A BYD, reconhecida marca chinesa, alcançou um recorde de vendas de viaturas elétricas, incluindo EV e PHEV, pelo sexto mês consecutivo em outubro de 2023. Este resultado dá continuidade ao recorde do trimestre anterior que a marca atingira.
Os veículos de passageiros da BYD estão agora presentes em 58 países e regiões em todo o mundo. A presença da BYD foi ainda mais ampliada após a formação de parcerias estratégicas com parceiros de renome que fornecem serviços de vendas e pós-venda localizados nos respetivos.
Em solo português, a sua expansão continua agora a sul do país com a chegada ao Algarve. A marca chinesa traz os seus inovadores veículos elétricos para a região algarvia, com uma exposição temporária patente no Fórum Algarve, em Faro, desde desta segunda-feira.
O Grupo MSCAR, uma referência no setor automóvel na região, assume o papel de representante oficial da BYD no Algarve, consolidando assim a presença da marca em oito distritos portugueses, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
A presença no Algarve segue o sucesso da marca no mercado português, onde já foram vendidos 216 veículos BYD, com 61 destas vendas apenas no mês de outubro. Tem atualmente dois showrooms em Lisboa, dois no Porto e um em Setúbal, além dos espaços nas ilhas, consolidando assim a sua presença no território nacional.
BYD com cinco novos modelos 100% elétricos
No mercado europeu, em particular, a BYD lançou-se em 19 países europeus com cinco novos modelos 100% elétricos e abriu mais de 170 lojas em locais privilegiados, segundo refere a Pplware.
Até agora, em 2023, a BYD vendeu mais de 2,37 milhões de carros elétricos de passageiros, com o valor de vendas acumuladas superior a 5,7 milhões de unidades, consolidando o primeiro lugar no ranking de vendas de NEV (New Energy Vehicles) à escala mundial.
Durante o mês de outubro, a BYD vendeu 301.833 unidades de veículos de passageiros movidos a novas energias e ultrapassou, pela primeira vez, a marca das 300.000 unidades, após ter alcançado um recorde de vendas ao longo de seis meses consecutivos.
Este desempenho e o aumento da presença no mercado foram fundamentais para a BYD se tornar a marca número 1 a nível mundial em vendas de NEV, uma das cinco principais marcas de automóveis vendidos em 59 países, incluindo China, União Europeia, Reino Unido, Japão e Coreia.
O interesse pela inovadora gama da BYD por parte dos consumidores tem sido crucial para o alcance destes resultados. O investimento contínuo em inovação tecnológica permite à BYD produzir veículos elétricos que satisfazem as necessidades dos consumidores.
Nos primeiros três trimestres deste ano, o investimento em pesquisa e desenvolvimento da BYD totalizou cerca de 3,21 bilhões de euros, um aumento de 129,42% YoY, com custos que superam significativamente o lucro líquido no mesmo período, salienta ainda a Pplware.
Leia também: Marca chinesa de carros elétricos chega ao Algarve