A Docapesca lançou um concurso para a construção de oleões nos portos de pesca de Sagres, Albufeira, Quarteira, Olhão e Vila Real de Santo António.
“A intervenção contempla a construção de uma edificação, em cada local referido, destinada a instalar oleões e contentores de resíduos contaminados, representando um investimento de 61 mil euros”, refere a Docapesca em comunicado.
Denominado de “Ponto de Oleão”, este modelo pretende “garantir a retenção dos derrames e a proteção dos depósitos para óleos usados e dos contentores para embalagens contaminadas das agressividades das intempéries”.
Associadas a uma melhor localização geográfica, a Docapesca explica que “as obras visam promover a melhoria das condições de utilização por parte dos utentes, a melhoria de higienização dos locais e a salvaguarda do meio ambiente dos espaços em que se inserem”.
Sobre a Docapesca
A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos.
Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa.
A Docapesca é composta por cinco Delegações, a saber: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.