A Agência da Curta Metragem apresenta, este ano, quatro programas distintos, para todas as idades e públicos, com filmes portugueses ou internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, no continente e ilhas.
A Direção Regional do Algarve do IPDJ numa parceria com o Cineclube de Faro associaram-se ao programa de “O Dia Mais Curto”, com sessões no seu auditório nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. Assim, e para finalizar e comemorar a festa da curta metragem, no dia 21 de dezembro, às 18:00 será exibido o programa Novas Curtas Portuguesas, uma seleção de obras Made in Portugal, que percorre todos os géneros cinematográficos, e promete não deixar ninguém indiferente.
Às 21:00 serão exibidas “Curtas Algarvias”, num programa associado, que contará com 21 curtas-metragens dos alunos do curso de licenciatura em Imagem Animada da Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg, a ETIC_Algarve apresenta a curta-metragem Sombra de Raquel Martins.
É também possível assistir ao documentário observacional Tapete Mágico, de Henrique Prudêncio, da Young South Film Festival | Plutão de Verão, à curta metragem Bairros Alegres de Ana Isabel Soares trazida pelo Cineclube de Faro e para finalizar a noite, 30 Anos e Tantas Histórias Para Contar, um documentário de Miguel Veiga, trazido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
A entrada é livre, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação de certificado digital COVID válido ou teste negativo (antigénio ou PCR com validade de 48h e 72h respetivamente), atestado por entidade competente. Não serão considerados válidos testes feitos no local ou em casa. Os menores de 12 anos estão dispensados desta obrigação.
Mais informações sobre O Dia Mais Curto aqui.