O Município de Tavira vai avançar com obras de conservação e beneficiação da rede viária do concelho, lançando um concurso público no valor base de 1.289.145,06 euros para a empreitada a realizar na Freguesia da Luz de Tavira e Santo Estêvão, bem como em Tavira.
O objetivo das melhorias na rede viária é melhorar as condições de circulação e segurança para pessoas e bens, uma vez que as estradas e caminhos nestas freguesias apresentam diversas patologias, especialmente ao nível do pavimento.
A obra está dividida em três lotes. O primeiro inclui a repavimentação de estradas municipais, a execução de sumidouros e a colocação de lombas redutoras de velocidade na Estrada da Calada, Estrada da Campina, Estrada da Missa, Estrada do Monte dos Frades (Amaro Gonçalves), Estrada no Fundo (entre CM1339 e EM516), CM1346 (junto ao cruzamento com o CM1341) e Rua Professora Ana Maria da Assunção Castanho.
O segundo lote prevê a repavimentação de estradas e caminhos municipais na Estrada do Monte Redondo (Amaro Gonçalves), Caminho do Cerro do Patacho (Belmonte), Caminho do Josué, Caminho dos Picoitos, Estrada das Pereirinhas e troço do CM1334.
O terceiro lote abrange a repavimentação de estradas e caminhos municipais, bem como a implementação de saneamento em áreas afetadas por raízes de pinheiro, incluindo a Estrada da Berlenga (Arroteia), Caminho do Vitorino Mendonça (Belmonte), Caminho do Poço dos Correias (Arroteia), Caminho do Manquinho (Arroteia) e um troço do Caminho da Arroteia de Baixo.
As propostas para o concurso público devem ser submetidas até 12 de março e a obra, após o seu início, terá um prazo de execução estimado de 150 dias. Para mais informações sobre esta e outras iniciativas municipais, os interessados podem consultar a plataforma online do município em acompanhamais.cm-tavira.pt.
Leia também: Este café vendido em supermercados contém ingrediente proibido na Europa