aposta na simplicidade e que faz com que o leitor se reencontre com cada um dos seus textos.
Sobre a Cordel d’ Prata
“Na Cordel d’ Prata procuramos o talento pela escrita de quem o esconde. Aceitamos as origens, promovemos a diferença e trabalhamos para que a criatividade influencie o leitor”, afirma a editora.
“Do lado dos apaixonados pelos livros, orgulhamo-nos de publicar vozes diferentes, brilhantes e realizadas. Somos uma editora generalista que já representa mais de mil autores ao longo de toda a península ibérica”, conclui.