A apresentação pública do novo Festival Internacional de Cinema e Literatura do Algarve (FICLA) terá lugar esta quinta-feira, pelas 11:00, no Clube Farense. O novo projeto foi concebido por Débora Pinho Mateus e Candela Varas.
A cerimónia conta com a presença de Paulo Jorge Neves dos Santos, vice-presidente e vereador de Cultura da Câmara Municipal de Faro, de Adriana Nogueira, diretora Regional de Cultura do Algarve e das diretoras do festival.
Depois do sucesso das duas edições do Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão, o FICLO transforma-se em FICLA, reforçando a ligação a todo o Algarve e à literatura.
A apresentação antecede dois dias de programação especial. Nos dias 10 e 11 de dezembro, vários locais da cidade de Faro recebem uma série de actividades: uma conversa, um filme com a Masterclass, uma conferência-performance e uma Jam com música e textos em que o público é chamado a participar. (programa a anunciar).
De acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde, a lotação é reduzida, estando previsto o uso obrigatório de máscara.