A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado sábado, dois homens na cidade de Olhão, um por suspeitas de violência doméstica e posse de arma proibida, e outro por resistência e coação sobre funcionário e tráfico de estupefacientes.
De acordo com o Comando Distrital da PSP de Faro, “ao final da tarde do passado sábado, uma vítima de violência doméstica, em estado de gravidez avançado, dirigiu-se à Esquadra de Olhão, denunciando ter sido agredida e ameaçada com uma suposta arma de fogo”. A mesma fonte acrescenta que “o agressor ter-se-á ausentado da residência comum, deslocando-se para um estabelecimento comercial da cidade, propriedade de um amigo”.
A PSP mobilizou meios para o local indicado, onde confirmou a presença do suspeito. “Perante a abordagem policial, o indivíduo reagiu de forma agressiva e tentou evitar a ação das autoridades”, relata o comunicado. Durante a revista, não foi encontrada nenhuma arma na posse do suspeito, mas “foi localizada uma arma de alarme modificada para disparar munições de calibre 6,35 mm, escondida no interior de um armário, e que, com elevada probabilidade, terá sido utilizada na prática do crime”. A PSP confirma que se trata de “uma arma proibida”.
Face aos factos, o homem foi detido pelos crimes de violência doméstica e posse de arma proibida.
Ainda no mesmo contexto, o proprietário do estabelecimento, ao aperceber-se de que os agentes iriam continuar as diligências no interior do espaço comercial, “tentou evadir-se, oferecendo forte resistência à intervenção policial e agredindo os agentes”. Após ser imobilizado, foi realizada uma busca às instalações, tendo sido apreendidas “679 doses individuais de Ecstasy, 365 euros em numerário e diversos materiais relacionados com o tráfico de droga”.
A PSP esclarece que “o indivíduo foi detido por resistência e coação sobre funcionário e tráfico de produtos estupefacientes”.
Ambos os detidos devem ser presentes a tribunal esta segunda-feira.
Leia também: Para breve em Portugal? Conheça o significado deste sinal verde que gerou curiosidade entre os espanhóis