A Polícia de Segurança Pública de Faro deteve em flagrante delito esta terça-feira, 17 de fevereiro, um homem de 24 anos, suspeito da prática do crime de burla qualificada, no âmbito de um esquema fraudulento de arrendamento de imóvel.
A investigação teve início após denúncia apresentada pela vítima, que suspeitava estar a ser alvo de burla através de um anúncio de arrendamento.
De acordo com a PSP, foram desencadeadas diligências policiais imediatas que permitiram apurar que o suspeito utilizava um apartamento que tinha arrendado por um curto período, anunciando-o posteriormente como disponível para arrendamento de longa duração.
Esquema envolvia pedidos de caução e rendas antecipadas
Segundo a PSP, o suspeito promovia visitas ao imóvel, criando uma aparência de legitimidade, e solicitava às vítimas o pagamento de valores relativos a caução e rendas antecipadas, sem qualquer intenção ou possibilidade de celebrar contrato válido ou garantir a disponibilidade do apartamento.
O indivíduo foi intercetado e detido no momento em que solicitava à vítima a entrega de uma quantia monetária no âmbito do alegado arrendamento.
O detido será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.
O Comando Distrital da PSP de Faro alerta para “a necessidade de especial cautela na celebração de contratos de arrendamento, recomendando a verificação prévia da titularidade do imóvel e a formalização contratual adequada antes de qualquer entrega de quaisquer valores”.
Leia também: Javalis avistados a nadar na marina de Albufeira
















