O auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas D. Manuel I – Tavira recebeu, esta terça-feira, 4 de novembro, a primeira edição dos Encontros em Rede, iniciativa integrada no Projeto Radar Social, promovido pelo Município de Tavira.
De acordo com o agrupamento, o 1.º Encontro em Rede teve como objetivo “a partilha e valorização das práticas existentes na área da infância e juventude ao nível do município de Tavira, bem como o fortalecimento da proximidade, diálogo, articulação e sinergia entre as várias entidades com intervenção nestes domínios”.

A sessão contou com a presença de cerca de 30 técnicos, professores e representantes de diferentes entidades públicas e privadas, entre as quais o Município de Tavira, através da Divisão de Assuntos Sociais, a Unidade Local de Saúde do Algarve, a CPCJ de Tavira, a Associação Uma Porta Amiga, o Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha e os dois agrupamentos de escolas do concelho: Dr. Jorge Augusto Correia e D. Manuel I.
Durante uma manhã de trabalho considerada “muito profícua”, os participantes “deram a conhecer o seu trabalho e equipas técnicas, bem como articularam estratégias de atuação conjuntas”, sublinha o Agrupamento D. Manuel I, promotor do encontro.

A iniciativa insere-se no esforço conjunto das instituições locais para reforçar as respostas sociais dirigidas a crianças e jovens e promover uma rede de cooperação mais integrada e eficiente no concelho de Tavira.
Leia também: Chuva regressa ‘em força’ a Portugal a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas
















