O Auditório Municipal de Albufeira apresenta, no final de janeiro e ao longo do mês de fevereiro, uma programação musical que cruza tradição, multiculturalidade e música erudita, com três propostas distintas, anunciou o Município de Albufeira.
Segundo informa a autarquia, o ciclo arranca a 31 de janeiro, com o grupo Entretenga, prossegue a 7 de fevereiro com o Festival de Música Al-Mutamid e encerra a 27 de fevereiro com um concerto da Orquestra do Algarve, “três propostas musicais distintas que prometem enriquecer a oferta cultural do concelho”.
Entretenga celebra 30 anos e Festival Al-Mutamid regressa
No dia 31 de janeiro, às 21:00, sobe ao palco o grupo Entretenga, coletivo cultural albufeirense de canto e música popular, que assinala 30 anos de carreira com o concerto de lançamento do seu terceiro álbum, intitulado “Tradições”. O disco, segundo o Município, “celebra a memória, a identidade e o património musical popular”.

A 7 de fevereiro, às 21:00, o Auditório recebe a 26.ª edição do Festival de Música Al-Mutamid, o mais antigo festival de música itinerante do país. O espetáculo “1001 Nights Ensemble” reúne músicos do Irão e de Marrocos e a bailarina iraniana Khatoon Fallah, numa fusão de sonoridades persas e árabes orientais inspiradas no universo das “Mil e Uma Noites”.
Orquestra do Algarve encerra programação de fevereiro
O mês encerra a 27 de fevereiro, às 21:00, com a atuação da Orquestra do Algarve. Sob a direção do maestro Martim Sousa Tavares, o concerto “Ecos de Paris” inclui a estreia nacional de uma obra de Francis Poulenc, interpretada pela flautista Madalena Lopes, bem como a Sinfonia n.º 31 de Mozart e uma composição de Ruth Crawford-Seeger.
Os bilhetes para os espetáculos de fevereiro têm o custo de sete euros e encontram-se à venda na plataforma BOL, na Galeria Municipal João Bailote e na bilheteira do Auditório Municipal de Albufeira no dia dos concertos.
Leia também: Descoberta base de estátua romana epigrafada com duas toneladas em Faro

















