O Mercado Municipal de Portimão volta a celebrar a laranja algarvia com uma semana dedicada a este citrino tão apreciado. De 18 a 22 de fevereiro, os clientes poderão adquirir laranjas a um preço especial e assistir a diversas atividades que destacam os benefícios e versatilidade desta fruta.
Organizado pelo Setor Hortofrutícola do Mercado e pelo Município de Portimão, o evento decorre sob o mote “Laranja algarvia – não há fruta mais sadia” e contará com showcookings diários, entre as 10:00 e as 11:30, onde serão apresentadas receitas inspiradas na laranja.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão será responsável por dinamizar estas demonstrações culinárias, sendo que, no último dia, 22 de fevereiro, o Chef Nuno Martins, do restaurante “NUMA”, marcará presença com um momento especial dedicado ao tema “Sustentabilidade e Zero Desperdício da Laranja”.
Além das atividades gastronómicas, os operadores do mercado irão promover sorteios para os clientes, oferecendo vouchers com prémios monetários para compras no Mercado Municipal.
A ação conta ainda com o apoio da Escola Profissional Gil Eanes, que assegurará o registo fotográfico dos cinco dias do evento.
Programa “Bom Dia, Mercado” transmitido em direto
No dia 22 de fevereiro, o encerramento da Semana da Laranja será assinalado com a transmissão em direto do programa “Bom Dia, Mercado”, que pretende captar a energia de uma manhã de sábado no Mercado Municipal de Portimão.
O programa será uma plataforma para músicos, cantores e outros artistas da região, promovendo a cultura local e interagindo com os clientes do mercado. A emissão decorrerá das 10:00 às 12:00, em parceria com a rádio Alvor FM e a sua emissão online.
Com o objetivo de valorizar o Mercado Municipal e dar destaque aos seus comerciantes, produtores e artistas locais, o programa “Bom Dia, Mercado” terá início a 15 de fevereiro e, excecionalmente, será transmitido também no dia 22. A partir dessa data, passará a realizar-se quinzenalmente durante cerca de cinco meses.
Leia também: Este café vendido em supermercados contém ingrediente proibido na Europa