A comunidade académica da Universidade do Algarve (UAlg) está de luto, após o falecimento da aluna do Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem Comunitária, Íris Lara Ferreira Oliveira Lobo.
O Reitor Paulo Águas manifestou publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento da aluna e endereçou à família e aos amigos “as mais sinceras e sentidas condolências”.
“A Instituição solidariza-se com este momento de tristeza, decretando três dias de luto académico”, referiu o comunicado da reitoria.
Também a Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente da Universidade dos Açores publicou uma nota de pesar referindo que “foi como imensa tristeza que tomámos conhecimento do falecimento da antiga aluna do DCA-UAc, curso de Engª Agrícola, Íris Lara Ferreira Oliveira Lobo, à família e aos amigos os nossos sinceros sentimentos”.
A missa de corpo presente realizou-se no dia 3 de dezembro, às 11:00 horas, no salão paroquial de Vila Nova de Sande, em Guimarães.
A cerimónia esteve reservada somente para os familiares mais próximos, mas contou com a solidariedade da comunidade académica.
Recentemente, A UAlg esteve igualmente de luto pela morte da funcionária dos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve, no Campus de Portimão.
A sua morte violenta Lúcia Maria Vilhena Rodrigues Cota chocou a comunidade académica.
Lúcia Rodrigues tinha 38 anos e foi atingida pelo marido na zona abdominal, o que lhe terá provocado a morte. O casal, de nacionalidade portuguesa, tem três filhos menores, entre os quais dois gémeos de 12 anos.
“Há suspeitas do detido, na casa onde viviam em Portimão, após uma discussão sobre o divórcio de ambos, ter matado a sua mulher com vários golpes de faca”, lê-se numa nota publicada no ‘site’ da Procuradoria da Comarca de Faro.
RELACIONADO:
Universidade do Algarve de luto após morte de aluna
Família de Sara Carreira pede “paz” e “privacidade”
Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira
Universidade do Algarve decreta três dias de luto pelo falecimento de Lúcia Rodrigues