A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, foi formalmente acusada de dois crimes de difamação, quase dois anos depois de ter publicado comentários na rede social Facebook, visando Jorge Botelho e Margarida Flores, segundo avança a SIC Notícias.
Os comentários remontam a janeiro de 2021, quando Portugal deu início à vacinação contra a covid-19 e foram divulgados alguns casos de vacinação indevida de pessoas que não pertenciam a grupos prioritários.
Na altura, Ana Rita Cavaco escreveu no Facebook “a presidente da Segurança Social de Faro, ilustre esposa de um secretário de Estado, eu para nomes sou horrível, mas acho que a ilustre é Margarida Flores e o partner é o SE da administração local, acho que se chama assim”.
“Pegou nela, dizem, na família e nuns amigos socialistas e toca de fazer de fura filas e chicos espertos a tomar a vacina. Se assim for, a quantidade de trastes por metro quadrado no País, que é pequenino, está insuportável! Oh criaturas horrorosas, fina flor do entulho! Que gente é esta meu Deus”, lia-se no post da bastonária.
Após a publicação, Jorge Botelho apresentou queixa por difamação contra Ana Rita Cavaco, interposta pelo “crime de difamação agravada”, tendo feito mesmo, à parte, Margarida Flores, sua mulher e diretora do Centro Distrital de Faro da Segurança Social.