O Comando Distrital da PSP de Faro informou que, na noite de sexta-feira para sábado, agentes da Esquadra de Tavira intervieram numa ocorrência de desordem generalizada na Feira de S. Francisco, que envolveu cerca de 40 pessoas entre feirantes e um grupo de jovens visitantes.
Em comunicado, a PSP dá conta que os agentes em serviço no recinto da feira foram “alertados para uma situação de desordem entre feirantes e um grupo de jovens visitantes no parque de feiras e exposições”.
Apesar da rápida resposta policial, a confusão “já se havia expandido para diversos pontos, estando envolvidas cerca de 40 pessoas em agressões mútuas”. Perante a escalada da situação, foram “solicitados reforços para o local”, sendo desenvolvida “a intervenção policial necessária para repor a ordem pública”.
A força policial indica ainda que, após a chegada dos reforços, o grupo envolvido encetou fuga, permitindo às autoridades restabelecer a normalidade no recinto.
De acordo com o comunicado, a altercação terá tido origem “em danos que o grupo de jovens teria provocado num equipamento de diversão da feira, levando a um desentendimento deste com os feirantes”.
A PSP refere que houve vários feridos, “um dos quais necessitou de assistência médica dos Bombeiros Sapadores de Tavira”, bem como danos em mobiliário e equipamentos, ainda por contabilizar.
Apesar da “complexidade da situação”, a Polícia de Segurança Pública adianta que “já se encontram identificados dois suspeitos, estando a ser promovidas diligências de investigação para identificar os restantes”.















