A província de Huelva foi atingida este domingo por três incêndios, no sul de ambos os lados: Ayamonte, Almonte e Aljaraque.
Em Ayamonte, a área do incêndio encontra-se controlada, mas durante a tarde era bem visível do lado português a extensa fumaça provocado pelo incêndio.
Na costa oeste, estiveram, pelo menos um helicóptero Super Puma, outro Kamov, um Técnico de Operação, um Agente Ambiental, um grupo de bombeiros florestais e dois camiões de bombeiros, segundo o Diário de Huelva.
Um outro incêndio deflagrou em Almonte, no qual teve a intervenção de um Kamov, um camião de bombeiros, dois grupos de bombeiros florestais e um Agente Ambiental. Até agora, a área afetada é desconhecida.
El Aljaraque a luta contra o fogo foi sem quartel, mas já se encontra controlado. A estrada A-497 já foi reaberta, mas antes que teve que ser cortada pela Guarda Civil que redirecionava o trânsito em direção a Gibraleón para garantir a segurança dos motoristas. Atualmente o incêndio está controlado, refere um outro jornal, o Huelva Información.