O Comando Territorial de Faro da GNR realizou um conjunto de operações entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, com foco na prevenção e combate à criminalidade violenta, bem como na fiscalização rodoviária em todo o distrito de Faro.
Durante este período foram detidas 72 pessoas em flagrante delito, destacando-se 23 por condução sem habilitação legal, 21 por condução sob o efeito do álcool e 12 por tráfico de estupefacientes.
No decorrer das operações, a GNR apreendeu 476 doses de haxixe, 153 doses de cocaína, 29 doses de heroína, uma espingarda carabina, uma navalha ponta e mola e um taser.
No que respeita ao trânsito, foram detetadas 771 infrações, das quais destacam-se: 222 por excesso de velocidade, 117 por falta de inspeção periódica obrigatória, 51 devido a anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 37 por falta de seguro de responsabilidade civil, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 14 por uso indevido do telemóvel durante a condução.
Durante o período em análise, foram registados 91 acidentes de viação, resultando num morto e 20 feridos leves.
As operações de fiscalização inserem-se no compromisso da GNR em reforçar a segurança rodoviária e prevenir a criminalidade, garantindo maior proteção para todos os cidadãos.
Leia também: Este aspirador 3 em 1 do Lidl tem função trituradora, saco de 34L e custa menos de 30€