
Passados 828 anos sobre a conquista da cidade, Silves assinala o Dia do Município, no próximo dia 3 de Setembro, com uma homenagem a personalidades e atletas do concelho.
Do programa de actividades, que tem início a 2 de Setembro, faz parte o 8.º aniversário do Museu do Traje e das Tradições, a sessão solene de assinatura de um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação, a homenagem a personalidades e atletas medalhados do concelho, e o 27.º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia de Silves.
Para dar a conhecer o espaço a todos os visitantes, no dia do seu aniversário, dia 2 de Setembro, o Museu Municipal do Traje e das Tradições, em São Bartolomeu de Messines, abre portas entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas.
Homenagem aos cidadãos acontece no dia 3 de Setembro

No dia 3 de Setembro, o município celebra, pelas 10 horas, um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação, no qual a autarquia adere ao Programa Portugal a Nadar. A cerimónia prossegue com uma homenagem a personalidades do concelho que se distinguiram no ano 2017 e a cerca de uma centena e meia de atletas medalhados que se distinguiram ao longo do ano nas respectivas modalidades.
No domingo assinala-se também o 27.º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia de Silves, com entradas gratuitas e visitas acompanhadas, das 10 às 12.30 e as 13.30 às 16.30 horas.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)