A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre 22 e 24 de julho, três homens com idades compreendidas entre 27 e 50 anos, por furtos, no concelho de Portimão.
No âmbito de uma investigação por furtos em veículos em praias, na região do Algarve, os militares da Guarda realizaram diligências tendo em vista localizar os suspeitos.
“Os homens acabaram por ser localizados na via pública, e no decorrer da ação foi possível apurar que estavam na posse de material para cometer este tipo de furtos, assim como diverso material furtado, motivos pelos quais foram detidos”, avança GNR em comunicado.
No seguimento das detenções, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que permitiu recuperar e apreender diversos artigos.
Durante a ação a GNR apreendeu um veículo, uma máquina fotográfica, seis telemóveis, quatro computadores, um drone, 950 euros em numerário, 15 dólares canadianos, 56 dólares americanos, dois relógios e diversos componentes eletrónicos.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Lagoa e do Destacamento (DT) de Trânsito de Beja, tendo sido ainda constituídos arguidos outros dois indivíduos.
Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Lagos, a dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O outro ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência
Leia também: Espanhóis destacam aldeia algarvia abandonada que agora tem alojamentos no meio de parque natural
Atualizada: 09:20-25-07-2024