Nove pessoas morreram em acidentes rodoviários registados entre as 00:00 de sexta-feira e as 24:00 de domingo em Portugal continental, num total de 566 ocorrências, segundo dados divulgados pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com a GNR, os acidentes ocorridos ao longo do fim de semana provocaram ainda 13 feridos graves e 152 feridos ligeiros, resultando num balanço global de elevada sinistralidade nas estradas nacionais.
Na sexta-feira, duas das vítimas mortais resultaram de acidentes registados nos distritos do Porto e de Leiria, indicam os dados disponibilizados pela Guarda.
A maioria dos acidentes (258) registados pela GNR na sexta-feira ocorreram nos distritos do Porto (36), Aveiro (35), Setúbal e Braga (ambos com 25).
No sábado, as vítimas mortais foram registadas em acidentes ocorridos nos distritos de Aveiro (dois), Portalegre (um) e Porto (dois).
Dos 157 acidentes registados no sábado pela Guarda, a maioria ocorreram no Porto (28), Aveiro (24), Faro (13) e Santarém e Viseu (ambos com 12 cada).
De acordo com os dados da GNR, no domingo foram registados 151 acidentes, a maioria registados nos distritos do Porto (21), Lisboa (17) e Braga (15).
As duas vítimas mortais ocorridas no domingo resultaram de acidentes nos distritos de Portalegre e Aveiro.
Leia também: Homem condenado a seis anos de prisão detido em Portimão
















