O Ministério Público (MP) de Portimão acusou dois homens por roubo agravado, por alegadamente terem assaltado, em maio passado, dois motoristas de transporte de passageiros, foi esta quarta-feira anunciado.
Em comunicado, o MP indicou que os dois homens, de 26 e 39 anos, praticaram os crimes em dois momentos distintos, no passado dia 09 de maio, depois de solicitarem viagens de Portimão para Silves, através de uma plataforma digital.
Segundo a acusação, na primeira situação, os suspeitos “fingindo ter uma arma, obrigaram o motorista a entregar-lhes uma carteira com uma quantia em dinheiro não apurada”, lê-se numa nota publicada no ‘site’ da Procuradoria da Comarca de Faro.
No outro caso, os arguidos também fingiram ter uma arma, mas face à oposição do motorista em sair do veículo, usaram a força física para o retirar do automóvel, apoderando-se de um telemóvel e de 102 euros em dinheiro, especifica.
Em ambos os casos, os motoristas “conseguiram fugir”, adianta.
O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Portimão, no distrito de Faro.
Leia também: Mulher perde pensão de viuvez por receber reforma: tribunal reverte decisão e agora recebe mais de 2.000€ por mês
















